Como está meus Drives? E meu timbre?

    Autor Mensagem
    AndreGWild
    Membro Novato
    # nov/15 · Editado por: AndreGWild


    Iae galera :)
    1° Pergunta: Estou realmente fazendo drive? Será que pode me prejudicar a forma que eu estou usando?

    https://soundcloud.com/andr-luiz-gama/drives/s-k5Eel

    2ª Pergunta: Comecei a tentar definir meu timbre porque quero estudar caras que tenham o mesmo, e como se saem. o que acham dele? Eu me considero Tenor Spinto, Lirico-Spinto. Apesar de ter os graves bonitos (na minha opinião) não chega a ser dramatico, e minha voz tem mais brilho em notas mais agudas.
    Não quero que ninguém venha responder "você é isso, ou aquilo" quero mais um "você esta mais pra (...)"
    Entendo que é dificil classificar, mas na real só queria uma dica, pois não quero estar COMPLETAMENTE enganado, por exemplo dizer "Sou baixo profundo" e ser um Tenor Leggero.

    Um audio com umas notas mais faceis de executar: https://soundcloud.com/andr-luiz-gama/graves/s-pzSFr

    Obrigado pelas respostas desde já, e perdão se estou falando alguma bobagem.

    Gabriel.r
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Boa tarde ,

    Olha , pelo pouco que eu entendo não consegui ouvir drive .
    Mas gostaria de te elogiar , parabéns , voce canta muito bem, se tiver condição, invista em aulas de canto por que um professor vai te auxiliar no drive, ja que é uma tecnica muito arriscado.

    AndreGWild
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Gabriel.r

    Muito obrigado! :)
    Gostaria que se pudesse revisse o audio, e preste bem atenção no "vocal rasgado" em 44 segundos.

    Grato.

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    AndreGWild
    Cuidado com esses "drives", pois se você aplicar da forma errada pode arregaçar a sua garganta. Invista em um professor cara.

    AndreGWild
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    alan.bassplayer
    A bastante tempo eu não faço mais.
    Mas sinceramente eu não sentia nenhuma especie de tensão, nem agressão vocal no fim do dia de tal forma que se tornou uma característica vocal minha, e a sonoridade é sem duvida parecida com a de um drive "decente". Cá entre nós, é bem facil saber quando o cara ta "se agredindo" né?
    De qualquer forma, eu tomo bastante cuidado, muito obrigado amigo, estou a bastante tempo sem executar esse tipo de tecnica, este audio foi gravado a 3 meses atrás.

    Gabriel.r
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Gostaria que se pudesse revisse o audio, e preste bem atenção no "vocal rasgado" em 44 segundos.

    Grato.


    Realmente , ouvindo novamente percebi , acho que o drive "aparentemente" está correto , mas é aquilo só um professor para te ensinar a tecnica correta.

    AndreGWild
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Gabriel.r

    Obrigado Gabriel! :)
    E em questão a timbre, algo a comentar?

    Ismah
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    AndreGWild

    Se de fato quer cantar, procure um professor ³

    AndreGWild
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Ismah
    Meu Deus do céu, como vocês são chatos HUEHUEHUEHUEHUE
    Tá eu vou procurar um professor, mas por favor avaliem oq eu pedi

    Lukasmolin
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    UAHUAH A galera é mt chata mesma c esse negócio de mandar procurar um bom professor, mt engraçado...
    Sabe oq eh mais engraçado ainda? Estragar sua voz pq por audio n dá p ter certeza de q ta fazendo direito... Imagina que engraçado vc ficar com a voz acabada HAHAHAHAHA
    --'

    Ningen
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    AndreGWild

    Se de fato quer cantar, procure um professor (4)

    Lukasmolin

    O "engraçado" é que ele, com esse jeito maroto de cantar, conseguiu, nas palavras dele "Fenda vocal e um nódulo no 1° estágio."...

    E ainda insiste nisso...

    AndreGWild

    Na moral... Esconda esses áudios (principalmente de você mesmo)... Procure um professor e treine músicas novas.. Pra você eliminar esses vícios o mais rápido possível...
    Sinceramente, o chato, cabeça dura, aqui é você...

    wellingtoncap
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Rapaz, que galera chata. Imagine só, ter que estudar pra ficar bom em algo. Que absurdo!

    GersonM
    Membro
    # nov/15
    · votar


    Estou realmente fazendo drive? Será que pode me prejudicar a forma que eu estou usando?

    Você está ferrando a voz, apenas isso.

    Comecei a tentar definir meu timbre porque quero estudar caras que tenham o mesmo, e como se saem. o que acham dele? Eu me considero Tenor Spinto

    Timbre é uma coisa. Classificação vocal é outra.

    Não quero que ninguém venha responder "você é isso, ou aquilo" quero mais um "você esta mais pra (...)"

    Você está mais pra...um cara bem perdido que não presta muita atenção nas respostas que recebe.

    mas na real só queria uma dica, pois não quero estar COMPLETAMENTE enganado

    Mas meu, você já está completamente enganado, porque fica querendo algo que nem a gente entende o que é. Não quer que te classifiquem, mas quer saber mais ou menos qual a classificação. Pra que? que diferença fará para você isso? Vai trabalhar vocalizes específicos? Vai pegar o repertório adequado? Vai trabalhar mais agilidade ou mais lento e denso? Enfim, de nada adianta essa informação porque vc não vai saber o que fazer com ela.

    Quanto ao pessoal te mandar fazer aula posso dizer que se você for fazer aula com essa postura aí, o professor não vai ficar com você muito tempo. Pode parar de querer se adiantar ou resolver sozinho.

    Isso é só para quem tem imensa facilidade.

    Vai estudar com alguém e pare de perder seu tempo com perguntas que não levam a nada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como está meus Drives? E meu timbre?