exercicios para adquirir drives

    Autor Mensagem
    headbangersp
    Veterano
    # mai/06


    Faço aulas há quase dois anos, aprendi o apoio e tal, tô aprimorando meu falsete, deiaxndo encorpado(sou barítono) ,mas a professora não sabe me explicar a técnica pra fazer drives, ela diz q se bem feito, com técnica não detona a garganta, mas ao mesmo tempo disse q vem com o tempo, que ela não conhece algum exercício pra aprender tal técnica. Alguém poderia me dar dicas?

    Olympia
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Desculpe mudar o foco da pergunta mas...o que é "drive" na voz?

    abraço

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/06 · Editado por: Christhian
    · votar


    Olympia
    Drive é uma vibraçao, um som na voz como se fosse um rouco.. Acho que foi isso inclusive que vc comentou na minha gravação do aerosmith...
    Na verdade, tem muita gente que acha q o drive é um atrito nas cordas vocais.. já ouvi uns absurdos até, de gente que usa saliva (arrrggghhh) pra simular o som..
    A verdade é que não é nada disso.. Eu uso muito nos meus sons e penei bastante pra descobrir uma técnica decente, que não causasse nenhum prejuízo pra minha voz, pois vivo dela (acho que como vc tb, né?). O drive correto é uma expulsao de ar maior do que o normal, que causa algo como uma névoa na voz que dosado na medida certa, faz com que o som da sua voz saia com uma leve vibraçao... É quase como sussurrar, mas claro, com a técnica certa pra fazer isso junto com a voz, sem interferir na impostação, nos encaixes de voz, etc...