exercicios para adquirir drives

    Autor Mensagem
    headbangersp
    Veterano
    # mai/06


    Faço aulas há quase dois anos, aprendi o apoio e tal, tô aprimorando meu falsete, deiaxndo encorpado(sou barítono) ,mas a professora não sabe me explicar a técnica pra fazer drives, ela diz q se bem feito, com técnica não detona a garganta, mas ao mesmo tempo disse q vem com o tempo, que ela não conhece algum exercício pra aprender tal técnica. Alguém poderia me dar dicas?

    Olympia
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Desculpe mudar o foco da pergunta mas...o que é "drive" na voz?

    abraço

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/06 · Editado por: Christhian
    · votar


    Olympia
    Drive é uma vibraçao, um som na voz como se fosse um rouco.. Acho que foi isso inclusive que vc comentou na minha gravação do aerosmith...
    Na verdade, tem muita gente que acha q o drive é um atrito nas cordas vocais.. já ouvi uns absurdos até, de gente que usa saliva (arrrggghhh) pra simular o som..
    A verdade é que não é nada disso.. Eu uso muito nos meus sons e penei bastante pra descobrir uma técnica decente, que não causasse nenhum prejuízo pra minha voz, pois vivo dela (acho que como vc tb, né?). O drive correto é uma expulsao de ar maior do que o normal, que causa algo como uma névoa na voz que dosado na medida certa, faz com que o som da sua voz saia com uma leve vibraçao... É quase como sussurrar, mas claro, com a técnica certa pra fazer isso junto com a voz, sem interferir na impostação, nos encaixes de voz, etc...

    Enfim, headbangersp, eu poderia te passar algumas coisas, mas não sou nenhum irresponsável. Não vou mandar vc ficar fazendo 4 horas de exercício por dia, como já vi por aqui.. O ideal é vc procurar um professor que saiba o que está fazendo, como eu fiz. Tomei aulas com um professor chamado Estebam Marín que é argentino.. Infelizmente ele não está mais em SP, senão poderia te indicar ele. Mas devem haver outras pessoas que saibam como te passar isso de maneira correta. Jamais tente fazer o drive na laringe, pois ele vai certamente lhe causar danos na mucosa, que podem ser altamente prejudiciais a vc. E lembre: Drive não é grito. Se eu cantar um som do Bon Jovi, por exemplo, do seu lado, o volume não vai ser muito diferente de cantar algo bem mais suave, como Oswaldo Montenegro.
    Abraço.

    Olympia
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    interessante... obrigada Chris. Eu chamava isso de "vocal cachorrão" mesmo. rsss

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/06
    · votar


    Olympia
    huahuahuahauhuahua
    Au au pra vc então!!! huahuahuaha
    Bjx!

    headbangersp
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Christhian
    obrigado mesmo assim. Sei q tentar por meios errados é muito prejudicial, mas minha professora não sabe ensinar nenhum tipo de exercício pra eu começar a descobrir como se faz. Além do q faço aula ha um ano e meio e saberia a hora de parar, pq ja tive problema antes de fazer aula por cantar com a garganta. Mas mesmo assim valeu a intenção.

    Linck
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Galera Drive seria o q Elza Soares faz com a voz?

    Gippe
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Linck
    Aham... mais ou menos na verdade, acho q no caso da elsa eh grow jah, ela tem naturalmente a voz rouca, chiada, dae cantando o drive sae sem ela poder retirar, isso eh grow. MAs dah pra dizer que eh um tipo de drive.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a exercicios para adquirir drives