Autor |
Mensagem |
GersonM Membro
|
# jul/15 · Editado por: GersonM
Olá pessoal, escrevi este livro já faz um tempo e decidi disponibilizá-lo gratuitamente (48 páginas em PDF).
Tem coisas que vocês já viram em vídeos que postei, mas tem também informações a mais. Este livro saiu justamente por conta das dúvidas gerais que os iniciantes postavam aqui no fórum.
Uma leitura interessante para os iniciantes no mundo do canto.
Quero ser cantor... E agora?
|
HikNapolitano Membro |
# jul/15
· votar
Aaah, não sabia da existência desse material! Vou ler mesmo que eu não vá praticar, porque conhecimento nunca é demais.
|
jprpfera Veterano |
# jul/15
· votar
Legal...confesso que a tal de respiração ainda me deixa muito na dúvida...minha primeira professora me ensinou de forma mais parecida como você, "empurrar a barriga pra fora"... Agora com meu professor atual eu uso " barriga pra dentro" o tempo todo, que foi assim que ele me recomendou. Eu lembro que eu demorei para acostumar de novo, mas eu achei melhor. A pergunta que fica é, no meio do rock, ou canto popular em geral, o costume é "barriga pra dentro" ne? Parece dois contextos totalmente distintos, mas nenhum esta errado, ne? Gostaria de mais informações a esse respeito, se você puder passar ae.
*Li quase tudo e achei muito interessante, além de ser motivador! valeu!
|
HikNapolitano Membro |
# jul/15
· votar
Acabei de ler.. Achei muito motivador, como disse o jprpfera, sinto muita vontade de aprender a cantar, é uma pena que estou no terceirão e na minha cidade não há nenhum professor confiável. :/
|
GersonM Membro
|
# jul/15 · Editado por: GersonM
· votar
jprpfera
Eu creio que aqui consigo explicar com alguns detalhes a questão da respiração. Barriga pra dentro o tempo todo é desgastante demais e causa tensão. Chega um momento que vc não consegue mais manter o apoio.
|
GersonM Membro
|
# jul/15
· votar
HikNapolitano
Que coisa...mas deve ter algum bom cantor por aí que de repente se disponha a dar aula. Melhor do que nada.
Valeu.
|
Araujo - Membro Novato |
# jul/15
· votar
GersonM
Muito bom, parabéns e obrigado por disponibilizar o material! Já li algumas partes e assim que sobrar um tempinho vou ler inteiro. Linguagem simples e bem explicada, boas dicas e responde muitas dúvidas... Achei legal você contar algumas de suas experiências com o canto também... Muito útil.
Aproveitando, você dá aulas em que bairro?
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/15
· votar
GersonM
Não quero ser cantor!
Mas vou ler assim mesmo. Como músico, principalmente em uma vida dedicada a acompanhar cantores, nunca é demais alguma leitura sobre o assunto.
Parabéns pela iniciativa de disponibilizar o material para a galera!
|
GersonM Membro
|
# jul/15
· votar
Araujo -
Valeu, obrigado! Eu estou no Novo Mundo.
|
GersonM Membro
|
# jul/15
· votar
Lelo Mig
Rs, bom ao menos tem algumas coisas interessantes lá pra ler (acho eu)!
Obrigado.
|
batataguitar Membro Novato |
# jul/15
· votar
GersonM
Minha mulher está entrando no mundo do canto, já está fazendo algumas aulas, vou baixar pra ela ler e também mostrar seus vídeos, valeu obrigado.
:)
|
WendellMP Veterano |
# jul/15
· votar
GersonM Parabéns, muito bom material. Obrigado por compartilhar conosco. Gosto muito de canto e admiro quem faz bom uso deste instrumento, apesar de eu não cantar nem "Atirei o pau no gato", rsrs
Abraços...
|
GersonM Membro
|
# jul/15
· votar
WendellMP
Obrigado...vai que vc se anima aí, rs.
|
GersonM Membro
|
# jul/15
· votar
batataguitar
Espero que ajude. Valeu.
|
GersonM Membro
|
# nov/15
· votar
Aí pessoal que está começando, podem puxar o material. É gratuito.
|