Rock with you - Avaliem por favor

    Autor Mensagem
    Goldbrother
    Membro Novato
    # mai/15 · Editado por: Goldbrother


    Fala galera!

    Gostaria que vocês avaliassem eu cantando uma parte da música Rock with you do Michael Jackson. Gostariam que falassem se está no tom certo, se está pelo menos razoável, como está mesmo de forma geral.

    Link: Vou dar upload...

    * Desculpem pela qualidade do áudio não ser boa, uso microfone daqueles simples...

    Valeu!

    Jeff_fryer
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Cade?

    Bruno-
    Membro
    # mai/15
    · votar


    Goldbrother
    Brother :), é possível eu queimar a minha língua, mas se você se questiona se está no tom certo... acho que não preciso ouvir para te dizer que está errado :)

    Saber se está cantando afinado ou não é o básico. Veja bem, não digo cantar. :) Digo saber se está ou não... Sem isso qualquer coisa que você tentar construir em cima vai ficar complicado.

    Abraços,
    Bruno

    Goldbrother
    Membro Novato
    # mai/15 · Editado por: Goldbrother
    · votar


    Aí galera, dei upload. Não ficou muito bom mas tá aí.

    Link: http://www.4shared.com/mp3/63ceNBOMba/Rock_with_you__2_.html?

    EuFemismo
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Então cara... que tal aprender xadrez?

    Goldbrother
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    O que devo melhorar Eufemismo? O tom está certo pelo menos?

    Bruno-
    Membro
    # mai/15
    · votar


    Goldbrother
    Se você quer aprender a cantar, entra numa aula. Sozinho vai ser complicado. Está bem desafinado e você não consegue perceber isso.

    Abraços.

    Goldbrother
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Então, pelo jeito tô precisando de aulas mesmo. Mas também eu escolhi uma música de nível mais difícil pra quem não sabe cantar, kkk. Valeu Bruno! Abraço

    Gansinho
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Goldbrother
    A parte da música que você escolheu é bem fácil de cantar, e não ficou legal. O jeito é fazer aulas mesmo. Abraço.

    Goldbrother
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Beleza, valeu Gansinho. Mas sabe o que eu acho engraçado? É que eu consigo reproduzir as notas musicais que escuto no FL Studio sem problemas, como exemplo, já fiz várias remakes de músicas no FL Studio, somente escutando e colocando no programa. Mas quando é pra reproduzir algo que escuto na minha voz eu não consigo, não fica no tom certo pelo que disseram, não sei porque... Porque acontece isso?

    Bruno-
    Membro
    # mai/15
    · votar


    Goldbrother
    Eu acho difícil vc conseguir tirar uma música só de ouvido, como você disse, e ao mesmo tempo não conseguir sacar se está afinado ou não quando ouve uma gravação sua cantando. Eu digo isso pq tirar uma música inteira só de ouvido é ainda mais difícil que sacar se está afinado ou não. Eu conheço cantores que são afinados e que não conseguem fazer isso. Mas nunca conheci alguém que consiga tirar uma música de ouvido e que não consiga sacar se algo está afinado ou não...

    Goldbrother
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Bruno, eu não tiro músicas inteira obviamente, eu tiro partes como a introdução, umas partes separadas, mas faço isso rapidamente, sem problemas. Mas pra reconhecer se meu tom está correto ou não tenho certa dificuldade... É complicado, kkk

    Daniel Sevla
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Achei sua voz bonita e achei que combinou com a música, irmão!
    Apesar de não ter escutado essa música inteira antes, acho que você tá no tom, só desafinou um pouquinho.

    Goldbrother
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Valeu Daniel! Agora fiquei na dúvida, uns dizem que tá fora do tom e outro diz que não...

    Bruno-
    Membro
    # mai/15
    · votar


    Daniel Sevla
    Um pouquinho não. Desafinou mais que 50% do pequeno trecho que ele cantou.

    Goldbrother
    Na dúvida ou não quer acreditar que está muito desafinado sim? :) O Daniel deu a opinião dele, e ele tem todo o direito de fazer isso. Mas ele também tem problemas com afinação, é só ver os tópicos que ele criou.

    Abraços.

    Goldbrother
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Entendi Bruno, valeu pela ajuda! Eu desafinei algumas partes então? Mas o tom está certo? Só preciso praticar mais?

    Bruno-
    Membro
    # mai/15
    · votar


    Goldbrother
    Sair do tom e desafinar para mim é quase o mesmo. A não ser que o cantor tenha cantado a maior parte da música certinho e errado só em algumas partes. Mas o que aconteceu com você foi o contrário, então não faz muito sentido dizer que está no tom. Sim, praticar mais, aprender a usar melhor o apoio, tirar essa tensão que dá para ouvir da sua voz: aulas :) Abração.

    Goldbrother
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Valeu Bruno pelas dicas! :)

    Por enquanto não posso fazer aulas, existe algum exercício ou algo assim para aprimorar o apoio e tirar essa tensão da voz?

    Bruno-
    Membro
    # mai/15
    · votar


    Goldbrother
    O problema é como já disseram muitas vezes aqui no forum: não adianta exercício sem acompanhamento. Você pode tentar algum exercício e achar que está ajudando, mas na verdade não estar contribuindo ou estar até piorando a situação. Tem que ter um professor para olhar o que você faz e com base nisso te guiar.

    Goldbrother
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Beleza, obrigado Bruno! E obrigado também à todos que responderam.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rock with you - Avaliem por favor