Existe a possibilidade de cantar assim?

    Autor Mensagem
    BruMarcondes
    Veterano
    # abr/15


    Daew, galera, beleza? Eu to aproveitando o tópico duplamente... Primeiro vamos a base de tudo, que é esse vídeo aqui, cover em versão Rock da música Chandelier da cantora Sia.



    Já faz um tempo que eu sou fã dessa versão e desse cara, acabei adicionando ele no face e trocamos umas ideias, esse francês já tem mais de 20 anos de estrada cantando... E a voz dele no refrão e o agudo que ele dá no "Shaaaame" são coisas assim muito admiráveis pra mim.

    Sempre que penso num drive de alto nível agora, a primeira coisa que me vem a cabeça é ele cantando essa música e ele tem músicas próprias que são muito boas também.

    O que quero saber é se, eu, que só fiz 2 meses de aula de canto (mesma coisa que nada) se fosse fazer aulas agora, com um bom professor, quantos muitos anos eu levaria pra poder executar um trabalho desse nível, se, é possível para mim executar um trabalho desse nível, tendo em vista que eu consigo cantar com mais conforto coisas tipo Johnny Cash, ou as partes graves de Silent Lucidity do Queensryche.

    Por exemplo, na parte do I (aaaaaaaaai) do refrão, dessa mesma música, eu já não chego nem forçando agora, apesar de usar só a garganta.

    Então será que lançando mão de muito estudo, eu consigo atingir um nível de trabalho de drive e alcançar notas tão agudas como a do Nicolas Blaizeau nesse refrão (Vocal da Banda Kerozen que mostrei acima).

    GersonM
    Membro
    # abr/15 · Editado por: GersonM
    · votar


    Já faz um tempo que eu sou fã
    a primeira coisa que me vem a cabeça é ele cantando essa música

    Preocupante.


    se fosse fazer aulas agora, com um bom professor, quantos muitos anos eu levaria pra poder executar um trabalho desse nível, se, é possível para mim executar um trabalho desse nível,

    Então será que lançando mão de muito estudo, eu consigo atingir um nível de trabalho de drive e alcançar notas tão agudas como a do Nicolas Blaizeau

    Como responder a esse tipo de pergunta? Teriamos que adivinhar o futuro sem nem conhecer a sua voz ou as possibilidades dela.

    Então, estamos em:

    - Pode ser que nunca chegue lá ou pode ser que sim.

    A única certeza é que já não é um bom começo, porque o certo é pensar em ser um bom cantor e tentar alcançar o seu objetivo SEM se preocupar com quantos anos vai levar. Simplesmente toque em frente e veja o que acontece. Deixa o cara aí fazer o trabalho dele e pense no que você pode fazer bem feito (dentro das possibilidades da voz) e criar um estilo próprio.

    Gansinho
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Nossa, eu achei horrível essa versão. A original é muito boa.

    Enfim.. Como saber quanto tempo você vai levar? Cada pessoa é diferente.
    O negócio é estudar mesmo e fazer o melhor que você consegue.

    Mas eu não gostei do vocal desse cara aí, não. Se for pra ter um "vocal modelo" nesse estilo (com drive), sou mais o Jorn Lande.

    GersonM
    Membro
    # abr/15
    · votar


    Mas eu não gostei do vocal desse cara aí, não (2)

    BruMarcondes
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Jorn Lande é incrível. Adoro as participações dele no Avantasia. E o disco dele cantando Dio. Masterplan é louco demais. Mas eu acho o agudo desse cara muito louco huahuahua Pouca gente gosta, é verdade.

    E bem, vocês tem razão... Eu já perdi muito do meu timbre e do corpo da minha voz, tentando cantar agudo no berro, sem técnica, forçando. Isso me prejudicou MUITO, eu tinha um grave tão legal, que fui movido do coral adolescente pro adulto e era o principal baixo dele. E perdi bastante disso. Meu professor de quando fiz coral e meu professor de canto (por 2 meses só), falam que eu tenho uma voz bem diferente, grave, volumosa e forte, mas que eu to acabando com o corpo dela e o veludo natural que ela tinha, berrando como eu faço. Eu curto cantar Johnny Cash e talz... mas eu não consigo me segurar e quando vejo to tentando cantar até Fairy Tale e La Vita Fugge (Com o Michele Luppi). e.e Há 5 anos atrás, eu alcançava até os 'Dream Control' de Silent Lucidity. Hoje eu to sofrendo um pouquinho até em Solitary Man (Johnny Cash.)

    makumbator
    Moderador
    # abr/15
    · votar


    BruMarcondes

    Eu gostei do instrumental dessa versão, mas prefiro mil vezes a Sia (aliás adoro essa música). Também não gostei da voz do cidadão do vídeo, principalmente na parte mais aguda.

    BruMarcondes
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    makumbator

    Eu gostei do instrumental dessa versão, mas prefiro mil vezes a Sia (aliás adoro essa música). Também não gostei da voz do cidadão do vídeo, principalmente na parte mais aguda.

    O instrumental é legal, mas começo eu também não curto, eu curto mais a voz aguda. Huahuahua! E a versão da Sia é melhor mesmo, isso é fato!

    Mas minha voz segue essa linha aqui, dessa música, o refrão é a zona mais confortável que eu encontro pra cantar, embora antes as partes mais graves da música também não causassem nenhum tipo de esforço e saissem perfeitas, com bom volume, agora fica levemente soproso e um volume não tão bom quanto antes. A música:




    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/15
    · votar


    BruMarcondes
    Vou responder pra você de outra maneira.

    Eu canto essa música com os braços e pernas amarrados. E melhor do que esse sujeito.

    Agora, qual a diferença entre você e eu?

    BruMarcondes
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Christhian

    Vou responder pra você de outra maneira.

    Eu canto essa música com os braços e pernas amarrados. E melhor do que esse sujeito.

    Agora, qual a diferença entre você e eu?


    Você tem anos de estudo e dedicação e cuida da voz, enquanto eu além de não estudar canto, faço coisas que prejudicam minha saúde vocal.

    GersonM
    Membro
    # abr/15
    · votar


    Você tem anos de estudo e dedicação e cuida da voz, enquanto eu além de não estudar canto, faço coisas que prejudicam minha saúde vocal.


    Bom, essa é verdadeiramente uma diferença.

    BruMarcondes
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Bom, essa é verdadeiramente uma diferença.

    A grande dúvida, na verdade, é achar um bom professor de canto na minha região...

    makumbator
    Moderador
    # abr/15
    · votar


    Christhian
    Eu canto essa música com os braços e pernas amarrados. E melhor do que esse sujeito.

    Ah, mas disso eu não tenho dúvida! Mas te desafio a cantar essa música fazendo aquelas coreografias da menininha do clip original, e de collant!! Hhaha!

    Gansinho
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Christhian
    Quero ver a coreografia também!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/15 · Editado por: Christhian
    · votar


    makumbator
    Gansinho
    aehuaehuaheuae bibas!

    BruMarcondes

    Escrevi dessa maneira por que as pessoas tem mania de 'endeusar' seus ídolos, achando que o que eles fazem é inatingível. Eu sou um cara normal, que estou aqui, postando num fórum de internet, com dez dedos no teclado, sentado numa cadeira, exatamente como você.

    A grande dúvida, na verdade, é achar um bom professor de canto na minha região...

    A grande dúvida é: qual é o tamanho da sua força de vontade? Tenho alunos (alguns que participam do fórum, inclusive) que são do interior de SP e até de outros estados. Pessoas que pegam 2h, 3h de ônibus aos sábados, simplesmente por que querem aprender a cantar e tem força de vontade.

    Distância não é desculpa, ao menos que você seja do tipo que espera as coisas sentado no sofá de casa. Nesse caso, realmente, seria ótimo ter o Pavarotti dando aulas ali no Caiçara...

    =)

    GersonM
    Membro
    # abr/15
    · votar


    Pessoas que pegam 2h, 3h de ônibus aos sábados, simplesmente por que querem aprender a cantar e tem força de vontade.


    O mesmo acontece por aqui. E as vezes quando liga alguém interessado e eu digo o nome do bairro, eles dizem:

    - Ah mas o meu bairro é muito longe do seu.

    E tem gente que vem de Joinville toda a semana...

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Ainda acho esse vocal rasgado, melhor que qualquer outro...



    BruMarcondes
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Christhian

    A grande dúvida é: qual é o tamanho da sua força de vontade? Tenho alunos (alguns que participam do fórum, inclusive) que são do interior de SP e até de outros estados. Pessoas que pegam 2h, 3h de ônibus aos sábados, simplesmente por que querem aprender a cantar e tem força de vontade.

    Distância não é desculpa, ao menos que você seja do tipo que espera as coisas sentado no sofá de casa. Nesse caso, realmente, seria ótimo ter o Pavarotti dando aulas ali no Caiçara...

    =)


    Então, eu sou o cara do face, que tava procurando disponibilidade contigo. Não tenho problemas em fazer aulas com um professor que more longe, pode ser em Santos, São Paulo, e etc. É que eu não conheço os professores então não sei quais são bons e quais não são, exceto você. Mas você tá lotado huahuahua.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe a possibilidade de cantar assim?