avaliação de vídeo [gravação]

    Autor Mensagem
    pauloedson
    Veterano
    # jan/15


    pessoal, fiz essa gravação e, se possível, gostaria da opinião de voces...

    https://www.youtube.com/watch?v=4v36am3sb-0

    BJAofficial
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Cara, preciso ser sincero, espero que entenda.
    Quanto à sua voz, está bem ruim mesmo, muito desafinado, mal colocada, muito ar. Mas não desanime, professores estão pra isso.
    Quanto ao som, tente cantar um pouco mais longe do microfone, vai captar menos grave e ficará mais clara e definida a sua voz. Ou pelomenos use um LowCut.
    Em compensação, o teclado ficou bem legal mesmo.
    Até a prox.

    pOkiz
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Sério BJAofficial eu devo ter visto outro vídeo porque não vi esse "muito desafinado" que você disse, tirando algumas passagens mt breves, ele não desafinou em momento algum. Inclusive no final, que ele mudou a melodia vocal em "eu sonhei te aMAr", ficou boa a afinação.

    Passando isso o resto tá bem precário, não tem apoio nenhum, está tudo na garganta, que por consequência disso deixa a voz flutuante, sem uma base de sustentação que dá aquela firmeza necessária principalmente nos graves.

    Eu começaria dando uma estudada no apoio mesmo porque tudo vem a partir dele.

    E parabéns pelo pianista que você é, manda muito bem.

    Abç

    BJAofficial
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    pOkiz

    Estou no trabalho, com fones da tam. Mas independente disso, foi a impressão que eu tive. Ao chegar em casa vou escutar nos monitores e se for um caso passo um autotune no audio pra conferir. haha

    Bruno-
    Membro
    # jan/15
    · votar


    pauloedson
    Eu acho que tá bem inseguro mesmo. A flutuação que o pOkiz falou pode ser relacionada à desafinação ouvida pelo BJAofficial. Várias vezes ouvi vc errando a nota, ou mais baixo ou mais alto, e corrigindo logo em seguida, bem rapidinho.

    Massa o arranjo no piano mesmo. Parabéns.

    MrYuriSilva
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Desafinou várias vezes. Acho que você pode melhorar muito!

    pauloedson
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    não tem apoio nenhum, está tudo na garganta, que por consequência disso deixa a voz flutuante, sem uma base de sustentação que dá aquela firmeza necessária

    ok e como é que se começa a corrigir isso?! logico, com o auxilio do professor, é claro! mas... ha uma forma de rever esse "apoio", pois ja fiz aulas ha algum tempo... ha algum artigo, video, enfim que possa me dar um norte?!

    obrigado por comentarem!

    BJAofficial
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    pauloedson

    O ideal é procurar um professor mesmo. E ele não vai te explicar tudo de uma vez, tem suas etapas.
    Se quer aprender em casa mesmo, é possível, dificil pois não terá ninguém pra te corrigir e chamar a atenção nos pontos de falha, mas é possível.
    O começo de tudo, sempre é a teoria, procure no google, youtube, etc. a estrutura e o funcionamento do aparelho fonador.
    Leia e releia várias vezes, procure realmente entender como sua voz é gerada, para assim então poder aplicar os conceitos aprendidos de forma mais correta.
    Após isso, o primeiro passo prático, seria a respiração, procure novamente no google ou youtube "respiração diafragmatica" ou simplesmente "canto respiração" e vai encontrar milhares de explicações e exercícios. Faça varios exercicios com a maior frequencia possível, por 1 ou 2 meses, então voltei aqui, e tentaremos te guiar um pouco mais.

    pOkiz
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Procura por "Canto apoio" / "Apoio diafragma" no google que dá pra ter muita noção só pela internet.

    pauloedson
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    ok pessoal... valeu mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a avaliação de vídeo [gravação]