Eagle Fly Free - Helloween (vocal cover)

    Autor Mensagem
    Bruno-
    Membro
    # dez/14


    Oi gente,

    Essa eu nem arriscava há um ano atrás, tinha muita dificuldade de vir do verso e pré-refrão para o refrão sem forçar a voz. Deixei ela de lado por um tempo e agora tentei gravar de novo, deu uma melhorada imensa, principalmente na minha sensação ao cantar, sem fazer muito esforço.

    Mas, ainda tem uma coisa bem chata que me incomoda que é na primeira frase do refrão, "eagle fly free", na última palavra, soa sempre espremido e feio. As outras partes, apesar de não estarem perfeitas, soam bem melhores. É o som da vogal "i" que faz ficar mais difícil?

    Sem mais delongas, obrigado para quem ouvir/comentar:
    https://soundcloud.com/bruno-80/eagle-fly-free-helloween-cover

    Abraços.

    pOkiz
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Cara, animal demais, eu como vocalista de uma banda cover de Helloween na fase Kiske sei a dificuldade de cantar essa música, que pra mim é uma das mais difíceis que já cantei, por estar em uma região de passagem e também por ser tão corrida sem nem mesmo ter tempo para respirar em paz.

    A unica ressalva que é a que já falei pra você em vários lugares é a questão do vibrato né, dominando isso você já é oficialmente um excelente vocalista de metal hahahahaha

    Parabéns Brother!

    Bruno-
    Membro
    # dez/14
    · votar


    pOkiz
    Valeu Vinícius! Então cara, essa parada do vibrato é uma coisa complexa para mim. Eu não quero emular um vibrato saca?

    E, apesar de todo avanço que tenho notado no relaxamento ao cantar (essa música é um exemplo para mim de como estou evoluindo nisso, tanto nas passagens que não conseguia antes como segurar as nas notas finais sem fazer muito esforço), o vibrato ainda não veio.

    Poucas são as vezes que eu experimento algo que se parece com um vibrato, tem acontecido mais vezes, mas totalmente fora do meu controle, simplesmente vem um pouco mas depois logo já pára.

    Eu curto Helloween e curto metal pra caramba, mas uma das coisas que mais me incomoda (Kiske principalmente) é esse vibrato exagerado que parece uma cabra. :) Eu sei que já tem 2 anos que estou nessa jornada, mas acho que estou no caminho. Vamos ver. :)

    Brigado por ouvir e pelos comentários, abração.

    Gansinho
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Gostei bastante. Só sinto falta de alguns backing vocals, a música fica meio morta às vezes, hehe.

    E acho que se for pra fazer o vibrato exagerado do Kiske, melhor nem fazer :P
    Abraço!

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Bruno-
    Muito bom mesmo... Espero ouvir mais gravações suas... Parabéns

    RafaelBernatto
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Bruno-

    É sempre meio estranho pra eu falar de vocais em um estilo musical que nem curto... Mas cara... Bela performance.. Técnica... "daqui" deu pra "ver" a dificuldade... rsrs.. E que agudos!

    Abç

    Bruno-
    Membro
    # dez/14
    · votar


    Gansinho
    Valeu rapaz. :) Sem vibrato também fica tenso, parece só gritaria. Mas eu não desejaria um vibrato à la Kiske tb não. :P

    Edson Caetano
    Brigadão. Aos poucos eu vou gravando mais... Quem sabe a próxima não é uma própria. Vamos ver. :)

    RafaelBernatto
    Ô rapaz, se vc não curte limpa ozovido uai! :P Brincadeiras à parte, brigado por ouvir mesmo sem curtir. Sobre os agudos, essa é a parte fácil, aquelas notas ali da meiuca é que tão precisando melhorar... Mas tá indo.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Bruno-

    kkkkkkkkk

    Ah.. eu que tô com aquele vício mardito de espremer a voz nos agudos.. Mas com treino a gente melhora esses trem.

    giant_steps
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Cara, gostei muito da interpretação e do apoio nas notas, inclusive as mais agudas! O que o pOkiz comentou do vibrato realmente faz muita falta por serem linhas vocais compostas com essa técnica, que fica evidenciado mais nos trechos que a nota é estendida por diversos compassos (principalmente no final), mas nada que não possa ser "rearranjado" para teu estilo, colocando outras nuances, tudo é possível! De resto tá show, seguro, afinado... Interessante tua versão porque tu canta parecido com o Kiske em termos de volume, que era uma coisa que o Kiske fazia com maestria (e ainda faz), cantar com voz encorpada e consistente em volumes relativamente baixos!

    Bruno-
    Membro
    # dez/14
    · votar


    giant_steps
    Po velho, agora fiquei abismado. Como é que você sacou que eu cantei com um volume de voz mais baixo? Você descreveu exatamente o que eu procuro fazer ao cantar mais alto (nota) assim, não exagerar no volume. Assim eu relaxo mais e fica com um timbre muito mais legal, sem esganiçar demais.

    Valeu pelo tempo e comentário :) Abração.

    giant_steps
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Bruno-

    Pois é, esse é um dos "segredos" para encorpar notas agudas, mas poucos
    se utilizam desse recurso. Temos uma tendência natural à aumentar o
    volume junto com a altura da nota e isso no final das contas não é bom
    pra ninguém, nem para nós que perdemos em controle e qualidade sobre a voz e nem
    para quem for trabalhar a gravação com compressores depois eheheeh

    Não é a toa que o Kiske era muito elogiado por engenheiros de som, diziam que
    era uma voz muito fácil de "tratar" em gravações.

    Abraço e fico no aguardo de mais gravações!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/14
    · votar


    Bruno-
    Da hora, man! Muito bom!
    Parabéns!

    Bruno-
    Membro
    # dez/14
    · votar


    giant_steps
    Valeu, vou seguir gravando, com certeza. Abração.

    Christhian
    Brigado Chris. Abraços.

    Brigadão mesmo pelos comentários de todos que passaram aqui, é bom ouvir opiniões das outras pessoas e saber que a gente tá indo por um caminho, digamos, aceitável :P Dá mais gás para continuar em frente.

    Feliz ano novo pro ceis tudo. :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eagle Fly Free - Helloween (vocal cover)