O Ozzy Osbourne não canta nada?

Autor Mensagem
GersonM
Membro
# dez/14
· votar


Acho que já deu né.

Spect
Veterano
# dez/14
· votar


Brino
O Ozzy antigamente não cantava nada. Mas e HOJE, o Ozzy já canta melhor?

Não. Na verdade, canta pior, saindo do tom e embolando palavras o tempo inteiro. Coisa que ele sempre fez, mas agora faz mais pela idade.

E sabe o que acontece? Ele continua soando bem pra caralho, pois apesar de ser um péssimo vocalista tecnicamente, é um ótimo artista. É isso que você com essa sua obsessão por alcance não tá entendendo: música é arte, técnica é só um meio.

rcorts
Veterano
# dez/14
· votar


GersonM
Acho que já deu né.

Na verdade já passou.

Brino
Membro Novato
# dez/14
· votar


Spect
Ele continua soando bem pra caralho, pois apesar de ser um péssimo vocalista tecnicamente, é um ótimo artista. É isso que você com essa sua obsessão por alcance não tá entendendo: música é arte, técnica é só um meio.

Eu nunca disse que o Ozzy não canta nada porque ele não alcança tom alto de fulano ou ciclano, Eu disse que o Ozzy não canta nada é porque ele tira a voz só da garganta aí ele fica com a voz meio presa, e que ele é um pouco desafinado e que ele faz um lírico fajuto, e ele canta fora da tessitura dele, é basicamente isso. E mais, eu não tenho obsessão de alcance vocal não, eu até gosto de cantores barítonos como o Renato Russo e outros. Cuidado com que tu fala man.

JeffCardona
Veterano
# dez/14
· votar


Brino

Estou ansioso pra te ouvir cantando...

Brino
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: Brino
· votar


JeffCardona

Cara eu sou amador, eu canto mais ou menos só, canto pouco... Eu vou por quando der uns demos de umas músicas aqui no fórum eu cantando...

JeffCardona
Veterano
# dez/14
· votar


Brino

Posso te sugerir 2 músicas? "The Writ" e "Diary of a Madman", boa sorte, vai precisar!

Brino
Membro Novato
# dez/14
· votar


Eu estava errado, eu pesquisei bem o Ozzy faz mais de 3 oitavas sim.

Lelo Mig
Membro
# dez/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Brino

Grava essa aqui prá nós.......\o/

Escolhi essa canção porque é tranquila para o alcance vocal que você diz que têm, porque é versão ao vivo sem retoques, com direito a "semitonagens" padrão Ozzy de qualidade, e porque nosso amigo Ozzy, aqui, esta cantando com 66 anos de idade, provavelmente a idade de seu avô.

(Detalhe prô Steven Tyler e Joe Perry pagando pau na platéia)



daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


Lelo Mig COla o link ai pls.

Lelo Mig
Membro
# dez/14
· votar


daimon blackfire

Seu pedido é uma ordem!

https://www.youtube.com/watch?v=hV2ideRjDIk

abraço!

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


Vlw.

Brino
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: Brino
· votar


A minha voz não é muito boa com voz natural no agudo muito grande acho que sou barítono eu não estou conseguindo mais cantar musicas de tenor minha voz fica querendo ir pra falsete. Por exemplo musicas na voz do Bruce do Iron Maiden quando eu canto o agudo minha voz fica misturada com voz de cabeça e falsete. Eu não vou mais cantar musicas fora da minha tessitura. E o Ozzy é tenor eu acho.

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


Queria saber uma coisa. Por que o ozzy sempre usa esses efeitos de eco na voz?

Brino
Membro Novato
# dez/14
· votar


Echo que é porque ele tinha ou tem um apoio ruim do agudo dele, ai então eles poem efeito na voz dele para disfarçar.

Brino
Membro Novato
# dez/14
· votar


Eu vi num site aqui que o Ozzy é baixo tenor. (Low tenor).

Gansinho
Veterano
# dez/14
· votar


Velho, para com essa paranóia de classificação vocal. Tu só fala disso, como se tivesse alguma importância. Pouco importa classificar voz no canto popular.

Ah, cansei.

Brino
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

dez/14

Gansinho
Velho, para com essa paranóia de classificação vocal. Tu só fala disso, como se tivesse alguma importância. Pouco importa classificar voz no canto popular.

Ah, cansei.


Cala boca cara tu não sabe o que fala.

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


Brino E você por algum acaso sabe?

GersonM
Membro
# dez/14
· votar


Eu vi num site aqui que o Ozzy é baixo tenor

Puta merda.

Lelo Mig
Membro
# dez/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Brino

"Cala boca cara tu não sabe o que fala."

Classificação e extensão vocal são fatos totalmente secundários na análise da qualidade de um cantor popular. O fato de você ter uma verdadeira obsessão pelo "número de oitavas alcançadas" ou a nota que fulano atinge, demonstram total imaturidade com relação ao assunto. Sua opinião sobre canto, de tão inocente, chega a ser medíocre.

Você não usa o fórum para o diálogo, troca de ideias, aprender/ensinar algo. Você coloca sua opinião, e não respeita as considerações de outros usuários. Você já foi grosseiro neste tópico uma vez, agora repete o feito. O Gansinho é usuário antigo aqui e contribuí de fato, merece respeito.

Tua sorte é eu não ser modera... porque tomava um Ban no ato!

mateusrrm
Veterano
# dez/14
· votar


Brino
Por favor, grave e poste logo seus covers de Iron Maiden. Aguardando ansiosamente.

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


Lelo Mig

Sabe o porque das "próteses" nas mãos do Mr Iommy?

Brino

Vc é chato pra caramba... Vamos combinar... Está remando contra o senso da experiência comum, e isso é ridículo...

Só pra constatar... Se Ozzy é um baixo-tenor, o J D Summer é o que? Aberração em diante...

Gosto desse vídeo dele cantando num ribbon



Lelo Mig
Membro
# dez/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ismah


"Sabe o porque das "próteses" nas mãos do Mr Iommy?"


Sim... Ozzy fala bastante nisso em sua biografia, é uma história interessante. (vou contar com os floreios e invenções de minha memória)

Iommy já tocava guitarra bem e era um dos "fodões" na escola por conta disso, tinha moral com os "manos" e pegava as "minas".
Mas, naquela Aston, toda furada e destroçada pelos bombardeios da 2a Guerra, Iommy assim como seus colegas de Sabbath, sobreviviam trabalhando duramente nas fábricas "escravocratas" que alimentavam o novo capitalismo emergente. Quem não trabalhava como escravo, caso do Ozzy, roubava. (condição que levou Ozzy a cadeia várias vezes, numa delas ficando quase um ano na penitenciária de Birgnhan).

Iommy perdeu as primeiras falanges dos 2 dedos da mão direita (dedo médio e anelar) numa máquina em fábrica. Como era canhoto, além de perder o emprego, entrou em depressão por conta da guitarra (tentou tocar como destro por um tempo, mas não conseguiu e isso o deixou pior ainda). Não saia mais de casa, não recebia amigos, ficou recluso por mais de um ano, só bebia.

Um dia, um amigo foi à casa dele e "forçou" uma conversa:

- Trouxe um disco prá você ouvir...
...colocou o som e Iommy ficou muito bravo, começou a chorar e dizer aos berros:

- Sai daqui, você sabe minha condição, sabe que nunca mais irei tocar e me trás um disco destes?

no que seu amigo disse:

- Trouxe o disco, porque este cara tem os dedos e as mão muito piores que a sua... foi embora e deixou o LP lá.

Iommy passou a escutar o álbum, saber a história do cidadão e foi ganhando força.

Fez suas próprias próteses de couro (após testar vários materiais) e foi aperfeiçoando-as.

Algum tempo depois, quando já era rico e famoso, experimentou todo tipo de prótese profissional, feita com alta tecnologia.

Mas, não adianta... Usa até hoje as próteses que ele mesmo faz. Ozzy diz que ele têm um pote grande de vidro, com centenas de "pontas de dedo handmade" e que os Sabbaths zoavam ele e faziam piadas com o fato.

Ahhh....ia esquecendo: O guitarrista que "levantou" Iommy do mundo dos mortos (para a alegria deste que vos escreve) foi, Django Reinhardt, que teve as mãos queimadas num incêndio e perdeu 90% do movimento da mão esquerda e praticamente só mexia dois dedos.



Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


Bem interessante... Gostei da ideia de "pontas de dedos handmade". Será que consigo tocar como ele se pegar ao menos uma/duas destas? Troll mode [on]

rcorts
Veterano
# jan/15
· votar


Lelo Mig

Além do exemplo de força de vontade, em se tratando de musicalidade e identidade, pra mim, o melhor guitarrista de todos os tempos do Sabbath sempre foi o Iommy. Que me crucifiquem os que acham que pentatonica é sinônimo de limitação. O Iommy pra mim é simplesmente um gênio.

entamoeba
Membro Novato
# jan/15
· votar


rcorts
o melhor guitarrista de todos os tempos do Sabbath sempre foi o Iommy

kkkk fica difícil de discordar!

rcorts
Veterano
# jan/15
· votar


entamoeba

Putz! que mancada cara, perdão!

Na verdade acabei misturando Black Sabbath com a carreira solo do Ozzy e colocando tudo numa farofa só e aí pronto foi feita a confusão, he he! vacilo meu.

Na verdade o meu comentário foi mais no sentido de que de todos os guitarristas que já tocaram com o Ozzy, o melhor (na minha opinião) foi o Iommi. OBS.: não no quesito técnico, mas sim nas emoções que os riffs e solos do Iommi sempre conseguiram me passar.

MrYuriSilva
Veterano
# jan/15
· votar


é questão de gosto, ué. Não gosto do vocal dele, mas falar que o cara não canta nada soa meio que um ponta de inveja ou antipatia...Acho que ele tem um timbre muito característico pro estilo que ele canta. Combina, tem feeling e se encaixa em tudo que ele faz na música dele...Só que existem vocalistas bem superiores no estilo que ele faz...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O Ozzy Osbourne não canta nada?