If the story is over - Stratovarius (vocal cover)

    Autor Mensagem
    Bruno-
    Membro
    # jun/14


    Oi gente,

    Essa eu tive bastante dificuldade. É engraçado, não posso ouvir muito o Kotipelto cantar não, parace que ele me faz cantar erradamente, de forma a forçar mais. Mesmo sem querendo copiar, até eu conseguir esquecer o jeito dele e tentar cantar de forma mais relaxada foi dureza. :P

    Mas gosto da música e nunca gravei nada deles. Ela é um bom treino também para cantar mais na região média, tendo que fazer passagens várias vezes.

    Ainda vou continuar praticando essa, tem várias desafinadas aí, mas acho que já dá para colher opiniões e sugestões de quem tiver animado a comentar. Brigado de antemão.

    http://soundcloud.com/bruno-80/stratovarius-if-the-story-is-over-cover

    lj_guitarrist
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Cara, ficou muito bom, não percebi muitas desafinadas evidentes aqui. Achei seu timbre maneiro e aliás, que equipamentos você utilizou para gravar?
    Sucesso aí brother, Abraços.

    Obs.: Eu não conhecia a música (não escuto muito Stratovarius), ela é muito show!!!

    Bruno-
    Membro
    # jun/14
    · votar


    lj_guitarrist
    Valeu rapaz. As desafinadas não são tão evidentes, mas tão lá sim. :P Valeu pelo comentário, fico feliz que gostou. Foi a primeira música que consegui me soltar mais e tentar utilizar outros recursos para passar um pouco mais de emoção.

    Sobre o equipamento, uso o mic do meu laptop, um fone normal e Audacity. O importante é regular bem o volume de entrada, deixar mais baixo para não estourar. Moro em uma casa e gravo no quarto dos fundos, evita baralhos externos. E tento cantar mais perto do mic, assim sinto que mais detalhes da voz são captados. Não é perfeito não, mas dá para o gasto. :)

    Abração.

    lj_guitarrist
    Membro Novato
    # jun/14 · Editado por: lj_guitarrist
    · votar


    Bruno-

    Ficou com uma qualidade muito boa, com o mic da minha webcam eu não consigo cantar, minha voz fica mais aguda e o mic estoura muito fácil, no do meu celular fica melhor mas ainda sim não tem uma boa qualidade. Se puder, da uma conferida no meu cover? Valeu, abraços.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/315393/

    Bruno-
    Membro
    # jun/14
    · votar


    lj_guitarrist
    Comentei o seu cover no seu tópico. :P

    Uma coisa que influencia muito é o driver que é usado para a webcam, ou o mic do laptop. No windows 7, por exemplo, meu mic é horrível. Fica muito, mas muito ruim mesmo, inaudível. Mas no Ubuntu eu acho que o driver é melhor e o som fica bem legal.

    A questão de estourar é baixar o nível de entrada mesmo. Tem que ser perto de zero, senão estoura.

    pOkiz
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Ficou legal Bruno, só dava uma dosada na quantidade de ar porque incomoda um pouco ouvir, mesmo a música pedindo.

    A voz ficou com EQ mt aguda, até atrapalha ouvir por causa da sibilância e o delay ficou mt pra frente também.

    De qualquer jeito ficou mt bom, essa música é demais, na vdd esse album é um dos melhores da banda, dpois que o Matias Kupiainen chegou não teve sequer um album ruim.

    Onde você arrumou essa BT? Vou qrer gravar ela tb hahahaha.

    Abç ae meu velhow!

    Bruno-
    Membro
    # jun/14
    · votar


    pOkiz
    Fala rapaz. Brigado pela puxada de orelha, eu fiquei meio sem noção se tava exagerando ou não. Por isso resolvi postar ela aqui, pois sabia que iam ter comentários para ajudar a colocar as coisas no lugar. :)

    Vou dar uma sacada na equalização, mas está a minha habitual, não mudei nada. Deve ser a back track, que na verdade é a música original que eu tirei a voz. Para a nossa sorte, eles colocaram a voz bem num lugar específico, e usando aquela manha de transformar o canal estéreo em dois mono e inverter um tira quase que completamente a voz.

    Já tentei com outras músicas do mesmo álbum e tá tudo assim, uma maravilha mesmo. :P Claro que você precisa de um arquivo de boa qualidade, pq esse processo sempre judia da qualidade final, e em alguns casos aumenta algumas frequências além do limite, como vc deve ter notado.

    Abração rapaz, valeu.

    led123_del321
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Bruno-

    Tá de sacanagem que você só canta há um ano?!

    Alto nível a gravação, cara!

    Não sou de escutar esse estilo, fui lá ouvir a original, e a tua não ficou devendo nada. Parabéns!

    As desafinadas, só percebi porque você falou!

    Bruno-
    Membro
    # jun/14
    · votar


    led123_del321
    Não, canto há mais de um ano. Como disse já num outro tópico, comecei por volta do 15 anos e fui até por volta dos 20 anos. Mas antes cantava trash metal, com drive e etc, totalmente sem técnica.

    Há mais ou menos 1 ano atrás foi quando eu resolvi tentar cantar músicas mais neste estilo. Sem drive, mais melodia e mais alto. Foi aí que encontrei a minha praia, podemos dizer assim. Minha voz nunca foi muito legal para cantar coisas mais pesadas, e eu tentava forçar para ficar com o timbre diferente (a la Hetfield). Até conseguir me soltar e gostar de como a minha voz realmente soa, foi um tempo. :P Mas agora me sinto muito mais confortável, apesar de ter bastante coisa para melhorar.

    Valeu pelo comentário rapaz. Eu não dava muita atenção ao Kotipelto não, mas de uns tempos para cá eu confesso que tenho gostado bastante da voz e do jeito de ele cantar. Nada relacionado à questões técnicas, mais preferência pelo timbre e interpretação mesmo.

    Abração.

    led123_del321
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Bruno-

    Po, por coincidência eu também parei mais ou menos nessa idade (19, 20). Mas eu não cantava com banda não... No outro tópico eu disse que tava começando agora, porque depois de 10 anos sem cantar é o mesmo que começar do zero. To sem professor, por enquanto, então fica mais complicado ainda, colocar a voz no lugar e tal. Mas to evoluindo rápido até...

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a If the story is over - Stratovarius (vocal cover)