Tempo Perdido - Legião Urbana [Leandro Daher]

    Autor Mensagem
    lj_guitarrist
    Membro Novato
    # jun/14


    Galera, gravei um cover na aula de canto e quero a opinião de vocês que é muito importante pra min. Ainda não gosto da minha voz kkk mas quero melhorar sempre, por favor sejam sinceros sobre o timbre, afinação, colocação de voz e outros aspectos. Abraços galera!

    https://soundcloud.com/leandrojr96/tempo-perdido-legiao-urbana-leandro -daher

    Bruno-
    Membro
    # jun/14
    · votar


    lj_guitarrist
    Então, primeiro, não vejo nada de errado no seu timbre. Acho que casa bem com a música.

    Segundo, tem bastante desafinação. Algumas notas longas você fica caçando a nota certa por uns segundos até acertar. Em outras você nem acerta. É normal isso, mas é importante você ter certeza de que nota todos os deslizes. Assim fica mais fácil de você corrigir.

    Nas partes mais agudas eu acho que você tá querendo subir com muita força. Não é cantar baixo, ou sem pressão de ar. Pelo contrário, a pressão tem que estar lá, mas parece que você não quer deixar a voz passar para onde ela precisa nas notas mais agudas. Fica então uma coisa meio presa, meio forçada. Mas se você faz aulas, o seu professor já deve sacar isso e te ajudar, com certeza.

    No mais, acho que o principal é continuar cantando coisas confortáveis para você, e treinar para conseguir cantar mais afinado. Claro que isso depende de um monte de coisa, mas eu acho que o primeiro é ter certeza de que você se ouve desafinando.

    Abração.

    lj_guitarrist
    Membro Novato
    # jun/14 · Editado por: lj_guitarrist
    · votar


    Bruno-

    Obrigado por comentar amigo, eu concordo com você, cada vez que ouço essa gravação percebo que tem muita coisa errada. Sobre as partes agudas, realmente estou forçando, não consigo faze-las de forma tranquila. Esta música me tira totalmente da zona de conforto, ainda não controlo bem os meus graves e não consigo chegar direito nos agudos, nos exercícios de afinação eu vou bem, entro nas notas certas quase sempre, mas nesta música os erros são horríveis. Preciso treinar muito ainda, e espero contar com a ajuda de vocês pra que possamos ajudar uns aos outros a encontrar os erros e corrigi-los. Mais uma vez obrigado amigo, abraços.

    Só uma curiosidade :P, com quantos anos você começou a cantar? Valeu.

    Bruno-
    Membro
    # jun/14
    · votar


    lj_guitarrist
    15, com uma banda de trash metal. :P Mas parei depois aos 20, e só fui voltar a cantar há um ano atrás (estou com 31).

    lj_guitarrist
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Bruno-

    Show cara! Começar de cara cantando trash metal deve ter sido complicado ein? É isso aí, é bom fazer algo que gostamos. Atualmente tenho 18 anos, comecei a cantar bem tarde, aos 17 com um violão ruinzinho que eu não vendo de jeito nenhum. Faço aula de canto há uns dois meses e antes eu achava que quem cantava era só quem começou aos 10, 12 anos por aí xD. Valeu cara!

    led123_del321
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    lj_guitarrist

    Cara, notei que, conforme a música vai passando, você vai demonstrando um certo cansaço.

    Eu sou um que tô começando agora também, apesar de ser bem mais velho que você (tenho 29). Tem poucos meses que eu comecei a me dedicar de verdade.

    Uma dica que eu dou, com a minha pouca experiência, é começar com um volume mais baixo, e por enquanto se preocupar mais com afinação e colocação da voz. Deixa pra se preocupar com volume quando você estiver mais seguro tecnicamente.

    ps: Sua voz é boa sim cara! E também é normal achar a própria voz estranha, no começo.

    lj_guitarrist
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    led123_del321

    Valeu cara, vou prestar mais atenção nestes problemas, realmente o mais importante agora é a afinação, colocação e o apoio, o volume fica pra quando eu estiver bem nas outras três. Brigadão aí pelas dicas amigo, abraços.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Tecnicamente não tenho muito a acrescentar.. sou fraco nesse quesito... não ouvi nada além do que já foi dito... e apesar dos erros dá pra curtir.

    Agora se o timbre é bom ou não... Gostei cara... Legal de ouvir...

    Engraçado como vc às vezes deixa a voz soprosa nos graves enquanto eu faço isso nas agudas uahuhuaa

    Parabéns.

    [Se tiver um tempo dá uma olhada no meu cover. Abç]

    lj_guitarrist
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    RafaelBernatto

    Valeu cara, brigadão aí por ter gostado, com certeza eu vou melhorar. Sobre a voz meio soprosa nos graves, não sei o que dizer hehe, mas talvez tenha haver com o fato de eu conseguir tirar ou por mais peso na voz, talvez eu canse mais rápido por esse motivo, minha voz já é um pouco pesada naturalmente (e roca bem de leve), mas quando eu coloco mais peso, preciso de mais ar pra dar mais volume. Valeu, abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tempo Perdido - Legião Urbana [Leandro Daher]