Qual o nome dessa técnica vocal ?

    Autor Mensagem
    almirjr.97
    Membro Novato
    # mai/14 · Editado por: almirjr.97


    Vocês sabem o nome dessa técnica vocal? Acho que ela é usada para alcançar uma certa nota alta. No link do youtube que estou colocando tem um trecho da música que os cantores executam essa técnica. Tem dois videos com dois cantores diferentes e no primeiro exemplo é um dueto com uma menina. Quando eles executarem essa técnica no vídeo vai aparecer um fundo vermelho. Segue os vídeos :





    GersonM
    Membro
    # mai/14
    · votar


    almirjr.97

    É um simples falsete.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/14
    · votar


    almirjr.97

    Falsete...isso é muito comum em qualquer música popular de qualquer canto do mundo.

    Apesar de ser uma "técnica" ela é intuitiva, até quem canta no chuveiro recorre ao falsete, mesmo sem saber o porque.

    Basicamente falando, é uma forma de atingir notas mais agudas ou mais graves que seu registro natural não atingem (fora de sua faixa de frequência natural). Falsete vêm de falsetto = "tom falso", "False", falso, porque utiliza recursos musculares não comuns no registro natural. Os cantores poderão te explicar melhor.

    Estes exemplos de falsetes de seus vídeos são meio "boquetas".......ouça um "Mestre do Falsete".



    pOkiz
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Como já responderam, só passei aqui pra dizer que os Bee Gees eram um dos melhores trios que o mundo já viu, demais mesmo, as harmonias vocais eram de cair o queixo, mas agora só restou o Barry Gibb.

    Mt triste.

    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    pOkiz

    Mt triste²

    almirjr.97
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Eu consigo cantar a música toda nas notas corretas. Quando eu chego nessa parte eu não consigo...Vou procurar algumas técnicas para fazer esse falsete corretamente. Vlw pelas respostas :D

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/14
    · votar


    almirjr.97
    Vou procurar algumas técnicas para fazer esse falsete corretamente

    Procure com um professor. Na idade que você está, se fizer alguma bobagem na voz, o dano pode ser permanente.

    almirjr.97
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Estes exemplos de falsetes de seus vídeos são meio "boquetas"

    Não são cantores profissionais. São cantores que fazem Cover.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    almirjr.97

    "Não são cantores profissionais. São cantores que fazem Cover."

    Não falei no sentido de denegrir os cantores, talvez tenha me expressado mal. Apenas são falsetes simples, sem grandes recursos ou mesmo intenção técnica, ainda que possam tê-los.

    Barry Gibb dos Bee Gees, é um cantor das antigas, que aprendeu na marra, como tantos de sua geração e pagaram o preço pelos erros e acertos que "aprender na marra" podem causar. Mas é um ícone quando se fala em falsete. Michael Jackson também. (Usei exemplos bem Pops)

    almirjr.97
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Mas é um ícone quando se fala em falsete. Michael Jackson também. Concordo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o nome dessa técnica vocal ?