2 Minutes to Midnight - Iron Maiden Cover

    Autor Mensagem
    Insolence
    Veterano
    # jan/14


    Fala, pessoal!

    Fiquei uns bons meses sem aparecer aqui no Cifraclub (acho que uns 8 meses, na verdade), mas voltei.

    Durante esses meses, além de me dedicar muito a esse cover, me dediquei a eliminar alguns dos entraves mentais que estavam impedindo minha evolução. Isso é essencial.

    Já estou com 2 anos e meio de aulas nas costas e poderia estar melhor se, logo de cara, tivesse cuidado do medo de cantar e da timidez.

    Comecei a fazer aulas com uma técnica nula, mas muita vontade de aprender. Estudava com afinco, diariamente, e minha evolução técnica era mediana, mas notável. Porém, sempre que tentava cantar uma música (ou seja, aplicar a técnica na prática), nada dava certo.

    Sempre havia algo me segurando. Baixa auto-estima, medo de lesionar a voz, medo de que os vizinhos me ouvissem, medo de levar bronca do professor (o japonês é mau, hahaha) etc. Infinitos probleminhas mentais que impediam qualquer evolução real.

    Escrevi esse breve relato pra tentar ajudar algum eventual iniciante inseguro (como eu era).

    Quase postei uma gravação antiga aqui, mas não tive coragem. Era ruim demais, demais mesmo. O meu professor sempre diz que, pra ensinar canto, é necessário ser um pouco psicólogo também. E é verdade. Assim como é verdade que, se você quiser ser um vocalista, você precisa, em alguns aspectos, "ligar o foda-se".

    Mas chega de enrolação:

    https://soundcloud.com/gabriel_v/2-minutes-to-midnight-gabriel

    Já agradeço os comentários e as críticas construtivas!

    Abraços!

    Bruno-
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Insolence
    Rapaz, eu achei que tá bem legal. Legal mesmo, dá para ver que vc realmente investiu tempo nessa gravação.

    Eu não tenho muito conhecimento técnico para avaliar, só posso opinar na questão de como eu me senti ao ouvir. Apesar de achar bem legal eu fiquei estranhando um pouco a sua interpretação. Eu tive a impressão de que vc tentou imitar demais o original. Eu ouço e lembro do Bruce cantando. A não ser que vc seja um cover, não acho que isso é uma coisa legal.

    Mas fora isso tá muito bom mesmo. Parabéns.

    pOkiz
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Achei legal cara, e na minha opinião não houve imitação não.

    Os drives estão na medida e bem colocados, só achei que faltou um pouco de fluência na música, tipo, mais naturalidade e menos "robôzinho".

    Mas isso se adquire conforme se sentir mais a vontade com a música e com o canto, e acima de tudo, quando entender que você é que está cantando a música... digo isso pois normalmente pessoas novas no canto fazem um cover erxergando o cantor original da música e acaba adquirindo e pegando manias e mesmo sem querer acabam o imitando, apesar de como já dito por mim, não achei que houve isso, pelo menos na parte timbrística.

    No mais é isso, abraço e parabéns.

    giant_steps
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Cara, teve bons momentos ai hein! Achei em um geral um bom cover, conseguiste chegar à um timbre que se encaixa muito bem na proposta, teve leve semitonadas mas nada de preocupante, na questão de interpretação mais "tua" que o pessoal comentou é só com tempo, normal soarmos como nossas referências no início e eu não acho de todo ruim, quantos tem por ai tentando achar a região certa, a colocação certa para soar como o Bruce e não tem resultado que nem o teu! Mas caminho é esse mesmo, aula tu já faz, só tem a crescer.

    Samurai 87
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Cara, tá mt bom mesmo, curti demais sua interpretação, achei que ficou com bastante personalidade.

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Velho, muito bom, pegada legal e execuçao limpinha. Gostei bastante :)

    Abraços!

    Sir Nightfall
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    curti pra caralho essa versão sua, achei até diferente do bruce, talvez o timbre me lembrou um pouco mas a interpretação ta diferente, e digo q se fosse ver uma banda cover de iron maiden ao vivo, preferiria ver alguém que imitasse fielmente o bruce, mas caso fosse uma banda q porventura tocasse uma cover de iron no meio do set, iria achar melhor algo assim, com uma interpretação propria do vocalista. Parabéns

    Chad Stroke
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Muito bom cara! Curti que você conseguiu colocar sua cara na música, nao ficou aquela parada wannabe bruce huahuahuahu... mix também tá impecável, na minha opinião. Vai em frente cara!!!

    abraços!

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Insolence

    Gosto bastante dessa música... é uma de minhas favoritas do Iron.

    Isso é bom, porque você já entra com aquele espírito de paizão "vou detonar... o cara phodeu com a música que eu gosto".....hehehehe.

    Mas, as surpresas também são maiores, quando te agrada.

    Achei que imitou algumas "firulas" características do Bruce, o que é natural, mas ao mesmo tempo imprimiu seu timbre e características pessoais.

    Gostei bastante do resultado, parabéns!

    EduJazz
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Insolence

    Achei muuito legal! Você tem o timbre certo pra cantar isso Iron (o que não é fácil nem comum)!

    Continue investindo! Parabéns!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/14
    · votar


    Insolence
    "Mas Chris... eu acho que nunca vou conseguir cantar um Iron Maiden, não nasci pra esse negócio, vou virar pagodeiro..."

    Eu disse, eu disse, eu disse! aehuaheae
    Muito bom, mano velho!

    Mas hein... Insolence, shoyoninja e Sir Nightfall: Eu sou tão mau assim? :'( aehuaehae

    Abraços!

    Insolence
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Pessoal, desculpa pela demora em responder. Fiz o tópico e tive umas semanas meio corridas... acabei esquecendo totalmente, hahaha.

    Bruno-
    Obrigado por ouvir e comentar, cara. Que bom que gostou! Poxa, eu tentei fugir bastante da imitação... tentei fazer só algumas referências ao estilo do Bruce aqui e ali. Vou ficar mais esperto com isso na próxima. Valeu!

    pOkiz
    Valeu, pOkiz! Sei que você curte metal e ouvir um elogio de você me deixa feliz. De fato, a fluência só vem com o tempo. Obrigado, mais uma vez.

    giant_steps
    Que bom que gostou! É, a afinação é sempre complicada pra mim, ainda mais nessas regiões altas. Vou continuar treinando. Valeu!

    Samurai 87
    Ae! Valeu mesmo, cara. Fico feliz por ter gostado da interpretação! Foi o que mais estudei nessa música, acho.

    shoyoninja
    Valeu, shoyo! Você precisa parar de viadagem e postar aqui também, hahaha. Abraços.

    Sir Nightfall
    Nunca tive a intenção de fazer um cover no estilo imitação, então, que bom que você achou que a interpretação tá diferente, hahahaha! Obrigado, Sir.

    Chad Stroke
    Digo o mesmo que disse pro Sir Nightfall. Fico muito feliz com isso, hahaha! Os créditos da mix são do Chris: ele que fez tudo. Valeu, velho!

    Lelo Mig
    Pode crer, hahaha! Maior responsabilidade fazer cover dessa música. Por isso mesmo fiz referência a alguns maneirismos do Bruce: é um tributo ao cara, ao mesmo tempo em que tentei dar minha personalidade. Valeu por ouvir e comentar, meu coroa!

    EduJazz
    Valeu, Edu! Tenho problemas com o meu timbre, hahaha. Vou continuar as aulas, pode deixar.

    Christhian
    Valeu, professor! Depois de muita paciência (tua, principalmente), saiu, hahahaha. Abração!

    led123_del321
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Eu achei parecido com o Christhian... o timbre...

    Mandou bem cara! Além de cantar, conseguiu dizer a música; acho isso muito importante. Parabéns!

    me dediquei a eliminar alguns dos entraves mentais que estavam impedindo minha evolução. Isso é essencial.


    Só por curiosidade: você fez o que exatamente? Procurou terapia, etc, ou foi por conta própria, na marra ("ligou o foda-se", como você disse)?

    SeeYouLaterAlligator
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Insolence

    Ficou muito foda, cara. Eu me identifiquei muito com o medo de que os vizinhos me ouvissem. É algo que eu tenho e me prejudica muito quando tento cantar algo. Bizarro assim mesmo, eu achei que fosse só comigo.

    Ramsay
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Insolence

    Também achei muito bom!! parabéns!!
    E quanto as firulas, não se preocupe, porque elas vem com o tempo...
    Só achei que vc poderia ter posto o volume da voz, na gravação, um pouco mais alto, mas, mesmo assim ficou muito bom e como vocalista vc tem futuro, heimm??

    jmichelmarques21
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    cara, ta muito bom!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 2 Minutes to Midnight - Iron Maiden Cover