Gripe/resfriado faltando 1 semana para apresentação

    Autor Mensagem
    LucasRapha
    Veterano
    # out/13


    No próximo sábado (12/10) tenho um evento que meu ministério de música da igreja vai tocar. Sou um dos vocalistas, e vamos apresentar cerca de 15 músicas (pelo menos umas 5 eu cantarei como principal, as outras farei backing vocal).

    Desde quinta feira (30/09) senti a garganta pesando, e agora estou gripado/resfriado. Sei que não é esforço na voz, porque faço vocalizes apenas meia hora por dia (o único tempo que dá) e não são pesados. Além do mais, está acontecendo a formação de muco na narina.

    Tenho uma semana pra ficar bom da garganta, tenho tomado Vitamina C todos os dias e às vezes, mel. Sei que [a maioria de] vocês não médicos, mas preciso de "dicas" para ficar melhor da garganta até lá. Vou no médico essa semana.

    GersonM
    Membro
    # out/13
    · votar


    Meu sistema:
    1 - Água (nestas situações eu separava duas garrafas de 1,5 lts e tomava durante o dia, não muito de uma vez só).
    2 - Falar o menos possível.
    3 - Nebulização com soro fisiológico (duas vezes por dia no mínimo)

    Não vejo muito mais a ser feito do que isso.

    GuiDensidadeC
    Membro Novato
    # out/13 · Editado por: GuiDensidadeC
    · votar


    Isso aí mesmo que o mestre GersonM falou.
    Já vivi situação semelhante e meu professor me indicou isso aí também.
    Outra coisa, se agasalhe o máximo possível, se começar a tosse a situação complica ainda mais...

    Melhoras


    Edit: Certa vez um médico me disse que o gargarejo de água com uma pitada de sal, 2 a 3 vezes ao dia auxilia também!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gripe/resfriado faltando 1 semana para apresentação