Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Cantar com gripe

      Autor Mensagem
      Christina Amaral
      Veterano
      # jan/05


      Gente, eu queria saber se tem alguma coisa que ajude a gente cantar quando estamos gripados.

      Tipo assim, quero dizer para a voz "sair normalmente"...
      Algum aquecimento, exercicio....

      Valew......

      Leandro Oliveira
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      Christina Amaral
      lindinha
      tudu bom
      feliz ano novo
      olha nao é recomendavel cantar quando se esta doente
      nao tem o potencia
      alem de exforçar mais e nao sr agradavel ao ouvido
      entendew
      o ideal e se tratar
      e volta depois

      Christina Amaral
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      Leandro Oliveira
      Oi Lindo!!!Feliz ano novo pra vc tambem...

      olha nao é recomendavel cantar quando se esta doente
      Eu sei disso, mas eu não vivo sem cantar...por isso queria saber algum aquecimento...
      Vlw!
      Beijos...

      Leandro Oliveira
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      Christina Amaral
      acho q os exercicios normais
      mas evite exforsos.............os exageros
      nao cante emmnotas muito agudas ou mui graves
      ou q exijam muito
      vc sabe
      bjao

      Christina Amaral
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      Leandro Oliveira
      Vlw de novo!
      Beijos...

      Marcblack
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      Olha, o que eu acho bom são os vocalises mesmo, os mais nasais, tipo "VI" e "MI", que ajudam a desobstruir as vias. Você percebe que o som, quando emitido corretamente na máscara facial, provoca uma vibração que elimina o catarro... (eca!)

      Leandro Oliveira
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      Christina Amaral
      bj bjbj bj bjb jb jb
      rsrsrsrs

      Leandro Oliveira
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      Marcblack
      é nao sabia
      interessante

      Christina Amaral
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      Marcblack
      Legal...Vlw

      Christina Amaral
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      Leandro Oliveira
      Beijos...

      MusiRio
      Veterano
      # jan/05 · Editado por: MusiRio
      · votar


      Marcblack
      Isso eh correto, exatamente o som colocado nessa regiao nasal desobstrui as vias aereas superiores...

      Mas vai devagar, porque se for uma gripe "daquelas" vc pode se esforçar mais do que devia, e ocasionar ate danos a sua voz...

      Leandro Oliveira
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      MusiRio
      um´e quem tem sinusite sera q desobstrui tambem
      ou cartuchu

      Christina Amaral
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      Leandro Oliveira
      Vc tem sinusite?

      Leandro Oliveira
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      Christina Amaral
      tenho muito
      é ruim q so
      as vezes intope tudu du nada
      e quando nao infecciona
      é um verdadeiro carma

      MusiRio
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      Leandro Oliveira
      A primeira coisa que vc tem que fazer eh tratar essa sinusite!
      Ela vai atrapalhar sua respiracao, sua ressonancia , ate sua percepcao auditiva. Sinusite eh um lance super chato de curar, digo isso porque ja tive sinusite. Dor de cabeca as pencas neh?
      Trata disso logo e vc vai ver como vai dar a maior diferenca!!! ;)

      Leandro Oliveira
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      MusiRio
      ai é q ta
      é chato de curar de +
      a tempos que eu o tratando
      e um tempo piora outro
      fica normal
      e bem chatinho

      wallace_harm
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      MusiRio
      Olha nao sabia disso! Valeu!
      Leandro Oliveira
      Doente! V/c tem de tudo, do RGE a sinusite! KKKKKKKKK

      Leandro Oliveira
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      wallace_harm
      va se dana
      eu vou me interrar vivo um dia

      Christina Amaral
      Veterano
      # jan/05 · Editado por: Christina Amaral
      · votar


      E quando a gripe piora....?(Leandro Oliveira)

      wallace_harm
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      Leandro Oliveira
      Voce tem rasao! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Leandro Oliveira
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      wallace_harm
      ..............................

      Christina Amaral
      ai tem q ficar em casa de boca calada
      pra num pega chava no meio da rua
      hauhuahauhauhauhau

      Christina Amaral
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      Leandro Oliveira
      Ficar em casa com pra não pegar chuva tudo bem, mas boca calada eh meio dificil....
      Pior q eu to muito desafinada ultimamente...

      André Lima
      Veterano
      # jul/05
      · votar


      Alguém sabe o que pode ser feito para melhorar um pouco a voz quando se está com gripe (sem obstrução nasal).
      É claro que com nariz entupido, aí não tem jeito, tem que parar mesmo!!

      Mas quando se está com gripe, não se consegue muita precisão na afinação, a voz fica um pouco rouca, etc.
      A única vantagem é que eu, como baixo, na gripe eu consigo atingir novas bem mais graves que normalmente eu não atingiria.
      Parece até um Sub Woofer. He He!!

      Barbara Jolie
      Veterano
      # jul/05
      · votar


      Não eh bom cantar qndo estah gripado....

      O dificil eh aguentar....ahauahuaa....


      Tem que se evitar a cantar qndo estiver assim. Espere ateh tda a sua gripe se cure aí assim continue a cantar.

      Mesmo com exercicios/aquecimentos prejudicará a sua voz.

      Lembre-se tome sempre vitaminas, vacinas para q isto seja um eventual acontecimento no seu organismo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cantar com gripe

      306.111 tópicos 7.902.738 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital