Idade avançada pra cantar ?

Autor Mensagem
    Lucard
    Membro Novato
    # set/13

Tenho 29 anos, gostaria de saber se estou muito avançado pra estudar canto, não irei citar o gênero,mas penso em cantar profissionalmente, compondo minhas próprias músicas, acredito no meu potencial, tenho uma certa inclinação pra arte, mas ai vem a questão da idade, pra piorar ainda estou terminando a faculdade, mas falta só um ano, podem me aconselhar, obrigado ?

Edson Caetano
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Edson Caetano
    · votar

Lucard
    acredito no meu potencial
    é só isso que precisa mesmo, bora procurar professor

29 anos você é um menino ainda hehe

Edson Caetano
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Edson Caetano
    · votar

Double... e ortografia anterior

JJJ
    Veterano
    # set/13
    · votar

Edson Caetano
    Moça? Acho que é moço...

Enfim... tarde? Que mané tarde! Tarde é só depois que fecha o caixão... Até lá, faça o que te faz feliz.

danielvocal1
    Membro
    # set/13
    · votar

Cara eu tenho 19 anos, achei que ja era velho, demais, quando comecei vi pessoas com 35, 40 anos, haha musica é a melhor coisa, agora só depende de você....

Thiago B.
    Membro
    # set/13 · Editado por: Thiago B.
    · votar

danielvocal1
    também pensei a mesma coisa relacionada ao violão, eu já havia tocado antes com 16anos mais nada de chegar a tirar uma musica, nem que fosse 2 notas. Voltei a tocar com 20 e hoje estou com 21 a todo vapor, estudo teoria musical com um amigo, compartilho conhecimentos e experiências com outros músicos também iniciantes.

Lucard
    Nem da ideia pro relógio, que nem o amigo citou ali aproveite-o enquanto pode, por que depois que o caixão fechar... é depois eu não sei. :/

Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/13
    · votar

Lucard
    Tenho alunos que começaram a fazer aulas depois dos 30 e atingiram um nível altíssimo.

Depende de você, apenas.

GersonM
    Membro
    # set/13
    · votar

O meu aluno mais velho tem 73.

O que ele canta?

Ópera e alcança um sib3, coisa que muito carinha por aí não consegue, eheh.

El_Cabong
    Veterano
    # set/13
    · votar

Frank Sinatra é que tinha idade avançada de verdade.
    E cantava muito ! ! ! ! ! ! !

Lasanha
    Veterano
    # set/13
    · votar

Que pergunta besta, não existe idade máxima para aprender. Vai em frente que você consegue.

novonews
    Veterano
    # set/13
    · votar

Tomando os cuidados devidos com a voz, se aplicar e estudar, não importa a idade. É óbvio que quanto mais tempo, ou anos de estudo, melhor. Mas não há idade. Eu mesmo estou mais perto dos trinta do que dos vinte. E estou animado para estudar!

Lucard
    Membro Novato
    # out/13
    · votar

Valeu gente pelos comentários, mas enquanto a parte profissional, que é a minha maior dúvida ?

JJJ
    Veterano
    # out/13
    · votar

Lucard
    quanto a parte profissional, que é a minha maior dúvida ?

O que é que tem a parte profissional?

Lucard
    Membro Novato
    # out/13
    · votar

quanto a parte profissional, que é a minha maior dúvida ?

O que é que tem a parte profissional?

Já não estaria um pouco velho, mas pesquisando descobri que teve artitista que iniciou depois dos 30 e outros com quase 29 já.

GersonM
    Membro
    # out/13 · Editado por: GersonM
    · votar

Lucard

Siga o seu caminho e pronto, ou você acha que há uma regra que se aplica a todo mundo?

Cada um tem a sua história e começando com 15, 20 ou 40, não há garantia de nada.

Depende se o cara é bom, depende se tem oportunidade, depende se topa qualquer negócio para conseguir o que quer (tem gente que se vende), depende de uma infinidade de coisas.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Idade avançada pra cantar ?