Avaliação sobre minha voz.

    Autor Mensagem
    Alexandre Usagi
    Veterano
    # ago/13


    Não me acho um bom cantor, sou apenas um cantor de banheiro e canto intuitivamente (De ouvido), fiz poucas aulas de canto na minha vida, mas minha antiga professora não esclareceu quase nada sobre o ato de cantar e eu não senti progresso algum. Sempre cantei por intuição, infelizmente aqui na minha cidade, aula de canto ainda é algo para aristocracia $$$.

    Hoje em dia parei de cantar porque não tenho recursos para investir, mas tenho minha criatividade e em casa gostava de gravar algumas coisas, antigamente quando tinha um computador melhorzinho eu gravava com playback, hoje em dia gravo por um gravador que chia ao fundo (Rindo muito).

    Sem mais delongas, até hoje eu não sei qual é minha classificação vocal. Minha antiga professora me classificou como contratenor, mas eu não creio que eu seja isso, faço muito esforço para cantar músicas que nem são tão agudas assim para contraltos, embora isso não seja relevante para a modalidade popular, eu nunca sei quando eu estou cantando no tom certo e nem se minha voz está saindo agradável.

    Aqui está meu soundcloud, por favor ouçam com fones de ouvido, porque o áudio não fica bom em "som ambiente", obrigado.

    https://soundcloud.com/alexandre-beethoven

    Por favor, quem é expert em música deem avaliação para todos os áudios... As impressões sobre minha voz, se é bonita ou não, se canto correto, que classificação vocal "parece ser", podem ser bastante ser sinceros... Eu preciso disso para que eu seja mais pé no chão com relação aos meus sonhos.

    UM ENORME ABRAÇO!

    GersonM
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Alexandre Usagi

    Você parece ser um contratenor mesmo. Aliás a sua seria uma voz para ser analisada por um bom otorrino para ter uma definição melhor.

    Eu acho um bom timbre, uma voz interessante e quanto aos seus sonhos, não vejo num primeiro momento nenhum motivo para que você não possa conseguir o que deseja.
    Claro que existem dezenas de fatores que levam uma pessoa a alcançar os seus objetivos ou não, mas no seu caso a voz não seria um problema.

    Alexandre Usagi
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Obrigado Gerson!

    Mas... Eu não entendi a parte do otorrino... Você pensa que eu tenho alguma anormalidade na voz? Porque eu já passei várias vezes e eles nunca comentaram nada de especial... rsrs

    Vou entrar em um acompanhamento fonoaudiológico apenas para receber orientações, e aprimorar o aparelho fonador. Estou na "fila", aqui na minha cidade "elas" são muito disputadas. rsrs

    Abraço!

    GersonM
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Alexandre Usagi

    Você já passou por algum otorrino com bastante experiência com cantores?
    Certamente ele teria algo mais a dizer.

    E eu disse "para ter uma definição melhor", ou seja, com base no que ele ver, lhe dirá algumas coisas a mais.

    Alexandre Usagi
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    GersonM

    Na lista do meu plano de saúde os médicos não são classificados dessa forma, eu passei por uns 4! E nenhum deles não me falou nada, apenas me elogiaram por eu ter uma projeção vocal diferenciada, já me diziam que eu era cantor antes de eu falar alguma coisa.

    GersonM
    Membro
    # ago/13 · Editado por: GersonM
    · votar


    Alexandre Usagi

    Quando eu fui pela primeira vez, o otorrino perguntou de pronto se eu era cantor lírico. Então ele me explicou que conforme o que você canta há uma configuração visível, hipertrofias específicas, etc e emendou que o estilo mais "constrangido" (nada interessante e saudável) por assim dizer é de cantores de música country.

    Alexandre Usagi
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    GersonM

    Dá próxima vez que eu for, vou fazer alguma pergunta para ele... Os médicos que passei, eles não gostam de falar... São muito desinteressados.

    E provavelmente eu volte em breve, estou com dor de garganta e um pouco rouco que já tem mais de um dia rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação sobre minha voz.