Volume / Afinação

    Autor Mensagem
    AlissonSchneider
    Membro
    # jul/13


    Olá pessoal, eu faço aula de canto a uns 3 meses, e toco violão, estou com uma dúvida e acho que vocês podem me esclarecer..

    Quando vou cantar uma música popular, (Rockin in the free world do Neil Young por exemplo) eu sinto que quando eu afino certinho o canto o volume sai extremamente baixo, (como se eu estivesse segurando minha voz), e quando eu jogo a voz para fora para cantar com mais volume ou mais dicção parece que a voz fica na garganta e não ressoa como aquela do volume baixo, sai com um som mais feio e desafinado, eu tento manter o tom mas parece que ele sobe, e se eu canto baixo, quando eu gravo e vou escutar fica muito feio, como se a voz estivesse presa (pra mim soa legal), mas na gravação não, não sei se eu fui claro.

    Então, minhas dúvidas são:

    Meu problema é a falta de potência, em cantar com um volume alto e manter um tom baixo ou é problema que eu não encontro a ressonância correta quando "canto de verdade".

    Obrigado, desde já.

    peninck1
    Membro
    # jul/13 · Editado por: peninck1
    · votar


    amigo, creio que seja pratica mesmo, ja me senti assim, quando eu cantava com volume mais alto eu desafinava bastante, provavelmente é falta de um bom apoio, continue fazendo aula que naturalmente voce vai começar a cantar mais alto e afinado, sua voz vai "sair" mais facil..

    MenteSuja
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Eu tinha exatamente o mesmo problema. Faço aulas de canto faz mais ou menos um ano e meio, agora que estou conseguindo deixar minha voz mais potente. Mas também eu tinha muita dificuldade pra falar alto e soltar a voz, então no meu caso foi difícil... Mas é praticando e estudando que se consegue.

    Walter Melo
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Walter Melo
    · votar


    que isso cara 3 meses num é nada não cara, relaxa tenha paciencia que vc melhora ^^

    quanta coisa achei que não seria capaz e só depois de 4 anos estou conseguindo (pouquinho mas estou!)

    Confie no seu professor ele sabe o que é melhor pra voce!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Volume / Afinação