Consequências do Screamo e Gutural?

    Autor Mensagem
    lucasgandac
    Veterano
    # mai/13


    Não achei nenhum fórum parecido, então resolvi criar esse aqui, enfim.

    Galera, não sei se é impressão minha ou é verdade, mas percebi que vocalista que usam screamo ou gutural constantemente após algum tempo, suas vozes ficam mais grossas ou mais graves.

    Tomei como exemplo entrevistas e até show por exemplo, de 2006 pra 2010~11 a voz do Dennis Lee(Alesana) tinha ficado MUITO mais grave, a mesma coisa aconteceu com Tim Lambesis(As I Lay Dying) de 2008 pra 2011~12 e também notei uma diferença considerável na voz de Andy Biersack(Black Veil Brides) que nem faz tanto screamo ,só em algumas músicas, olhem a diferença de Knives and Pens , Perfect Weapon pra In the End .
    É verdade ou só impressão minha?

    GersonM
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Eu nunca vi nenhum estudo com cantores que usam esse modo de cantar, mas ao experimentar isso é fácil perceber como vai contra tudo o que se pode querer como saudável para a voz.

    Não creio que ninguém queira que sua voz dure pouco e portanto deveriam se preocupar também com a questão saúde vocal.

    Uma boa técnica melhora consideravelmente a voz falada com o tempo.

    Seria uma questão importante mas quem gosta e não se importa, vai querer cantar e ponto. A realidade é essa.

    Geist
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    É questão de costume eu creio. Quando se canta agudo, a tendência eu acho é que fique com a voz mais aguda naturalmente, e quando se usa grave que fique mais grave naturalmente. É como quando se aquece; há aquecimentos específicos para que tipo de voz vai usar. Quando se usa muito um tipo de voz, a tendência é meio que as pregas vocais se "acostumem" com isso.

    GersonM
    Membro
    # mai/13
    · votar


    O único senão, é se a pessoa for para um lado que não é da natureza da voz, aí os problemas aparecem.

    lucasgandac
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    É questão de costume eu creio. Quando se canta agudo, a tendência eu acho é que fique com a voz mais aguda naturalmente, e quando se usa grave que fique mais grave naturalmente. É como quando se aquece; há aquecimentos específicos para que tipo de voz vai usar. Quando se usa muito um tipo de voz, a tendência é meio que as pregas vocais se "acostumem" com isso.

    Cara,mas o screamo do Dennis Lee é MUITO agudo, com apenas algumas exceções para alguns graves, Então agora você aumentou minha dúvida .

    pOkiz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Não conheço sobre essas coisas, mas quando comecei cantar metal minha voz ficou mais aguda e perdi algumas notas graves, sei que o alcance é derivado das técnicas na qual hoje domino mais, porém sinto que minha voz desenvolveu mais agudos sim, tanto no timbre quanto na extensão.

    Como disse, não sei se isso ia acontecer com o passar do tempo mesmo ou se é fruto do metal mesmo, não sei, só comentei por efeito de curiosidade mesmo.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/13
    · votar


    lucasgandac
    leia as regras antes de criar um novo tópico, por favor. Exercite sua leitura.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    --

    VÁRIOS tópicos sobre o assunto:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/304809/relacionados.html

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Consequências do Screamo e Gutural?