Curiosidades sobre aquecimento de voz e consequencias caso não faça!!

    Autor Mensagem
    DBkun
    Veterano
    # ago/05


    Eu criei esse topico na intenção de ajudar pessoas com experiencias proprias que andei tendo, lembrando que ja me laskei bastante de garganta e sei o QUE DETONA E O Q NAUM DETONA A MINHA... se alguem tiver interessado em saber de algo, aqui vai ;D..................................
    Bom, isso eh uma coisa que acabei provando este ano durante as vezes que eu cantava aki em casa, percebi que pela manha eu tinha preguiça de fazer aquecimentos pro diafragma e pra voz e ja saia as 10 da manha cantando angra ueheuheuheeuheuh, sim me chamem de louco!!! Tipo ao deixar de fazer aquecimento do diafragma vc vai estar empurrando a voz com uam força ridicula e desnecessaria, porem nescessaria pra chegar aos agudos, mas o diafragma conforta as subidas e diminui a altura um pouco a altura pra que seus ouvidos percebam a afinação o q eh importante demais mesmo, neguin ja sai gritando achando q pegou a nota coitado!!! Outra coisa a e se frizar eh o akecimento das cordas com o bom e velho traaaa tree triii trooo truuu, percebam que isso eh importantissiiiiiiiiiiiiimoooooo pq estes dias notei que sem isso vcs naum vao poder kebrar a barreira que impede sua voz de alcansar a voz de cabeça, o passagio fica blokeado e somente aos pulos bizarros vc chega la!!! deve-se no minimo por dia fazer 10 minutos de aquecimento ao meio dia em tom de voz confortavel, outra coisa faça series, pare respire tome agua, gargareje e depois volte, neh pra ficar 10 minutos inteiros no traaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa o q iria fuder sua garganta!! Vale ressaltar que se for fazer algum show ou coisa parecida aumente o tempo de execução pra vinte minutos com paradinhas pra beber agua e gargarejar!!! Sua voz ganha leveza, o q ninguem explicou aos preguiçosos que acham isso chato é que a voz de cabeça se acha mais facilmente apos esse aquecimento, vc estara propicio a mexer com sua voz da maneira que achar conveniente, facilita um pouko os drives tb pq a voz pesada EH O QUE FAZ O DRIVE FODER A GARGANTA, O PESO EH DEVIDO AO NÃO AQUECIMENTO DAS CORDAS VOCAIS E DO ESFORÇO DESNECESSARIO!!! Galera aquecimento sempre e preguiça zero, o efeito agente so percebe a nivel de nossas decisoes, não aquecendo pode causar calos, polipos, fendas, falhas na voz, diminuição no alcanse, cansaço fisico excessivo, dor de cabeça ao assionar a voz de cabeça por esforço enorme, veias saltando fazendo carnaval no seu pescoço e alguns que forçam ao extremo podem ateh desmaiar ai depois disso num sei pra onde vai naum!!

    DBkun
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    espero ter esclarecido um poukinho ai pra galera que se interessa e pra os preguiçosos que acham q naum da resultado, abraço a todo vlw ae!!!

    Phillipe NF
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Nhai...ta tudo certim aí, mas é triste cara, você ta ouvindo aquela musiquinha maneirassa, ae dá maior vontade de cantar, só que ae tem um Si666 na música e você faz, eu num consigo parar pra fazer aquecimento, e vocalize é uma parada muito chata, enfim eu tenho que seguir teus conselhos hahahahaha....

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    neh pra ficar 10 minutos inteiros no traaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa o q iria fuder sua garganta!!

    serio???
    vish, dessa eu naum sabia!

    tambem tenhu muita preguiça de fazer o aquecimento e tal, mas sempre que canto, eu faço pelo menos uns 5 minutinhos de TRRR...
    mas nada de paradas, eu naum sabia q isso estava prejudicando minha garganta! O.o

    DBkun
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    rpz traa tree trii troo truu 6 segundos no minimo cada execução das vogais da uma paradinha e sempre com agua do lado pra lubrificar as cordas vocais
    ae tudo beleuza ;D !!!
    Phillipe NF
    auhauah si 6 eh ford uheeuheuheueh, cara eu sei como eh, fica imitando em falsete, sabe pq? alem de vc estar fazendo de maneira confortavel qt mais exercitar seu falsete melhora o alcanse e leveza da voz natural eh um outro tip ode exercicio q tb to percebendo, geralmente a area do falsete fica em desuso, mas qd vc canta ateh no banheiro e usando bastante o falsete vc esta exercitando as cordas, as vezes preparando-as pra uma voz de cabeça bem sucedida! vlw? flws ae galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Curiosidades sobre aquecimento de voz e consequencias caso não faça!!