tentativa de screamo (só não vale trolar)

    Autor Mensagem
    The Dark Shape of Pentatonics
    Veterano
    # ago/11


    bom gente, vou postar um link do 4shared com uma TENTATIVA minha de fazer um cover da música "braile" da banda bring me the horizon.

    ps:desculpem pela qualidade que num tá mto boa

    ps²:eu já sei que tem umas horas que eu num consigo rasgar a voz e sai apenas a minha voz "desafinada" então num precisa falar sobre isso

    http://www.4shared.com/audio/oycNyiR7/Bring_me_the_horizon-_Braile__.h tml

    The Dark Shape of Pentatonics
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    a e só mais uma observação: eu não sou profissional e nunca fiz alua de canto e coloquei só por diversão mesmo

    McBonalds
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: McBonalds
    · votar


    Eu acho que essa gravação realmente não está boa.
    Com o barulho desse aspirador de pó aí não dá pra ouvir direito você cantando.

    (só não vale trolar)

    Bom, er...Quer dizer...
    Acho que ao invés de "Braile", essa música deveria se chamar "Libras", porque quem canta isso por muito tempo com certeza vai ficar mudo.

    The Dark Shape of Pentatonics
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    McBonalds
    uahsuasha pode crer... faz mais de um mês que eu num canto assim

    McBonalds
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    The Dark Shape of Pentatonics
    faz mais de um mês que eu num canto assim

    Bom. E sugiro que continue assim.
    Até porque eu acho que isso pode ser urro, grito, qualquer outra coisa, menos canto.

    airguitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Se eu sussurar no microfone, sai igualzinho..
    Aprenda a TÉCNICA do screamo, pra não causar danos (gigantescos) à sua voz.

    (Fazer com técnica não significa dano zero. Screamo, gutural e essas técnicas SEMPRE causarão danos, mas fazendo com técnica você vive por mais tempo)

    Chad Stroke
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara, aprenda a técnica do screamo, pois assim tu vai ferrar literalmente com tua voz.

    Se eu apenas cantando Nirvana (apenas cantando, sem aula nem nada) estraguei minha voz que até hoje não consiguo mais alcançar nada com ela que ela já falha.

    E mano... falando sério, pra mim isso não é música...
    Vou ouvir a música original pra ver se melhora hahah.

    Gansinho
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Nossa, que bizarro de ruim.
    Essa banda Bring me the Horizon é um lixo extremo, assim como esse tipo de vocal.

    Tá bem ruim cara, e se tu continuar fazendo isso, tua voz vai pro espaço.

    Mu_Cephei
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Mu_Cephei
    · votar


    bom , como disseram ali em cima , tente aprender a real técnica do screamo , para que você não tenha que ficar urrando igual maluco para conseguir chegar em algo ``satisfatório´´ . usar um drive na voz ajuda , e dependendo do caso chega até a ``repor´´ a sua falta de ``potência´´ de screamo .

    você não precisa urrar feito louco para conseguir algo potente .o que acontece nesse caso é que você está simplesmente gritando , e não cantando.lembre-se que a potência do gutural é algo que se consegue com muitos treinos .não adianta tentar compensar a falta de potência forçando mais a voz.
    http://www.4shared.com/audio/1Z9YzW-e/EX_DEO_-_Romulus.htm

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Que bagulho horrivel!!

    Parece aqueles exorcismos que tem em igreja! D=

    Leopold
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Devia valer trolar eheheh...sério meu...eu não sei como alguém pode pensar em cantar???? assim. Não se entende nada, não representa nada, é apenas gritar e gritar e gritar, urrar, sem nenhum objetivo mais concreto.

    Isso expressa o que? indignação? revolta? descontentamento?

    Isso é mais velho do que eu.

    airguitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Não concordo com a opinião de vocês a respeito da técnica do screamo. Se não fosse música, não teria toda uma técnica por trás, técnica inclusive que não é fácil pra quem não sabe.

    Não que o meu screamo seja dos melhores, nem dos mais técnicos, mas acho que vocês tem meio que um preconceito com isso..

    guitarg3
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    concordo com o airguitar.. como sempre aki no forum tem mta gente com um baita preconceito e falta de conhecimento que se acha o fodão da música.. dps d milhares e milhares d discussões é incrível como tem gente que não aprendeu que não existe uma música melhor que a outra e sim uma que soa melhor ao ouvido e gosto da pessoa que a outra...

    quanto ao comentário do Gansinho eu também descordo grandemente disso.. como disse acima não existe banda que é "lixo extremo" e sim band que não te agrada e banda q t agrada.. ms isso é questão de gosto.. experimenta ouvir essa música deles.. chama don't go:

    http://www.youtube.com/watch?v=_NFzDSudw10

    eu particularmente acho essa música com um feeling sensacional que chega a arrepiar.. o violino.. a interpretação do vocal, a letra, a ideia que a música quer passar.. simplismente sensacional.. ouça sem preconceitos =)

    existem outras deles que são mto boas tb..

    McBonalds
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    guitarg3

    Como já foi discutido mil vezes aqui no fórum, gosto é indiscutível, qualidade não.

    Se o Gansinho disse que a tal banda é "lixo extremo", ele deve ter parâmetros técnicos que sustentam a sua opinião.

    Dizer que uma banda é boa é diferente de dizer que se gosta dela.

    airguitar
    Não concordo com a opinião de vocês a respeito da técnica do screamo. Se não fosse música, não teria toda uma técnica por trás, técnica inclusive que não é fácil pra quem não sabe.

    O pedreiro aqui de casa também usa toda uma técnica por trás do seu trabalho, mas isso não faz dele um músico.

    No mais, eu sinceramente duvido da existência dessa ténica. Até porque eu nunca vi alguém que cantasse isso e que também conseguisse cantar outras coisas, como MPB, por exemplo.

    No mais, faço minhas as palavras do Leopold, quando ele diz
    Isso expressa o que? indignação? revolta? descontentamento?

    Pra mim também é um mistério.

    Tivertimailaif
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    The Dark Shape of Pentatonics
    Curto bastante um Screamo, você esta mandando bem, mas puta vida, toma cuidado e se você gosta mesmo, faça aula de canto, por que sua respiração ta uma bosta! Com certeza quando aprender a respirar direito vai melhorar ainda mais isso ae! Blza?

    Gansinho
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    guitarg3
    Ouvi a música e continuo achando a banda muito ruim.
    Posso até estar sendo influenciado um pouco pelo meu gosto pessoal, mas todos nós somos.

    Eu curto All That Remains, por exemplo, mas essa banda eu acho bem ruim. E pra mim o vocal é o pior da banda. Já escutei alguns vocais do tal estilo 'screamo' que eu achei bem audível até, apesar de não me agradar. Mas esse vocal aí eu acho BEM ruim, não consigo ficar 30 seg escutando esse cara.

    Eu queria até que o Chris aparecesse por aqui e explicasse se realmente existe uma técnica pro screamo e se é algo parecido com drive, só que mais forçado, com mais danos à voz.

    leviribeiro
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Gansinho

    nos topicos de canto ele ja comentou sobre...

    existe tecnica sim pro screamo, você pode ler os topicos de canto aqui, ou até mesmo procurar o dvd da melissa cross "zen of screaming", ela deu aula pra varios vocalistas dessas bandas..

    posso acrescentar aqui tambem, que o a tecnica pro screamo te faz usar o diafragma, respiração e NAO usar a garganta pra fazer todo o trabalho, como qqr outra tecnica de canto, e te faz "berrar" de maneira controlada.

    mas uma coisa é fato: até falar causa danos na voz, entao a técnica tá aí pra ajudar a manter a voz por mais tempo

    leviribeiro
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    BTW, da uma olhada aih, no meu cover de Scream Aim FIre, do Bullet For My Valentine, com o meu amigo Chris:

    http://www.youtube.com/watch?v=ufKeEzr8Vrk

    Gansinho
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    leviribeiro
    Já vi alguns vídeos da Melissa Cross no Youtube, mas não tenho cacife pra analisar se ela realmente sabe do que tá falando ou se é baboseira.

    Curti seu cover, achei legal :]

    leviribeiro
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Gansinho

    vlw ai...

    vale uma procura pelo dvd dela, tem uns exercicios bem legais numa primeira parte, e depois ela fala sobre as tecnicas, e tal...

    tem tbm um cd de aquecimento, eu uso pra aquecer...

    leviribeiro
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    The Dark Shape of Pentatonics

    cara, vou confessar que só ouvi agr teu cover. essa musica tem partes assim "atonal", mas tem alguns detalhezinhos...

    mas tá clipado essa tua gravação, aih fica ruim de ouvir...

    outra coisa é trabalhar na dicção, e como disseram aih, nao vai estourar a garganta cara!

    airguitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    O pedreiro aqui de casa também usa toda uma técnica por trás do seu trabalho, mas isso não faz dele um músico.

    Mas faz dele um pedreiro. A técnica do screamo torna quem a domina um músico. Acho que você tá falando uma grande besteira aí amigo, mas ...


    E é claro que o screamo causa danos à voz, mas a técnica tá aí justamente pra diminuir esses danos..

    guitarg3
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: guitarg3
    · votar


    McBonalds
    tipo nao sei o q vc considera como sendo algo de qualidade.. ms pelo q deu a entender seria algo mal gravado.. mal feito.. e nao é o q se ouve nas musicas dos caras.. gostaria até de saber quais são esses "parâmetros técnicos" aos quais vc se refere para jugar se uma banda é boa ou ruim.. como se eles existissem né.. ms vamos lá...


    e na boa.. dps de ler td q vc escreveu e esse seu comentário infeliz do pedreiro sem nenhum nexo dá pra ver q vc tem um puta preconceito sobre o que está sendo discutido.. ai não tem como se ter uma discussão saudável acerca do assunto...


    quanto à gravação do nosso amigo que ele postou para ser "analisada".. está toda clipada.. inaudível.. tenta gravar algo melhor q assim num da vontade nem d ouvir... as vezes é por causa disso q a galera ta xingando td a banda bmth sem antes conhecer o trampo dos caras...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/11
    · votar


    The Dark Shape of Pentatonics
    Tá bem ruim, mano... vai se arrebentar cantando assim.

    Eu curto screamo, drive e mais uma porrada de coisas extremas.

    A questão TÉCNICA RACIONAL é: Não existe técnica vocal que vá salvar uma voz de se estourar, se sua escolha for cantar usando algum desses recursos. Há maneira de executar que fazem com que os danos sejam MENORES, mas TODOS ELES passam pelos rudimentos da técnica vocal básica e quem não tem um treinamento decente, vai acabar com a voz com MUITO POUCO TEMPO de prática.

    Já A MINHA OPINIÃO, é que faz quem quer, desde que saiba o que está fazendo minimamente com a base vocal. Eu mesmo uso drive e já andei até botando uns screamings numa música nova do Sonora hehe

    Chad Stroke
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    já andei até botando uns screamings numa música nova do Sonora hehe


    Que legal, fiquei curioso pra ouvir!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a tentativa de screamo (só não vale trolar)