Think of me - ajuda com a gravação!

    Autor Mensagem
    eumesmah
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: eumesmah


    Olá!

    Um amigo aqui do FCC, Guilherme Ricardo, sugeriu que eu gravasse esta canção do musical "The Phanton of the Opera" e eu amei a ideia! Obrigada meu querido! ♥

    O problema é que eu não sei editar essas gravações...Preciso de ajuda!
    É o seguinte... no começo da gravação tem um barulhão e eu queria cortar os primeiros segundos da música. Já tentei editar com o Audacity e eu até consegui mas nao consegui transformar o arquivo em MP3.

    Eu sou mula mula arriada, não adianta...preciso de ajuda ¬¬

    Beijos e desde já obrigada por ouvir!

    https://soundcloud.com/msarctica/think-of-me-the-phanton-of-the

    Bruno-
    Membro
    # mai/13 · Editado por: Bruno-
    · votar


    eumesmah
    Inglês é um problema? Se não for: http://audacity.sourceforge.net/help/

    Nada melhor do que o help do próprio programa para vc achar o que precisa.

    Mas direto ao ponto que vc tem problemas, é só vc mandar exportar (geralmente em File ou Arquivo). Vai abrir uma janela para vc escolher onde quer exportar e definir tb o tipo de arquivo (mp3, ogg, etc). Eu tenho o audacity rodando no linux, ubuntu, e não precisei baixar nenhum codec extra para exportar em mp3. Não sei o seu caso, mas tenho certeza que vc encontra o que precisa no help que te mandei.

    Abraços.

    eumesmah
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Bruno-

    Eu mandei exportar sabe...o problema é que apareceu um erro dizendo que a biblioteca MP3 nao esta disponível.

    O negocio é que o meu media player é bichado, deve ser algum driver maldito que não funciona direito daí quase nenhum programa de edição e gravação funciona direito tbm.

    Bruno-
    Membro
    # mai/13 · Editado por: Bruno-
    · votar


    Sobre a música, não achei que vc ficou com a voz escondida, acho que ficou no ponto certo. Tem umas desafinadinhas ali e aqui (se quiser eu posso marcar no soundcloud onde eu as notei), mas o resultado ficou legal. Se corrigir essas desafinadinhas vai ficar muito bom mesmo.

    Eu notei dois pontos que parece que vc fez uma forcinha maior para chegar nas notas, perdendo um pouco da dinâmica. É impressão minha ou em 01:07 e 01:57 isso procede mesmo?

    De qualquer forma, gostei sim. Parabéns.

    Bruno-
    Membro
    # mai/13
    · votar


    eumesmah
    .o problema é que apareceu um erro dizendo que a biblioteca MP3 nao esta disponível.
    vc precisa de um codec então. Qual seu sistema operacional?

    eumesmah
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Bruno-

    Eu tbm notei as desafinadas mas essa foi a versão que menos desafinei hehehehehehe

    Se vc puder marcar no soundcloud eu agradeceria!!!

    Eu tenho um problema muito sério que se chama vizinho. Pra gravar qualquer coisa eu tranco a porta, fecho as janelas e eu acho que isso me bloqueia muito. Sabe qndo vc nao consegue soltar a voz? o trem nao vai. Quando ele viaja eu consigo ate cantar melhor, vc acredita nisso???

    Obrigada por opinar e por me dar essas dicas!!!
    Beijinho!

    eumesmah
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Meu sistema operacional é o windows 7

    eumesmah
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Bruno-

    Achei muito legal vc ter o trabalho de escutar ela inteira e de apontar as coisas que podem melhorar! obrigada pela paciência e pela ajuda! eu vou regrava-la observando esses pontos.

    Um abraço!

    Bruno-
    Membro
    # mai/13
    · votar


    eumesmah
    Se vc puder marcar no soundcloud eu agradeceria!!!
    Feito. Veja bem, são pontos que o meu ouvido achou estranho (como se ouvido achasse algo:) ), alguns eu tenho certeza absoluta que vc saiu, mas outros é talvez mesmo só corrigir um pouquinho a dinâmica (uma sílaba mais forte ou mais fraca, etc). Nada demais, mas se corrigir vai ficar muito legal mesmo, eu acho.

    Eu tenho um problema muito sério que se chama vizinho.
    Acho que todos temos. :) Mas eu acho que a característica principal de pessoas que seguem cantando é que elas conseguem superar essa vergonha que todo mundo tem de se expor.

    O que me ajuda atualmente é receber comentários aqui no fórum, assim eu fico menos encanado de estar fazendo uma coisa estranha, e vejo que tem muita gente igual que passa pela mesma coisa.

    Tenta pensar assim: se o seu vizinho se incomoda com vc cantando em horários normais e sem amplificação (não dá para torturar o cara com karaoke amplificado todo dia tb né) :P então ele possivelmente é uma pessoa de cabeça muito fechada e desinteressante. O que ele pensa não vale à pena. :) E além disso, vc não pode se privar de uma coisa que te faz feliz só por causa dos outros né?

    Meu sistema operacional é o windows 7
    Vc precisa de instalar esse mp3 encoder. Segue o passo a passo para windows e acho que vai dar certo. Não testei aqui pq não trabalho com windows, mas é o help do audacity mesmo, então a fonte é teoricamente segura.
    http://audacity.sourceforge.net/help/faq_i18n?s=install&i=lame-mp3&lan g=pt

    Guilherme Ricardo
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Guilherme Ricardo
    · votar




    Sua voz é muito bela!

    Deu pra perceber que você fica confortável nos tons mais médios, e fica lindo nessas partes, muito embora nas partes que a música sobe você se atropela um pouco hehe
    Mas você canta bonito.


    Ainda vai fazer sucesso! É uma menina bonita e tem muito potencial :D


    Quando ele viaja eu consigo ate cantar melhor, vc acredita nisso???

    Também sou assim! É algo psicologicamente inconsciente, mas acontece! hauhauahauh
    E agora minha mãe entrou de férias... Vou ficar 2 semanas sem cantar... -.-

    pOkiz
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: pOkiz
    · votar


    eumesmah

    Achei que ficou mt bom, sua voz é mt linda.

    O problema mesmo são as condições de gravação e a mixagem, mas eu vou te ajudar em relação a isso.

    Eu tbm tenho esse negócio em relação ao vizinho, mas qdo coloco meu fone com o volume nas alturas entro no ambiente da música e o resto que se foda kkkkkkkkkkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Think of me - ajuda com a gravação!