Ajuda! problemas com gravação de canto lírico!

    Autor Mensagem
    Laura Pausini a cantora
    Veterano
    # jan/07


    ANTES DE TUDO
    ESCUTEM ESTA GRAVAÇÃO Q EU FIZ (Para entender melhor ):
    http://www.4shared.com/file/9790283/fc3127e1/LIRIC.html


    Olá pessoal gostaria que alguem me ajudase
    a minha casa é o lugar mais propicio para eu tirar as músicas para a minha banda, e arrumar backing voals e coiss do tipo,
    eu faço uma parte desta música lírica, mas gosto de gravar os backing vocals e arranjos que ontruo para depois não esquecer (memória curta ´uma desgraça)

    Só que estou com problemas na gravação, dois problemas na verdade. Um que sempre aparece em qualquer tipo de gravação, e outro que só aparece quando gravo lírico.

    Gostaria que vcs baixassen este trecho de música aqui gravada e escutassem os problemas



    Problema 1: Um microfonia baixa e absurda
    Problema 2: as notas mais agudas estouram no microfone




    Hje mesmo nvou comprar algum aparelho intressnte para computador e gostaria de saber que tipo de microfone comprar para estúdio caseiro.
    E por que este problemas acontecem
    Obrigada pela atenção
    Beijos
    Mari

    Zapata
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Não ouvi estourar nos agudos, será que tô surdo? O_o

    Bem, não sei exatamente quais microfones são mais aconselháveis para vozes agudas, chutaria que os AKG são bons pra isso. De qualquer forma, é aconselhável que você pegue um pré-amplificador pra poder gravar no PC com um microfone de qualidade. Comprei um Behringer MIC-100 ontem e estou muito satisfeito com o que estou ouvindo :D

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/07
    · votar


    Canto lirico como definição não se aplica a bandas.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/07
    · votar


    Cantante
    Canto lirico como definição não se aplica a bandas.
    Não seja tão radical man... Tem coisas legais de cantores liricos com bandas consagradas, como Pavarotti com o U2, Montserrat Cabalet com o Freddie Mercury... Enfim, claro que não é literalmente canto lírico (será que não? Não me cai bem tb dizer que o Pavarotti cantou Rock N Roll.. huahuahauha), mas fica evidente a característica de tal. :)

    Laura Pausini a cantora
    Use algo pra pre amplificar o microfone antes de ir pro PC. Tem um tópico do Demolisher que fala bem sobre isso. Use, nem que seja um microsystem antes do PC. Melhora horrores.

    Bem, não sei exatamente quais microfones são mais aconselháveis para vozes agudas, chutaria que os AKG são bons pra isso.
    Exatamente o contrário. Bons pra agudos são os shure, especialmente o SM58, que atua entre 50hz e 15khz. Os AKG, Sennheiser e o Beta58 trabalham muito bem com agudos, mas suas características principais são os médios e médios-graves, já que trabalham entre 20hz e 20khz - com exceção do Beta58, que honestamente não me lembro com precisão da faixa frequencial, mas nao é a msm.

    Abraços.

    Laura Pausini a cantora
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cantante

    foi só para entender

    o meu canto é
    a banda não
    beijos

    Laura Pausini a cantora
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Zapata
    Christhian


    menins muito obrigada pelas dicas.

    pretendo compra-los em breve
    mas me expliquem como faço para gravar no comp com este microfones mais profissionais?
    tem saido no comp para eles?
    beijos
    e novamente obrigada

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/07 · Editado por: Jattto
    · votar


    Laura Pausini a cantora

    Não é microfonia (acho que não é um termo apropriado).
    É o mesmo problema que eu tinha!
    Teu pc é aterrado? (Tem fio-terra instalado?)
    Aposto que não!
    Esse é o problema.
    Instale o fio-terra e esse chiado estranho desaparece. ;)
    Quanto a estourar nos agudos, não percebi. De qqer forma, tu deve afastar bastante a boca do mic pra cantar lírico, né?! BELÍSSIMA voz!!!! Wow... apaixonei... =)
    Mas a dica do pré-amplificador, mesmo sendo por meio de um mini system, é boa, pega essa!

    Parabéns aí pela voz! Espero ter ajudado. =P
    =***

    Laura Pausini a cantora
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Jattto

    Oi moço :D
    Obrigada por responder, quanto a fio-terra... não faço a mínima idéia de como se faz isso no computador (SÓ NO COMPUTADOR HAHAHA BRINCADEIRA... PIADA SEM GRAÇA RSRSR)

    como eu faço isso?

    E aliás, muito obrigada pelo elogio :D
    estou estudando bastante e finalmente estou um pouco feliz com a voz rsrsrs
    muitos beijos

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/07
    · votar


    Laura Pausini a cantora

    Te respondo de noite quando voltar da aula. ^^
    Bjo, bjo.

    Laura Pausini a cantora
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    aliás vou aproveitar o tópico para perguntar uma coisa...

    que classificação vocês dão a minha voz?

    soprano, contrauto, mezzo?
    oque?

    por que três professores já me deram classificações suuper diferentes rsrsrs

    beijokas

    Laura Pausini a cantora
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Jattto


    Ok valewwwwwwwo
    aguardo
    beijo beijo

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/07
    · votar


    Cantante
    Canto lirico como definição não se aplica a bandas.
    Não seja tão radical man... Tem coisas legais de cantores liricos com bandas consagradas, como Pavarotti com o U2, Montserrat Cabalet com o Freddie Mercury... Enfim, claro que não é literalmente canto lírico (será que não? Não me cai bem tb dizer que o Pavarotti cantou Rock N Roll.. huahuahauha), mas fica evidente a característica de tal. :)


    "Enfim, claro que não é literalmente canto lírico "
    É a isso que eu me referia. No sentido completo da palavra mesmo que por exemplo a Tarja cante uma música com a voz impostada, aquilo não será canto lírico. Um cantor lírico realmente canta o repertório de música erudita.
    Tem muita gente que acha (por exemplo) que a Brightmann é cantora lírica, quando não é.

    Abraços.

    Assinado Gerson, tenor radical!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/07
    · votar


    Cantante
    Assinado Gerson, tenor radical!
    huahuahuahuahauhauhauha

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/07
    · votar


    Laura Pausini a cantora
    contrauto
    Contrautomobile??

    Brincadeira. Classificaçao não se faz assim. Procure um professor e peça pra ele fazer isso. E tenha paciencia, afinal nao vai ser na primeira ouvida, talvez nem na segunda.. terceira.. enfim...
    Bjs.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/07
    · votar


    Laura, normalmente pela tessitura já dá pra ter uma boa idéia. Quais são as sua notas de conforto, cantáveis?

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/07 · Editado por: Jattto
    · votar


    Laura Pausini a cantora

    não faço a mínima idéia de como se faz isso no computador (SÓ NO COMPUTADOR HAHAHA BRINCADEIRA... PIADA SEM GRAÇA RSRSR)
    O_o
    Menina má!

    como eu faço isso?
    Bom... como todo eletrodoméstico, o pc tbm pode ficar, por diversos motivos, armazenando corrente elétrica na carcaça dos seus periféricos (se metálicos - o gabinete [erroneamente chamado de CPU por vendedores] geralmente é metálico, por isso o problema geralmente é ele). Essa corrente acaba por se torna uma carga estática na carcaça. O fio-terra nada mais é do que uma forma de conduzir essa corrente até a terra - que é o maior receptor de cargas elétricas existente -, ou seja, tu vai descarregar o que tiver na carcaça do aparelho.
    Para instalação do fio-terra, se tu não conhece alguém que saiba fazer, vai ter que pagar alguém que saiba... rs basicamente tu precisa de um fio de cobre de grande espessura (acho que o que foi usado aqui era de 1cm de diâmetro (não de raio) de uns 2m de comprimento ou mais. E de um fio de cobre menos espesso e encapado pra fazer a ligação da tomada ao fio de cobre que deve ser quase que totalmente enterrado. Percebe que a tomada em que tu liga o estabilizador é uma de 3 furos?! 1 deles é pra o fio-terra. =P
    [agradecimentos ao Danckor por umas explicaçõezinhas físicas a minha pessoa =*]

    E aliás, muito obrigada pelo elogio :D
    De nada. Tu mereces! =P

    estou estudando bastante e finalmente estou um pouco feliz com a voz rsrsrs
    E deve ficar feliz MESMO.

    muitos beijos
    Outros muitos pra ti. =)

    xxxmakubexxx
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    vc canta de mais o.O fiquei impressionado, qual musica é essa que vc gravou? qdo eu gravo alguma coisa eu coloco o audio do computador mais baixo e depois aumento o volume e removo os ruidos com o Mix Meister....

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Jattto
    Ah... era pra isso??? Hehehe... Não esquece de contar pra ela que o monitor é uma das maiores fontes de ruído para quem está gravando no micro. Uma boa solução é desligar o danado quando se está gravando... Agora conta aí...
    _o/

    Laura Pausini a cantora
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Cantante

    e a humildade óooooooooo
    asusahuashuashas brincadeira
    eu me sinto confortável tanto nas notas bem agudas agudíssimas até as mais grave.
    Tenho uma facilidade imensa em por exemplo fazer os trechos mais agudos da flauta mágica....

    Christhian
    i´m sorry master :) of msters :D

    Jattto
    Você é um amor muito obrigada pelas explicações foi muita paciente com a minha "leiguiçe" hehehe e teve muita humildade, parabéns moço, e com certeza vu dr um jeito nisso. meu primo é técnico de informática e creio que ele poderá resolver isto facilmente para mim, e quando eu voltar e conseguir comprar um bom microfone e instalar o fio terra, vou gravar uma música em sua homenagem, é só pedir, qual sua música favorita? hehe

    beijokas

    xxxmakubexxx
    i moço, muito obrigada pelo elogio :D
    Esta música é de uma banda holandesa chamada WITHIN TEMPTATION é uma gracinha de música
    chama-se Mother Earth
    :D

    um grande beijos

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07 · Editado por: Jattto
    · votar


    Danckor Vallence Buriok

    Dã! rsrsrs MAS... ok! (até pq ela não te respondeu... hohohoh)

    Laura Pausini a cantora
    Laura, o monitor é umas das maiores fontes de ruído para quem está gravando no micro. Uma boa solução é desligar o danado quando se está gravando...

    [risadinha offtopic MODE ON] kkkkkkkkkkk [risadinha offtopic MODE OFF]

    Você é um amor muito obrigada pelas explicações foi muita paciente com a minha "leiguiçe" hehehe e teve muita humildade, parabéns moço, e com certeza vu dr um jeito nisso.
    \o//
    Que bom que eu agradei. <3
    E dá jeito, sim! Não é tão caro.

    meu primo é técnico de informática e creio que ele poderá resolver isto facilmente para mim
    Que jóia! Apesar de eu estar cursando Ciência da Computação, não fui capaz de instalar o dito-cujo. Primeiro porque isso é mais engenharia elétrica/técnico em eletricidade que cientista da computação... rsrs e segundo porque na faculdade eles não sabem que existe a parte hardware de um computador (oh crueldade! huehuahuha). Mas é verdade, é um curso totalmente voltado à programação, pelo menos aqui na UFSM (mas obteve nota máxima no ENADE e parece que ficou em 4º melhor no Brasil \o/). Logo eu serei um ser formado em computação que vai ter que fazer um curso técnico pra poder mexericar nas pecinhas de um computador... que BAHHHHHHH!

    e quando eu voltar e conseguir comprar um bom microfone e instalar o fio terra, vou gravar uma música em sua homenagem, é só pedir, qual sua música favorita? hehe
    \o/\o/\o/
    Owww... valeu pela consideração! <333
    Música favorita???
    Eu num tenho! Heuhuahauhauha... gosto de várias.
    No topo da lista das que eu mais gosto, estão músicas de Celine Dion, Angra, Shaaman, Heavenly (uma banda francesa de power metal), Sarah Brightman, L'Arc~en~Ciel (uma banda japonesa de rock), X Japan (tbm japonesa) e Nightwish.
    Acho que pra esse vozeirão lírico maravilhoso que tu tens, ficaria melhor se tu pegasse Sarah ou Nightwish, né?
    Da Sarah: No One Like You.
    Do Nightwish: Walking In The Air.
    Eu ainda vou gravar as duas um dia desses. São músicas excepcionalmente lindas.
    MAS, se por acaso tu me convidar pra fzaer um dueto virtual da vida (se convidando indiretamente), a gente poderia fazer um Con te partirò básico... =) Tô a décadas pra gravar essa música e treinar a minha 'falsa' (ou mal sucedida) impostação lírica. =P

    E quanto ao microfone que tu comprares, escolhe bem! Ouça opiniões de várias pessoas e teste de preferência antes de adquiri-lo. ;)
    Não sei que faixa de preço tu dispenderia... mas o que eu tenho tem um bom custo/benefício, nunca vi citação sobre ele neste fórum, mas me recomendaram ele e eu recomendo! E acho que faz uma ótima captação de lírico (vide gravação de The Phantom of the Opera, no meu tópico dela, onde a Simone, uma amiga minha, cantou comigo e nós usamos meu microfone pra gravar, dá uma olhadinha lá! =P).

    Bom... chega por hoje! Acho que escrevi demais... rsrsrsrss

    A gente se "cruza" por aí!

    Bjus!!! =*****


    EDIT: Modelo do meu mic: Philips SBC MD650.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    Laura Pausini a cantora,

    Cantante

    e a humildade óooooooooo



    Que humildade????? ehehehhe

    Queria saber de quais notas graves e agudas vc está falando.
    Tá vc alcança de onde até onde as notas que tem volume?

    Laura Pausini a cantora
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Cantante
    não ei exatamente até que nota ainjo, mas por exemplo faço a flauta mágica com muita comodidade!!!

    beijos


    Jattto
    :**:*:*:*:*:*:*:

    thanks a loooooooooooooooot

    Laura Pausini a cantora
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Jattto
    ps: Vu ravar Sarah brightman pra vc :D

    Laura Pausini a cantora
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    affe meu teclado ta ruim demais rsrsrs

    Diego MG
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Laura Pausini a cantora
    Nossa me apaixonei tb pela sua voz, timbre muito gostoso!
    Eu tb tenho este mesmo problema que vc do chiado e acho que e a corrente elétrica mesmo! Tenho que fazer a aterragem ainda!
    Parabéns pela voz girl!
    T+

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    Laura Pausini a cantora

    ps: Vu ravar Sarah brightman pra vc :D

    \o/
    Aeeee! Legal!
    Se quiser, eu tenho a BT da música que eu te pedi... ou... sei lá... não sei como tu pretende fazer isso ou com qual musica... =P
    =*

    Laura Pausini a cantora
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Diego MG
    Olá diego, muito obrigada :D
    mesmo mesmo ^^

    Jattto
    O Problema é que não conheço esta música mas pega meu msn ou me passa o seu eu quero a BT sim ^^
    ai eu aprendo
    beijoaaaaaaaaaasssssss

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    Laura Pausini a cantora

    O Problema é que não conheço esta música mas pega meu msn ou me passa o seu eu quero a BT sim ^^
    ai eu aprendo
    beijoaaaaaaaaaasssssss

    Mas conheça logo!!! Ela é linda demais!!! \o/
    Pegar teu msn? Onde? O.o
    De qualquer forma, me adiciona ae: jattto @ gmail . com

    PS: é gmail mesmo, não hotmail.

    bjoks!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda! problemas com gravação de canto lírico!