Se ouvir ao gravar a voz ouvindo o instrumental no fone

    Autor Mensagem
    Blind987
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Blind987


    Boa noite, tenho uma dúvida que as vezes me perturba mas gostaria de ouvir a opinião de vocês ao gravar a voz eu uso meu microfone condensador e o software sonar, porem meu fone é headfone, aqueles que tapam bem o ouvido, até consigo gravar mas, as vezes sinto um certo encomodo em questão de se ouvir ao gravar a voz, a minha placa de som tem o próprio retorno dela o "direct monitor" e o sonar tem também a função echo que você ouve o que o microfone está captando com eco... mas não acho que seja muito viável..
    Uma opção que as vezes uso pra gravar, é desligar o direct monitor da placa e tirar um dos fones do ouvido, ouvindo a guia no ouvido esquerdo por exemplo e deixando o direito livre, pra mim me ouvir no ambiente, mas não gosto muito de gravar assim, o que vocês acham que seja melhor gravar a voz? ouvindo o retorno da voz seca sem efeitos? com? ou usar a tecnica de um ouvido só, será que o headphone seja mesmo uma boa opção? fones de ouvidos normais de 20tão não seriam bons também?

    Abraço e desculpe caso criem um tópico que já pudesse existir, mas não encontrei :)

    Bruno-
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Blind987
    Rapaz, o que eu faço é o que vc disse: tiro um pouco um dos lados do meu headphone para me ouvir naturalmente. Assim eu consigo controlar melhor o nível de pressão que coloco, e não exagero. Se eu não me ouço bem é certo que vou fazer muita força desnecessária, mas acho que isso é muito pessoal. Acho que é tentar até achar uma maneira que fique confortável para você. Abraços.

    pOkiz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Eu coloco meu headphone e monitoro pela saída da minha interface, coloco um reverb dela mesmo só no retorno pra ouvir minha voz com uma ambiência e mando bala.

    Quando é só pra ensaiar costumo gravar também e salvar com a data do dia, ae semana que vem quando canto de novo faço a mesma coisa, aí no fim de algum período coloco todas para ouvir com o intuito de ouvir a evolução. Mas aí eu já taco o som altão nos monitores pego meu mic cardioide e pago de rockstar kkkkkkkkkkkkk

    Blind987
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Dependendo da música me sinto mais confortável a cantar usando apenas um lado do fone mas dependendo da musica prefiro usando os dois, só que o problema que não coloco muita confiança usando os dois porque as vezes não me ouço no ambiente cantando... o echo do sonar não engana será?

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Tenso isso... não sei como vai ser quando chegar minha interface..
    Só sei que hoje me sinto bem cantando na quina da parede da sala o.O heuuhuhuehueh ótimo reverb...

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Isso é um assunto complicado !!!

    Eu tenho uma certa dificuldade de me ouvir quando estou gravando e ouvindo a minha voz junto com todo o instrumental de uma música.
    Uma coisa que eu faço é tirar do instrumental os instrumentos mais agudos e médios (só deixo o bumbo da bateria, o baixo, e algum instrumento de corda). Esta providência melhorou bastante a minha audição para monitorar minha afinação na hora da gravação.
    Mas mesmo assim as vezes eu ouço uma gravação de vocal minha, e vejo que de vez enquanto aparece algumas desafinações, e aí eu penso:
    - Puxa !! Como é que eu não me ouvi neste trecho, e não me corrigi ??

    Eu consigo perceber melhor uma imperfeição depois ouvindo a voz junto com o instrumental do que ouvindo a minha voz na hora sendo gravada junto com o instrumental. Por que será que isso acontece ??

    Se eu pudesse gravar tudo a capella eu gravaria, mas aí eu não teria o ritmo para seguir e um instrumento para minha voz se afinar com ele.

    Alguém aí passa também por estas dificuldades ??

    GersonM
    Membro
    # mai/13
    · votar


    O que não dá é para jogar um volume muito alto do instrumental no fone, é isso que atrapalha, creio eu.

    JJJ
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Tem uma coisa que me incomoda: acho que o headphone atrapalha os movimentos da face, principalmente se for dos grandes. Pode ser frescura minha, mas eu prefiro me sentir com o rosto mais livre pra cantar.

    Necoco
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Já experimentou usar fones de ouvido intra-auriculares?

    Blind987
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Necoco

    Aqueles que entram no cérebro?!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Se ouvir ao gravar a voz ouvindo o instrumental no fone