Ouvir a voz com efeito no momento da gravação!

    Autor Mensagem
    DarenVoice
    Veterano
    # out/07


    Oi pessoal!!! Eu uso o software cool edit 2.1 (Adobe audition 1.5), e queria saber como fazer para ouvir o que estou a cantar no momento da gravação com o efeito de reverb ou outro qualquer!!! Alguém aqui sabe como fazer isso? É que é chato ter de parar a gravação para adicionar um efeito e só assim poder ver o resultado!!! Obrigado!!!

    Daren.

    Jeff Loomis
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu ja usei essa versão (agora uso o adobe audition 2.0), e ja fucei em tudo, mas não encontrei meio de fazer isso.

    O unico jeito seria com efeitos externos (ligar reverb em mesa de som), mas acho q não vale o investimento só pra fazer gravação caseira.

    El_Cabong
    Veterano
    # out/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Eu acho que o melhor é gravar o vocal, ouvindo o mesmo sem efeito nenhum, porque o efeito dá uma encorpada na voz, e disfarça algumas "coisas". aí o vocalista pode se fiar disso e não caprichar muito, achando que o seu desempenho está bom, conforme o que ele está ouvindo.
    Sei lá. É só a minha opinião.

    * É deste jeito que eu costumo fazer.
    ** Se você depois de gravar, escutar o resultado do vocal sem efeitos (dry), e estiver bom. Quando você for adicionar os efeitos desejados, vai ficar melhor ainda.

    cybx
    Veterano
    # out/07
    · votar


    DarenVoice

    Realmente, o melhor seria gravar o vocal sem efeito nenhum. Mas se vc insistir nisso, troque de programa, use o Sonar que ele te possibilita de fazer isso.

    Abraços!

    DarenVoice
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Oi pessoal!!! Primeiro que tudo queria agradecer as respostas!!! Eu tb tenho outro software ou melhor mais dois, ambos são da Steinberg. Um é o famoso Cubase Sx, e o outro é o Nuendo!!! Com esse software alguém me sabe dizer como fazer para ouvir a voz no momento em que estou a gravar com efeitos???
    Obrigado!!!

    Daren.

    cybx
    Veterano
    # out/07
    · votar


    DarenVoice

    Se no Sonar dá, provavelmente no Cubase e no Nuendo tb dá. Mas não tenho ctza. No Sonar é ctza.

    Abraços!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07 · Editado por: Jattto
    · votar


    DarenVoice

    Com QUALQUER software é possível fazer isso.

    Tu precisas mexer nas configurações de áudio do sistema operacional.

    Tu deves usar Windows, né?

    Faça assim:

    1) Vá até o 'Painel de controle'.

    2) Dá um clique duplo em 'Sons e dispositivos de áudio'.

    3) Clica na aba 'Voz'.

    4) No campo 'Reprodução de voz' desta aba, clica em 'Volume...'.

    5) Localiza a parte da janela que abrir onde diz 'Microfone'.

    6) Bem na parte de baixo da coluna 'Microfone' deve ter um botão de Avançado (algumas vezes pode não ter este botão) e acima dele uma checkbox que diz 'Sem áudio', que DEVE estar marcada. Então DESMARCA-A!

    7) Fecha esta janela e dá OK na outra e PRONTO. É só falares no microfone que vais poder escutar tua voz, esteja em um software de áudio ou não. :P

    Espero ter ajudado.

    Abraços!


    EDIT: bah... não sei se isso resolve o teu problema, talvez não. Mas com o GuitarRig ou o GuitarFX instalado, tu resolves isso certamente.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07 · Editado por: Jattto
    · votar


    É que é chato ter de parar a gravação para adicionar um efeito e só assim poder ver o resultado!!! Obrigado!!!

    É chato, mas é o procedimento correto de edição. A voz precisa ser gravada sem efeito nenhum e depois editada. Todos estúdios devem fazer assim. Mas nada te impede de usar um software de processamento real de efeitos na hora de gravar, se isso te ajuda de alguma forma. Por isso eu recomendei usar ou o GuitarRig ou o GuitarFX, ambos tem efeitos de reverb e delay e tantos outros. Nota: são destinados a guitarras, mas funcionam com a voz tbm. Tu vais te ouvir com os efeitos, mas vai gravar nos softwares de edição SEM os efeitos... o que acho que é perfeito pro teu caso. Porque edição que se prime tem que ser feita completamente depois das gravações. :P

    Jeff Loomis
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Jeff Loomis
    · votar


    Do jeito que o Jattto falou funciona.

    Nos estudios, o retorno do vocalista geralmente tem efeito de reverb ou delay. Porem, a gravação deve ser feita sem efeitos, e adicionados posteriormente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ouvir a voz com efeito no momento da gravação!