Autor |
Mensagem |
Blind987 Veterano |
# mai/13 · Editado por: Blind987
Boa noite, tenho uma dúvida que as vezes me perturba mas gostaria de ouvir a opinião de vocês ao gravar a voz eu uso meu microfone condensador e o software sonar, porem meu fone é headfone, aqueles que tapam bem o ouvido, até consigo gravar mas, as vezes sinto um certo encomodo em questão de se ouvir ao gravar a voz, a minha placa de som tem o próprio retorno dela o "direct monitor" e o sonar tem também a função echo que você ouve o que o microfone está captando com eco... mas não acho que seja muito viável.. Uma opção que as vezes uso pra gravar, é desligar o direct monitor da placa e tirar um dos fones do ouvido, ouvindo a guia no ouvido esquerdo por exemplo e deixando o direito livre, pra mim me ouvir no ambiente, mas não gosto muito de gravar assim, o que vocês acham que seja melhor gravar a voz? ouvindo o retorno da voz seca sem efeitos? com? ou usar a tecnica de um ouvido só, será que o headphone seja mesmo uma boa opção? fones de ouvidos normais de 20tão não seriam bons também?
Abraço e desculpe caso criem um tópico que já pudesse existir, mas não encontrei :)
|
Bruno- Membro |
# mai/13
· votar
Blind987 Rapaz, o que eu faço é o que vc disse: tiro um pouco um dos lados do meu headphone para me ouvir naturalmente. Assim eu consigo controlar melhor o nível de pressão que coloco, e não exagero. Se eu não me ouço bem é certo que vou fazer muita força desnecessária, mas acho que isso é muito pessoal. Acho que é tentar até achar uma maneira que fique confortável para você. Abraços.
|
pOkiz Veterano |
# mai/13
· votar
Eu coloco meu headphone e monitoro pela saída da minha interface, coloco um reverb dela mesmo só no retorno pra ouvir minha voz com uma ambiência e mando bala.
Quando é só pra ensaiar costumo gravar também e salvar com a data do dia, ae semana que vem quando canto de novo faço a mesma coisa, aí no fim de algum período coloco todas para ouvir com o intuito de ouvir a evolução. Mas aí eu já taco o som altão nos monitores pego meu mic cardioide e pago de rockstar kkkkkkkkkkkkk
|
Blind987 Veterano |
# mai/13
· votar
Dependendo da música me sinto mais confortável a cantar usando apenas um lado do fone mas dependendo da musica prefiro usando os dois, só que o problema que não coloco muita confiança usando os dois porque as vezes não me ouço no ambiente cantando... o echo do sonar não engana será?
|
RafaelBernatto Veterano |
# mai/13
· votar
Tenso isso... não sei como vai ser quando chegar minha interface.. Só sei que hoje me sinto bem cantando na quina da parede da sala o.O heuuhuhuehueh ótimo reverb...
|
El_Cabong Veterano |
# mai/13
· votar
Isso é um assunto complicado !!!
Eu tenho uma certa dificuldade de me ouvir quando estou gravando e ouvindo a minha voz junto com todo o instrumental de uma música. Uma coisa que eu faço é tirar do instrumental os instrumentos mais agudos e médios (só deixo o bumbo da bateria, o baixo, e algum instrumento de corda). Esta providência melhorou bastante a minha audição para monitorar minha afinação na hora da gravação. Mas mesmo assim as vezes eu ouço uma gravação de vocal minha, e vejo que de vez enquanto aparece algumas desafinações, e aí eu penso: - Puxa !! Como é que eu não me ouvi neste trecho, e não me corrigi ??
Eu consigo perceber melhor uma imperfeição depois ouvindo a voz junto com o instrumental do que ouvindo a minha voz na hora sendo gravada junto com o instrumental. Por que será que isso acontece ??
Se eu pudesse gravar tudo a capella eu gravaria, mas aí eu não teria o ritmo para seguir e um instrumento para minha voz se afinar com ele.
Alguém aí passa também por estas dificuldades ??
|
GersonM Membro
|
# mai/13
· votar
O que não dá é para jogar um volume muito alto do instrumental no fone, é isso que atrapalha, creio eu.
|
JJJ Veterano
|
# mai/13
· votar
Tem uma coisa que me incomoda: acho que o headphone atrapalha os movimentos da face, principalmente se for dos grandes. Pode ser frescura minha, mas eu prefiro me sentir com o rosto mais livre pra cantar.
|
Necoco Membro |
# mai/13
· votar
Já experimentou usar fones de ouvido intra-auriculares?
|
Blind987 Veterano |
# mai/13
· votar
Necoco
Aqueles que entram no cérebro?!
|