[Vídeo] Diamonds - Rihanna (B. Brothers e Fernanda Mouts Cover)

    Autor Mensagem
    zugo
    Veterano
    # mai/13


    Fala, galera do Cifra Club, hehe! (:

    Dando continuidade ao nosso projeto musical, B. Brothers, essa semana decidimos adicionar mais um elemento ao grupo, pois faltava uma voz feminina. Convocamos então a irmã do Bruno Mouts (Cajon), a Fernanda Mouts. Em sua primeira apresentação no nosso canal do You Tube interpretamos a música "Diamonds", da Rihanna.
    Gostaria que vocês avaliassem a interpretação como um todo, porém como sempre, focando nas vozes que realmente é a nossa maior dificuldade.

    Espero que gostem e comentem!
    Desde já, obrigado e até a próxima. õ/



    Jardel_ES
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Puxa, não sei como falar as coisas sem parecer grosseiro...mas é o seguinte, não ficou muito legal em termos de voz!
    A moça já começa desafinando, e à medida que avança na música, ela parece tentar compensar na "força" os problemas de afinação, conferindo à interpretação dela um stress que dá um pouquinho de agonia...
    Acho que aprendendo o básico do básico em canto (respiração e apoio) já melhoraria um pouco mais!
    Em toda a música ela pega numa impostação e vai assim até o fim, não conferindo dinâmica ao que estamos ouvindo, isso acentua a sensação de agonia. vejam de 0:48 até 0:51
    A todo momento a moça projeta a voz dela lá pra frente, atropelando tudo e ela mesma...tem que dar uma cadência nisso, mudar o registro de vez em quando pra dar uma aliviada na intensidade com que as informações chegam até nós... Se a intenção era passar desespero, nesse trecho isso ficou lívido! 3:14 até 3:34
    Eu sei que a Rhianna canta desse jeito...isso não significa que seja bacana com todos (muitoo menos com a própria...rsrs).
    Vocês podiam ter baixado alguns tons, ou tentado ouvir o que vocês mesmo gravaram ou escolhido uma outra música coerente com a voz da moça...façam isso, escutem com ouvidos atentos, se não sentirem esses detalhes que eu coloquei aqui, então talvez eu que seja chato demais...rsrs

    GersonM
    Membro
    # mai/13
    · votar


    O Jardel_ES já disse tudo, mas só para reforçar...está muito desafinado. Não dá não.

    zugo
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Jardel_ES
    Puxa, não sei como falar as coisas sem parecer grosseiro...

    Cara, não se acanhe, kkkkk. Nós três somos super tranquilos com relações a críticas e se tá errado a verdade tem que ser dita, hehe. ^^

    Vocês podiam ter baixado alguns tons, ou tentado ouvir o que vocês mesmo gravaram ou escolhido uma outra música coerente com a voz da moça...façam isso, escutem com ouvidos atentos, se não sentirem esses detalhes que eu coloquei aqui, então talvez eu que seja chato demais...rsrs

    Nós tentamos gravar várias vezes, e realmente não notamos nada tão grave como como você e o GersonM comentaram, talvez no calor do momento as coisas de perdem e a atenção se dispersa para outras coisas, porém vocês também não foram os primeiros comentar sobre os mesmo erros, então de fato suas críticas tem fundamento.
    Mostrei o vídeo a um professor de canto aqui da minha cidade e realmente ele disse que não está bonito (para não dizer que está feio, kkkkkk).

    Agradeço a vocês por assistirem e comentarem ao vídeo.
    Estamos tentando melhorar a cada vídeo, mas tá foooda, kkkk!

    Abraço e até a próxima. õ/

    Bruno-
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Concordo com o Jardel_ES também. Além disso tem a pronúncia. É claro que a captação do áudio não ajudou, mas eu entendi bem pouco da letra.

    Mas eu acho que a voz da Fernanda ia ficar muito legal se ela corrigisse esses detalhes. Tem alguns momentos do video que ela não força tanto assim e eu acho que fica bem melhor.

    Outra coisa que atrapalhou demais a gravação foi que a voz dela ficou muito alta, amplificando ainda mais os problemas e deixando a dinâmica dos instrumentos de lado. É só comparar esse video com os outros que vcs já postaram para ver a diferença.

    zugo
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: zugo
    · votar


    Bruno-
    Além disso tem a pronúncia. É claro que a captação do áudio não ajudou, mas eu entendi bem pouco da letra.

    A posso dizer que a pronúncia está correta, de fato a captação do microfone da câmera dá uma zicada no bagulho, kkkk, mas é o que temos por enquanto.
    Estamos em uma fase de testes, tanto de aceitação do público quanto no processo de gravação, tudo ainda é provisório, dependendo da aceitação do público vamos investir um pouco mais.
    Quanto a essa repercussão, está sendo bem legal por parte das pessoas mais próximas, pais, parentes, amigos, colegas e até mesmo por outras pessoas desconhecidas. Gostaram da nossa ideia, estão nos incentivando bastante, talvez por falta de conhecimento técnico musical na área, estão nos elogiando muito, ou seja também por falsidade, vergonha de dizer que está ruim com medo de nos magoar, kkkkk, vai saber, mas é justamente por isso que posto cada vídeo novo aqui no FCC, pois aqui realmente o pessoal enxerga com outros olhos, sem analisar laços afetivos.
    Mas enfim, os comentários de vocês tem ajudado bastante.

    Mas eu acho que a voz da Fernanda ia ficar muito legal se ela corrigisse esses detalhes. Tem alguns momentos do video que ela não força tanto assim e eu acho que fica bem melhor.

    Sim, de fato a Fernanda tem uma voz muito legal, porém ela não tem conhecimento das técnicas vocais, assim como eu (violão) e o Bruno (Cajon). Inclusive, apesar de não possuírem um perfil aqui no Fórum, eles acompanham todas as críticas e absorvem bem.

    Outra coisa que atrapalhou demais a gravação foi que a voz dela ficou muito alta, amplificando ainda mais os problemas e deixando a dinâmica dos instrumentos de lado. É só comparar esse video com os outros que vcs já postaram para ver a diferença.

    kkk, a qualidade da gravação é algo que foge ao nosso alcance nesse momento, como mencionei anteriormente, tudo que nós temos é uma filmadora HQ da sony, uma Handcam, mistura com o ambiente que não tem uma acústica boa, aí já viu, ne?! kkkkk. Mas calma, estamos estudando formas para melhorar isso, e a propósito, você tem alguma sugestão como melhorar esse problema?!

    Agradeço por ter assistido e comentado, mais uma vez, ao vídeo.

    Abç e até a próxima.

    Jardel_ES
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Ow Jovem, que massa que vocês receberam de boa!
    Se liga só, eu sei que o tópico é pra avaliar performance vocal e tal, mas tenho que incluir um elogio ao arranjo instrumental de vocês...ficou simples, mas ficou bem redondinho!
    =]

    GersonM
    Membro
    # mai/13 · Editado por: GersonM
    · votar


    você tem alguma sugestão como melhorar esse problema?!


    Usar um microfone melhor ligado à camera?

    Ou um condensador usb com um notebook e depois juntar com o vídeo?

    Bruno-
    Membro
    # mai/13
    · votar


    zugo
    você tem alguma sugestão como melhorar esse problema?!
    Se vc não puder providenciar agora o que o GersonM sugeriu, apenas pedir para a Fernanda não cantar tão forte. Acho que tentando algumas vezes ela já deve conseguir baixar o volume da voz dela. Assim o video vai ficar parecido com os que vc já mandou: qualidade não muito boa mas os instrumentos e voz audíveis. Abraços.

    zugo
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    GersonM
    Jardel_ES
    Bruno-


    Usar um microfone melhor ligado à camera?

    Não será possível, minha filmadora não me dá a opção de conectar microfone externo. =/

    Realmente estive estudando formas de melhorar a qualidade da nossa gravação e conclui que uma interface de áudio e um microfone seria a melhor solução de custo benefício para nós. Pesquisando por marcas e modelos, me deparei com um kit bem legal no site da Playtech, é a Interface Presonus Audiobox.
    E aí, vocês aprovam?!

    pOkiz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Olha se ela acertar a afinação fica legal, está oscilando mt

    zugo
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    pOkiz
    Olha se ela acertar a afinação fica legal, está oscilando mt

    Sim, claro. (:

    Já conseguimos um bom professor para nos auxiliar com relação ao canto, vamos ver se conseguimos melhorar, né?! hehe! õ/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Vídeo] Diamonds - Rihanna (B. Brothers e Fernanda Mouts Cover)