Como diferenciar inspiração e imitação?

    Autor Mensagem
    MathPN
    Veterano
    # abr/13


    Bem, eu sou novo aqui no fórum, e sou amador em matéria de canto (e música em geral). Me arrisco a cantar, e acabo percebendo que sempre pego algumas coisas do intérprete original da música. Ainda assim, tenho visto que, cada vez mais, estou tendendo a mudar algumas coisas pra música ficar mais com o meu jeito.
    E então? Como saber diferenciar a inspiração em um intérprete da imitação deste?

    GutyRodrigues
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    É subjetivo demais isso velho, o negócio é seguir a linha que você gosta e foda-se o que os outros dizem. A gente sempre começa imitando por questão de referência mesmo, depois você vai sacando que tal tipo de articulação ou colocação vocal ficam boas pro seu ídolo e pra você não, aí você muda aquilo, mas mantém a raíz. Depois de um tempo a coisa começa a ter sua cara.

    meninoerudito
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Se você parar de "imitar" pra agradar os outros você vai não se divertindo tendeu? Faça o que vocÊ gostar ^.^

    MathPN
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Eu sei, mas será que essa "imitação" não é um tanto prejudicial?

    Legionário_King
    Membro
    # abr/13
    · votar