Como se devenciliar da imitação?

    Autor Mensagem
    leo michilotti
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: leo michilotti


    É o seguinte, sei que a maioria dos iniciantes como eu tem aquela mania de tentar imitar seus favoritos, eu por exemplo aprendi a cantar ouvindo bon jovi, e hj meus ídolos são M Shadows e Corey Taylor....mas vou dizer a vocês que eu sofro por ficar tentando sempre parecer com eles (na voz), mas essa questão não tem particularidade com só um tipo de estilo ou musica, desde o pagode ao metal acredito que isso aconteça. Eu mesmo tenho medo de colocar 100% "minha voz" na forma de cantar uma música.

    por isso queria perguntar a vocês que cantam a mais tempo ou que fazem aula de canto, é possível desenvolver a personalidade de nossas próprias vozes?
    isso é psicologico?

    Coloquei as questões mas não precisam se prender a elas, eu gostaria de opinião do pessoal mais estudado ou que cante a mais tempo, e até pessoas com o mesmo problema.

    Vlw!

    (EDIT) e desculpe-me pelo desvenciliar do título. rrsrs

    Leopold
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Acho que todo mundo se baseia em alguém quando começa. O ideal é que se baseie em alguém de voz semelhante a sua, (digo tipo de voz e não imitação de timbre).
    Como as influências não são apenas de um cantor somente você acaba incorporando as coisas que acha interessante de cada um.

    Com o tempo (e estudo) e aí que a técnica vocal entra, você vai pegando confiança na própria voz e formando a sua maneira de cantar a ponto de fazer coisas totalmente pessoais, absolutamente diferente daquelas suas influências do começo.

    Quando for cantar alguma música já gravada por alguém o ideal é ouvir uma ou duas vezes apenas pra não se influenciar demais, ou melhor ainda se tiver a partitura, que aí você estuda sozinho e faz o que acha interessante.

    Leo Rio
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    leo michilotti

    cara soh adiciono ao que um Leopold um comentario extra, sobre as suas atuais influencias:

    Nao cante com drive sem ter aulas SÉRIAS.

    DRIVE SEM TÉCNICA É MUITO PERIGOSO


    Negrito e sublineado pra deixar bem claro.

    Nao tenta aprender pela internet ou coisa parecida.

    Cantar sem fazer aulas vai ser mais complicado, mas se voce inventar de cantar com Drive, voce vai se fuder legal.

    Confie.

    leo michilotti
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    não, eu desenvolvi o drive naturalmente próximo do palato mole e nunca tive dor e é quase natural pra mim, nunca fiquei rouco ou com dor por isso.

    vlw galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como se devenciliar da imitação?