Autor |
Mensagem |
RafaelBernatto Veterano |
# abr/13
With arms wide open. Baixei o karaoke do youtube, é até bom, mas no inicio o cara erra o riff.. Me desconcentrou demais isso. Mas ta aí. Sem compressor ou controle de volume. Só reverb e delay. Um take.
Não tá lá essas coisas.. mas to melhorando a cada dia.
https://soundcloud.com/user95075334/with-arms-wide-open-eu-final
~Blind987, não é querendo competir com vc nao mano.. todo mundo tá aprendendo por aqui rsrsrsr. (:
|
pOkiz Veterano |
# abr/13
· votar
Ficou muito bom cara, só precisa caprichar na mixagem da próxima vez, isso conta muito rs.
Abç
|
# abr/13 · Editado por: RafaelBernatto
· votar
Mas mudar o que?? Efeitos? EQ? Sou novo nesse negócio rsrs.. (:
Vlw
|
# abr/13
· votar
pOkiz A verdade é que eu quis deixar o mix cru mesmo.. como se fosse ao vivo.. sem regulagem no volume da voz... Mas valeu pela avaliação.
|
pOkiz Veterano |
# abr/13
· votar
RafaelBernatto
Eu sei, mas mesmo ao vivo existe ao menos um compressor.
Não sei o programa que você usa. Mas na voz normalmente se usa Compressor, um EQ caso necessário e um REVERB/DELAY.
E na master pra levantar o volume total você pode colocar um Limiter.
Se eu tiver falando grego pra você, dar uma pesquisada, acaba compensando porque o resultado final pode ficar bem profissa :D
Abç
|
# abr/13
· votar
pOkiz
Entendi. Vou tentar aqui. (:
|
GloriaGaiaIA Membro |
# mai/13
· votar
RafaelBernatto Ouvi essa gravação e ouvi tbm uma sua "teste 4 100 bpm". Prefiri sua voz na segunda. Tive a impressão de que vc forçou pra imitar a voz do cara do Creed... Mas vc canta bem ! Gostei ! ; )
|
Pé de chinelo Veterano
|
# mai/13
· votar
A música começa com 15 segundos, tá errado isso. Tem que definir entre 0,5 e 1 segundo pra começar.
Realmente como falaram aí a mixagem e equalização tá meio estranha, o que deixa difícil avaliar com precisão.
Mas eu acho que a voz tem um timbre legal, mas precisa trabalhar o todo pra soar melhor.
Abraços!
|
Bruno- Membro |
# mai/13
· votar
RafaelBernatto Rapaz, concordo com tudo que disseram acima. Acima de tudo tentar imitar a voz do quico (digo, o cara do Creed. ;) Vc já viu como ele tem as bochechas do quico?).
Fora isso, em algumas partes, algumas notas mais compridas, e tb em alguns casos fora delas, eu ouço alguma distorção na sua voz, algo como um drive, mas não sei se é intencional ou não. Se for intencional, vc poderia deixar mais forte um pouco, para realmente parecer um recurso que está usando e não apenas uma sujeirinha na voz que saiu ao acaso.
Não poderia também concordar mais com a/o GloriaGaiaIA: gostei muito mais da sua voz no teste 4. Tenta cantar com ela o creed, acho que vai ficar muito melhor. :)
Abração e parabéns.
|
# mai/13
· votar
GloriaGaiaIA
Engraçado.. eu não tentei imitar o timbre dele não, ao menos não conscientemente. A interpretação é fato que eu tentei.. To esperando meu mic, como vc sabe ;), aí vou trabalhar numa versão minha..
Valeu pelos elogios pela outra música.. To terminando a versão 2.0.. To querendo mandar ela pro festival sertanejo do sbt... Isso se não fecharem as inscrições nesse fds..
Obrigado por ouvir!
Pé de chinelo
A música começa com 15 segundos, tá errado isso. Tem que definir entre 0,5 e 1 segundo pra começar. Faz sentido isso! rsrs nem lembrei. É que a original demora pra começar tbm..
A EQ tá estranha, muito, creio eu, por causa do microfone, que é o do notebook. Afinal acho que o karaoke já vem equalizado... E, claro, porque eu não entendo nada de mix/eq.. rsrs
Mas valeu pelos elogios. To dando uma lida no forum de HomeStudio pra melhorar o mix. (:
Bruno-
Então.. como eu disse pra GloriaGaiaIA, eu não tentei, conscientemente.. Mas realmente parece... A interpretação eu copiei mesmo rsrsrs Acho que nossa extensão.. minha e do Scott, são parecidas.. Mas vou gravar uma outra vez quando meu mic chegar.. pra tirar a prova!!
Então.. o drive.. é algo complexo na minha vida rsrsrs Eu tentei aprender antes mesmo de cantar direito.. Hoje ele sai meio que naturalmente.. E não to tão preocupado em fazer como antes, porque hoje eu sei que pode ser muito prejudicial... Ele tá assim fraco, justamente pra não acontecer nada de grave por agora.. O difícil é controlar a intensidade/volume dele sem um mic decente.. E sem retorno!.. E sem mexer no volume da gravação.. Eu não sei porque eu deixei sem editar desse jeito.. Erro meu :/
Abraço!
|
# mai/13
· votar
Galera, se tem uma coisa que aprendi ultimamente, desde essa gravação, é que: Tem que sair naturalmente. Não adianta ficar tenso, se preocupar com cada nota, treino é treino, jogo é jogo. Ou melhor: treino é treino, gravação é gravação.
Nessa gravação da música do Creed eu confundi foco com tensão. Semana que vem com os equipamentos novos vou dar uma estudada e mando um novo trampo.. Obrigado a todos!
|
GloriaGaiaIA Membro |
# mai/13 · Editado por: GloriaGaiaIA
· votar
RafaelBernatto Pô, não estava sabendo desse festival de sertanejo do SBT, não. Ganha dinheiro? hehe Acho até que tenho uma música sertaneja.. no estilo Yo Le Yi Hoo ! kk
De vez em quando entro no site Festivais do Brasil e, se tem algum festival sem taxa de inscrição, me inscrevo. =D Se bem que já faz um tempo que não tento...
Enfim, sobre imitar o carinha do Creed, achei que você tentou fazer o tal do drive que disseram aí, acima. Ou só rasgar a voz. Não entendo disso... E ficou meio forçado.
Bruno- Não sabia quem era o "carinha do Creed". Fui ver fotos e não achei que ele era nível Kiko... rs
Ah, sou uma garota. =P
|
Blind987 Veterano |
# mai/13 · Editado por: Blind987
· votar
RafaelBernatto
~Blind987, não é querendo competir com vc nao mano.. todo mundo tá aprendendo por aqui rsrsrsr. (:
Caaaara, foi mal só ver agora seu post mas... muito bom cara, me senti lisongeado por incentivar tu a gravar a música hahahaha, abraço cara!
|
# mai/13 · Editado por: RafaelBernatto
· votar
GloriaGaiaIA
Ahh entendi.. Mas eu acho massa o drive.. vou continuar fazendo :P
Uai.. ganha dinheiro sim.. o primeiro colocado fica com 100k, como compositor... O formato é novo, eu não sei explicar direito.. Só sei que é tanto pra compositor como pra intérprete...
Yo Le Yi Hoo!! sfaksodfkaspodfkpoasdkfaposdkfopas A musica que eu mandei tá mais pra tema de novela italiana kkkkkk Mandei assim...
Blind987
Tem problema não rsrs... Abraço
|
# mai/13
· votar
GloriaGaiaIA
Olha aqui o regulamento da competição... AQUI!!! Só até amanhã!!!!
|
Pé de chinelo Veterano
|
# mai/13
· votar
RafaelBernatto
Mic de notebook e karaoke? foge disso !
|
# mai/13
· votar
Pé de chinelo
Minha Ci1 tá chegando.. e tô com um mic +/- .. Um AKG P5 supercardioide... Não é o ideal mas acho que dá pro gasto. Por enquanto.
|
# mai/13
· votar
Remasterizada... e com efeitos revisados...
Com um pouco de trabalho, dá pra tornar ouvível, uma gravação sofrível de notebook...
Mesmo link.
|