<°<< Jattto - My Sacrifice (Creed cover) >>°>

    Autor Mensagem
    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/09


    Oi, de novo!

    Essa vai pra categoria Rock. :D

    Assim como a Encontros e Despedidas, num take só e... hahahaha... também regravei o último verso, bem como os poucos backings que tem.

    Tá ae:

    em 128Kbps: http://www.4shared.com/file/94391365/adb427a7
    em 192Kbps: http://www.4shared.com/file/94392370/d6704d87

    o/

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Jattto
    Oi, de novo!
    Oi de novo.

    Caramba cara, ficou muito bom, adorei.
    Muito bom mesmo.
    Não tenho muito mais o que falar porque não entendo de canto, mas você foi perfeitamente afinado, parabéns.
    E sua voz é muito bonita, parabéns.
    E ótima pronuncia.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/09 · Editado por: Jattto
    · votar


    The Root Of All Evil

    Opa! De novo mesmo... hehehe

    Caramba cara, ficou muito bom, adorei.
    Muito bom mesmo.
    Não tenho muito mais o que falar porque não entendo de canto, mas você foi perfeitamente afinado, parabéns.

    Valeu, cara. Saiba que eu não entendo quase nada também, só o que aprendi em pouquíssimas aulas (5), então não tenho como avaliar nada também. Mas um comentário leigo da forma como tu expuseste vale bastante. Porque não foi só "tá bem legal", tu procuraste observar pontos... :D

    E sua voz é muito bonita, parabéns.
    \o/ Bom, isso nem é mérito meu, né? Me fizeram com essa voz, que eu recém tô aprendendo a gostar. Hehehe
    Anyway, obrigado!

    E ótima pronuncia.
    \o/
    Tento melhorar sempre neste ponto.

    Valeu ae o comment! Abraço!

    Carla Andréa
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Jattto

    =O

    Ficou muito bom hein! Apesar de não curti Creed. hahaha
    Muito limpa sua voz... afinadíssima.
    Gostei muito.

    Diego Marques
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Sua voz é tão limpa, e a do Scott Stapp é toda anasalada... contrastou pra kct ao comparar com a original.

    Mas ficou jóia.

    Gansinho
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Jattto
    Fala cara ^^
    Eu curto sua voz.. Mas não curti essa gravação não..
    Pra mim, essa música não combina nada com a sua voz.
    Eu achei que faltou feeling na música toda, você cantou uniforme demais, como se toda parte da música fosse igualzinho.. Isso eu não curti.
    Tá bem afinado, mas senti falta principalmente de umas rasgadinhas de voz em certas partes.. Mas isso é mais de gosto pessoal mesmo.

    É isso aí!
    Abração!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/09
    · votar


    Carla Andréa

    Oi, de novo! Hehehe

    Ah, Creed é massa, pô! :D

    Legal que gostaste! E sim... minha voz é extremamente limpa e olha que eu tento sujar e não consigo... rs

    :*****



    -----

    Diego Marques

    Aham, contrasta MESMO. Hehehe, mas eu gosto de fazer essas experimentações. :)

    Valeu mais uma vez!!! o/



    -----

    Gansinho

    Vou dizer que entendo teu comentário, mas penso diferente. Eu acharia que não combina a voz com a música há 1 ano atrás, pq eu cantava rock como se fosse pop, hahaha, mas eu entrei numa banda de rock e eu melhorei bastante, inclusive essa música tá no repertório.

    Sobre a dinâmica, se tu ouvires original, vais perceber que ela também é bastante uniforme, já começa com pegada boa e aumenta um pouquinho no refrão, só diminui no acústico ali no meio e eu fiz exatamente assim. Agora eu vou te dizer porque tu não curtiste isso, achas que ficou uniforme e que faltou feeling (o que eu não acho): é justamente pelo que tu falaste depois. Não tem rasgadinha na voz. A voz é extremamente limpa. É isso que pega pra quem conhece a original e o vocal do Scott. Eu já tentei, mas não achei nenhum modo de fazer drive sem machucar as pregas vocais. Eu poderia ter tentado nesta música, mas aí levaria uns dois dias pra voz tá legal de novo e eu estou gravando músicas todos os dias agora pra participar bastante do prêmio que tá rolando, então não quis fazer isso. E, mesmo assim, não fica muito legal.

    Mas tchê... obrigado mesmo por teres ouvido e deixado tua opinião aqui. ;)

    Abraço!

    Gansinho
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Jattto
    Saquei.. Mas eu continuo achando que faltou pegada em várias partes da música, mesmo deixando de lado o uso do drive. Eu conheço essa música desde que ela foi lançada, e já a ouvi muitas vezes, então eu conheço a música. Hehe.

    Sua voz é extremamente limpa, o que eu acho que ficaria muito legal pra certos estilo do metal, por exemplo. Mas pra esse estilo do Creed (um rock alternativo, com um certo grunge misturado, sei lá o que é essa banda oO) não acho que fica legal. Mas é puro gosto pessoal mesmo.

    Abração!

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Jattto


    E ai cara

    Seguinte.. concordo com o Ganso, no sentido de que ficou meio "mecanica" a tua gravação, pelo fato de voce ter mandado um vocal limpinho... mas isso é questão de estilo, e se esse é o seu, vai em frente!

    Eu curto uma outra onda... de sentar o pé na jaca mesmo hehehe

    Mas voce tem um timbre legal, e é bem afinado, isso é inegavel!

    Outra coisa... nao sei se isso ocorre com voce tambem, vou falar por experiencia própria.. talvez tenha faltado um pouco mais de pegada, por ter cantando encima de uma BT... eu pelo menos, fico muito mais a vontade para soltar a guela, com um banda acompanhando... tanto que nunca postei nada gravado com BT aqui no forum... particularmente nunca me agradaram as tentativas que fiz... então levo isso bastante em consideração.

    No mais, parabens cara, ta no caminho certo, só quis expor esse ponto de vista, por justamente tratar-se de um cover, e aí vai de cada um mesmo... se voce prefere dar a sua cara em cada interpretação, tem meu total apoio. Mas se vc quer faze rum lance mais fiel ao original, eu só faço essa observação de tentar colocar um pouco mais de "raiva" na sua interpretação, fazer uns ataques no momento certo e tals...


    Abração aí velho!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/09
    · votar


    Gansinho

    Mas é puro gosto pessoal mesmo.
    Certo então, hehehe. :D

    Outro abraço!



    -----

    Ed_Vedder

    É, meu estilo é cantar limpo mesmo. Até porque minhas tentativas de cantar com a voz mais suja não foram muito agradáveis.

    Outra coisa... nao sei se isso ocorre com voce tambem, vou falar por experiencia própria.. talvez tenha faltado um pouco mais de pegada, por ter cantando encima de uma BT... eu pelo menos, fico muito mais a vontade para soltar a guela, com um banda acompanhando... tanto que nunca postei nada gravado com BT aqui no forum... particularmente nunca me agradaram as tentativas que fiz... então levo isso bastante em consideração.
    Bah, tu tocaste num ponto certo. Eu iria falar sobre isso pro Gansinho e acabei esquecendo. Com a experiência com a minha banda eu percebi que minhas execuções com ela e sozinho no meu quarto com uma BT tocando no fone de ouvido são bem diferentes. A banda coloca o cara pra ferver, é puro feeling tocar com uma. O fato é que não temos equipamento legal pra gravar e eu também tenho banda há pouco tempo. Então meio que me acostumei a gravar com BT desde sempre. Só que preciso dizer que com a banda é algo que não tenho como descrever... hehe

    Quanto à questão de cover, eu SEMPRE procuro valorizar a minha voz da melhor forma que eu puder na música e dar a minha própria interpretação mesmo. Claro que músicas muito conhecidas é iimpossível, mas as que não são eu procuro nem ouvir muito se eu quero cantar ela para não copiar inconscientemente a interpretação, pq eu não curto mesmo (pessoal). Eu gosto de mudar até a melodia vocal às vezes (em algumas partes).

    Mas se vc quer faze rum lance mais fiel ao original, eu só faço essa observação de tentar colocar um pouco mais de "raiva" na sua interpretação, fazer uns ataques no momento certo e tals...
    Aham, eu tô ligado! Valeu por todas as observações e legal saber que não sou só eu que me sinto mais à vontade com banda e COM mais vontade de cantar com ela... \o/

    Eu tenho vídeo de um show que fizemos e tá com o áudio horrível (gravado pela minha cam digital porcaria...). Se eu conseguir melhorar um pouquinho ele, vou tentar trazer aqui (da My Sacrifice mesmo) pra ver se tem diferença ou é ilusão de ouvido... hahaha

    Abração! Valeu mais uma vez!

    cybx
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: cybx
    · votar


    Jattto

    Fala João! Blz??

    Cara, tenho que concordar com o Gansinho e com o Ed_Vedder, pois faltou pegada nessa gravação sua.

    Definitivamente, sua voz não é para rock (hard rock, grunge). Entenda "sua voz" como "sua personalidade atual de cantar", pois se vc quiser se dedicar nesse segmento (rock) não haverá barreiras, já que vc tem uma extrema facilidade para cantar e para interpretar.

    Agora levando para um comentário mais técnico... Talvez os erros técnicos que apontarei a seguir são os motivos que não deixaram essa gravação igual às suas outras...

    Em certos momentos vc está impostando exageradamente (querendo deixar o timbre mais escuro) e com isso vem a soprosidade e a nasalação da voz. Perceba que em alguns instantes sua voz vem com um ar excessivo e completamente nasal, deixando de ressonar no lugar correto para ganhar os harmônicos respectivos, que dariam uma "pegada" diferente à música.

    O seu "I" parece estar bem focado em alguns momentos, mas talvez ele seja o principal motivo dos erros anteriores que apontei por ter uma visível (audível, haha) diferença fonética quando vc passa de uma outra vogal para ele e por vc manter a mesma errônea emissão vocal depois que ele "desencaixa". Espero estar sendo claro...

    Enfim, estou comentando muito apressadamente, pois amanha tenho prova da faculdade. Mas assim que chegar, darei uma atenção maior à sua resposta.

    Quero deixar claro que a gravação não está ruim, pelo contrário, está boa, mas não está do mesmo nível que das outras.

    Espero ter ajudado!

    Abraços!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/09
    · votar


    Jattto

    O caso da voz ser limpa não é problema. O caso é que nessa região a voz não tem brilho. Resumindo, é grave demais.

    Fica um pouco mais evidente no caso da falta de brilho no I, que soa como o Ü alemão. Se o I não brilha o resto também não.

    Esse é um ponto a "consertar" e cantar coisas mais agudas onde a voz entra numa região mais adequada.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/09
    · votar


    cybx

    Dae! Vamo lá então!

    Em certos momentos vc está impostando exageradamente (querendo deixar o timbre mais escuro) e com isso vem a soprosidade e a nasalação da voz.
    Na verdade, a impostação diferente que eu tentei fazer em alguns momentos é exatamente pra dar mais pegada e não foi com intenção de escurecer o timbre.

    Perceba que em alguns instantes sua voz vem com um ar excessivo e completamente nasal, deixando de ressonar no lugar correto para ganhar os harmônicos respectivos, que dariam uma "pegada" diferente à música.
    Esse lance da soprosidade é algo que eu já notei e outros usuários (tu mesmo) daqui já notaram. Resolver isso só com aulas. :D Já quanto à "nasalização", eu não noto. E nem sinto quando eu canto. Sobre a história de harmônicos e não sei o que, não tô ligado, é mais técnico mesmo e técnica mim não ter. Hahaha

    O seu "I" parece estar (...) e por vc manter a mesma errônea emissão vocal depois que ele "desencaixa". Espero estar sendo claro...
    Falta de aulas. Como não cheguei a ajustar essa coisa da projeção do som (de emitir o som na direção correta) nas poucas aulas que fiz e, aliás, nem entendi direito como fazer, esses problemas vão persistir.

    Quero deixar claro que a gravação não está ruim, pelo contrário, está boa, mas não está do mesmo nível que das outras.
    Tá bom, eu concordo contigo. :)

    Espero ter ajudado!
    Como sempre... :D

    Abração!



    -----

    Cantante

    O caso da voz ser limpa não é problema.
    Ah, eu concordo plenamente. Eu gosto de peso com vocal limpo.

    O caso é que nessa região a voz não tem brilho. Resumindo, é grave demais.
    Mas tchê... eu não consigo cantar mais agudo que isso. :S
    Em voz plena, o máximo que eu alcanço hoje é um Lá# 3, me esforçando exageradamente, de forma que qualquer outra nota mais aguda que isso não sai MESMO.
    Canto com certa tranquilidade até Mi. Depois disso já vai uma carga de esforço... e no Sol já piora bastante em questão de esforço...

    Esse é um ponto a "consertar" e cantar coisas mais agudas onde a voz entra numa região mais adequada.
    É. Talvez com aulas eu consiga cantar coisas mais agudas, mas atualmente eu não consigo. Cantar um verso todo na região aguda (tipo entre Fá e Sol) é extremamente difícil pra mim. Se tiver picos de Lá então... a voz falha mesmo. Tem que tá relaxada pra alcançar o Lá sem ficar oscilando a frequência.

    Eu realmente não entendo a minha voz. :\

    Obrigado pelo comentário! Se puderes recomentar algo a mais sobre o que eu falei, fico grato!

    Abraço, Gerson!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/09
    · votar


    Realmente aí pesa a falta de embasamento técnico, porque não é exatamente a questão de qual nota vc alcança, mas onde a voz tem brilho. Se vc ´não consegue cantar mais agudo deve ser mais pela técnica do que pela tessitura. Possivelmente vc vá mais longe que isso.
    Se a voz for de baritono, na região dessa música ela teria que soar brilhante e com peso mas isso nao acontece.
    Corre pra aula!

    Rmiguez
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    cara, não curti.. e não teve nada a ver com voz limpa o fato de não ter curtido...só não senti qualquer naturalidade em nenhum momento.. parece q vc ta cantando "preocupado"...
    o pessoal falou aí em afinação perfeita.. mas acredito ter notado algumas desafinadas (ou meu ouvido ta ruim msm.. rs) .. to falando isso na boa.. no geral já saquei que tu canta bem.. ainda mais pra quem dia não conhecer técnica..

    o que achei mto manero, entretanto, eh que normalmente quem canta creed tenta imitar a voz.. e você não fez isso!

    Corre pra aula! [2] ... tu vai ficar um monstro se fizer isso!

    Caspila
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Pô kra!

    Não gostei tanto do seu timbre pra essa música...

    o "The Blower's Daughter" ficou mais encaixado e você parecia mais seguro. Opnião leiga =/

    Tem uma hora que você muda bruscamente o jeito que estava cantando, perto dos 2:28, ficou um tanto quanto estranho, depois dá uma olhada lá.

    No mais é isso!

    Abç

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/09
    · votar


    Rmiguez

    só não senti qualquer naturalidade em nenhum momento.. parece q vc ta cantando "preocupado"...
    Uhm... não sei o que dizer cara. Mas cantei bem na boa... Não estava preocupado ou similar.

    o pessoal falou aí em afinação perfeita..
    Bueno, não tá perfeita, pra mim. Hahaha. Acho que até hoje nunca consegui gravar uma música em um take só e a afinação ficar legal em toda a música. Sempre acho coisas pra corrigir. E depois... afinação perfeita nem existe, a voz sempre fica variando em comas. Mas a partir de determinados comas já se começa a soar desafinado.

    o que achei mto manero, entretanto, eh que normalmente quem canta creed tenta imitar a voz.. e você não fez isso!
    Eu nunca imito ninguém. \o/
    :P

    Corre pra aula! [2] ... tu vai ficar um monstro se fizer isso!
    Huehahauha... estou numa fase de mudança de vida. Talvez eu vá pra capital ano que vem. Mas assim que me estabilizar, eu vou começar a investir em aulas, sim. \o/

    Obrigado, cara! Teus comentários sempre acrescentam alguma coisa. Tem sempre alguma crítica boa. :D


    -------------------------------
    Caspila

    Não gostei tanto do seu timbre pra essa música...
    Hehehe... fazer o que! :D
    Faiz parte! rs

    Tem uma hora que você muda bruscamente o jeito que estava cantando, perto dos 2:28
    O que tu deves ter notado não é bem uma mudança forma diferente de cantar. Tem a ver com a aproximação mic - boca que foi modificada e com a tal coluna de ar que o cybx já comentou que eu faço às vezes (acho).

    Valeu pelo comment! o/

    jonit
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Opa,

    só uma pergunta cara.


    que mic vc usa?

    gostei das gravações.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/09
    · votar


    jonit


    que mic vc usa?
    Philips MD650

    gostei das gravações.
    Valeu! :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a <°<< Jattto - My Sacrifice (Creed cover) >>°>