vocais e equalizadores...

    Autor Mensagem
    Pethe
    Veterano
    # abr/03 · Editado por: Pethe


    Ei, ouvi dizer que o edu falaschi (atual vocalista do angra) costuma nas gravações regular falhas ou melhorar sua voz através do equalizador....isso é uma prática comum seja qual estilo for? Isso não é verdadeiramente injusto?

    Max
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Sim...é uma pratica comum...por isso nem todos caras nos shows ao vivo alcancam notas mto agudas que foram editadas nos cds...
    Quanto a ser verdadeiramente justo nao sei...eu nao acho...mas q fica legal fica...

    Pethe
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    sei lá..o cara devia se envergonhar um pouco!

    subzero
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    O edu pode até fazer isso, mas o cara ao vivo se garante muito.
    Já o cd ao vivo do Linkin Park eu vi que a diferença é grande para o que é gravado no stúdio.

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    subzero

    Estive gravando como side-man para um cara que canta sertanejo aqui em Fpólis... foi vergonhoso... o cara não tem noção de tempo ou de afinação nenhuma, horrível mesmo.

    No fim das contas gravamos a linha de voz quase que palavra por palavra... ele cantava uma estrofe, pegavamos as partes que ficaram boas e editavamos no protools...

    Sei que não é o caso do vocal do Angra entre tantos outros... mas por ai deu para imaginar como pessoas como a Angelica, o Marcos Frota, o Supla entre tantos outros conseguem virar cantores.

    subzero
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Ronin

    Cara vou aprender a usar bem o protool e vou gravar um cd... assim até eu
    Por isso que aparece tantas bandinhas hoje

    Valeu

    IronMaiden
    Veterano
    # mai/03 · Editado por: IronMaiden
    · votar


    Peraí galera !!!

    O Equalizador serve para equilibrar ou acentuar/atenuar graves, médios e agudos...
    Na verdade ele dá mais brilho/força ao som
    interfere na qualidade sonora final, é claro, mas não faz milagres na voz do cantor...

    existem vários recursos no protools, Cakewalk e Cubase (este é o que eu uso), que fazem verdadeiros milagres com voz ou qq outro instrumento. O Djavan por exemplo, usa um recurso presente nos três programas q citei acima, chamado Auto Tune, que corrige falhas de afinação. Tem o voice machine, que altera o tom (pitch) da voz, além de vários outros.

    é isso aí...

    subzero
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    IronMaiden

    Isso mesmo irmão, vemos a diferença quando o cara tá lá ao vivo. O André Matos e o Edu Falaschi eu já vi e sei que os caras não precisam disso, mas se pode melhorar, eles usam.

    Agora tem muito canto fraquinho fazendo sucesso, fora as letras horríveis.

    Pô, me perdoem se alguém curte, mas eu vi um anúncio de que iram tocar as três melhrores bandas do Brasil aqui em Fortal:

    Paralamas ( OK )
    Bandana( ? )
    LS Jack ( Putz )

    LS Jack? Melhor Banda? Bandana não digo nada pois não curto o estilo e a cantora é uma gata

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Véio... para mim, pelo menos, quase mais importante do que afinação e isto tudo é a interpretação do cantor... e isto não tem protools que dê jeito... ou o cara tem ou não tem.

    IronMaiden
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    subzero

    quando eu gravo no meu home studio, eu uso recursos mesmo q a pesoa tenha a voz boa.

    é sempre bom usar alguns recursos como o delay, compressor, DEsser e equalizador.

    se a voz for dez, ela fica quinze !! ehehe

    por isso vc nota um pouco de diferença entre voz de estúdio e ao vivo. o material de estúdio é sempre mais bem trabalhado...

    e se vc for vocalista, eu te aconselho a montar um home studio tb... não é caro. vc só precisa de um microfone decente (isso vc já deve ter), uma mesinha de som (R$ 140,00) e um programa de estúdio(o Kazaa taí pra isso)

    sacou ? vc tem icq ?

    IronMaiden
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Ronin

    Com certeza !!!

    é por isso que eu ainda não gravei minha voz...

    ehehe

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    é sempre bom usar alguns recursos como o delay, compressor, DEsser e equalizador.

    Claro... estes são efeitos que fazem alterações de amplitude de freqûencia e dinâmica na voz... e o deley é um ambience (simula reverberação de um ambiente) e DEVEM ser usados... até mesmo ao vivo eles podem ser usados (até mesmo o DEsser que nada mais é que uma espécie de Limiter).

    Agora... Auto tune, pitch ou ainda gravar uma linha da letra por vez... isto para mim é golpe baixo e coisa de gente incopetente.

    IronMaiden
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Ronin

    Agora... Auto tune, pitch ou ainda gravar uma linha da letra por vez... isto para mim é golpe baixo e coisa de gente incopetente.

    falou tudo...

    e com isso o lançamento de falsos talentos ficou bem mais fácil...

    Por exemplo:

    A Vanessa Camargo deve usar e abusar desses recursos, pq ao vivo ela não consegue cantar uma estrofe afinada.

    e os verdadeiros talentos continuam na batalha...

    subzero
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    IronMAiden, eu tinha icq, mas acabei desinstalando. MAs vou instalar novamente e te passar o número.
    Tô afim de fazer algo do tipo(Home Studio). Quero comprar uma dessas mesas de som.

    subzero
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Iron, qual mesa de som vc aconselha?

    Wylde_Winter
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Ah...
    vcs tem q ver q 80 p cnto da boa voz tah no cantor e o resto na gravacao...
    Se o cara for ruim nao ha efeito ou tecnico milagreiro q faça ficar bom...Vide umas Angelicas da vida ai..
    se a voz do cara eh boa, uma gravacao legal soh vai realçar as caracteristicas boas....
    Outra coisa... Usar delay e equalizador nao eh absolutamente nada demais. nao importa se o cara eh um lixo ou o masterjah eh de praxa em qualquer lugar


    duvida: o q eh DEsser??

    IronMaiden
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    subzero

    Cara, se vc tá com grana, pode comprar uma digital, mas eu uso uma analógica e não tenho o que reclamar...

    eu esqueci o nome da q eu uso mas à noite eu conecto em casa e te passo os dados dela. (me custou R$ 140,00 e tem quatro canais)

    Meu ICQ é 157061718 e o Messenger é djberret@hotmail.com
    Me procura que te dou umas dicas

    Wylde_Winter

    DEsser é um filtro que remove os "s" exagerados da gravação da voz, como o filtro pop...

    fui !!!

    subzero
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Beleza Iron, vou instalar novamente o ICQ, o Mesenger é muito temperamental. Quero comprar uma simples mesmo.

    LiZaRd_of_DaRkNeSS
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Iron Maiden subzero Wylde_Winter

    a aula de canto melhora a voz e a afinação para cantar pelo menos algumas músicas??

    IronMaiden
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    LiZaRd_of_DaRkNeSS

    com certeza...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vocais e equalizadores...