Irmão gémeos verdadeiros podem ter uma voz bastante distinta?

Autor Mensagem
Tvfc
Veterano
# dez/12 · Editado por: Tvfc


Gostava de saber se entre 2 gémeos univitelinos ( idênticos ), pode haver um que cante melhor que o outro, ou se têm de ter vozes idênticas ou semelhantes?
É que tenho um irmão gémeo e... bem :/ , até ele aparenta cantar muito melhor que eu... Não sei... a voz dele é mais contínua... mais rítmica, tem um timbre parcíssimo com o meu, mas... tem a voz mais fina também, mas só a cantar... É normal?

É que isto é a mesma música... e não tem nada a ver, nem no aspeto...

http://img687.imageshack.us/img687/6210/vozesy.jpg

IronBass
Veterano
# dez/12 · Editado por: IronBass
· votar


Cara, eu sou um pouco leigo no assunto, mas pelo o que eu aprendi de genética, dois irmãos gêmeos só são iguais na aparência, no que diz respeito a outras coisas não. Ele pode cantar melhor que você do mesmo jeito que você, sei lá, pode jogar xadrez melhor que ele.

Até porque eu conheço gêmeas que são idênticas fisicamente, mas são totalmente diferentes em personalidade.

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


Cada personalidade é diferente, então teoricamente mesmo que os itens que fazem a voz e canto fossem exatamente iguais, inclusive fisiologicamente e geneticamente falando, a emoção, o empenho e o interesse de cada um, certamente fará que o som final, os timbres vocais sejam diferentes

BJKGUITAR
Veterano
# dez/12
· votar


IronBass
Então você aprendeu errado amigo, irmãos univitelinos são idênticos geneticamente. O que não são "totalmente" idênticos são aspectos psicológicos. Os irmãos tendem a se diferenciar um pouco conforme o tempo vai passando, devido a individualidade de vivência e as variáveis diverentes que atingem os irmãos durante o passar da vida, ocasionando mudanças fiosionômicas de adaptação, mas nunca genética.