Irmão gémeos verdadeiros podem ter uma voz bastante distinta?

Autor Mensagem
Tvfc
Veterano
# dez/12 · Editado por: Tvfc


Gostava de saber se entre 2 gémeos univitelinos ( idênticos ), pode haver um que cante melhor que o outro, ou se têm de ter vozes idênticas ou semelhantes?
É que tenho um irmão gémeo e... bem :/ , até ele aparenta cantar muito melhor que eu... Não sei... a voz dele é mais contínua... mais rítmica, tem um timbre parcíssimo com o meu, mas... tem a voz mais fina também, mas só a cantar... É normal?

É que isto é a mesma música... e não tem nada a ver, nem no aspeto...

http://img687.imageshack.us/img687/6210/vozesy.jpg

IronBass
Veterano
# dez/12 · Editado por: IronBass
· votar


Cara, eu sou um pouco leigo no assunto, mas pelo o que eu aprendi de genética, dois irmãos gêmeos só são iguais na aparência, no que diz respeito a outras coisas não. Ele pode cantar melhor que você do mesmo jeito que você, sei lá, pode jogar xadrez melhor que ele.

Até porque eu conheço gêmeas que são idênticas fisicamente, mas são totalmente diferentes em personalidade.

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


Cada personalidade é diferente, então teoricamente mesmo que os itens que fazem a voz e canto fossem exatamente iguais, inclusive fisiologicamente e geneticamente falando, a emoção, o empenho e o interesse de cada um, certamente fará que o som final, os timbres vocais sejam diferentes

BJKGUITAR
Veterano
# dez/12
· votar


IronBass
Então você aprendeu errado amigo, irmãos univitelinos são idênticos geneticamente. O que não são "totalmente" idênticos são aspectos psicológicos. Os irmãos tendem a se diferenciar um pouco conforme o tempo vai passando, devido a individualidade de vivência e as variáveis diverentes que atingem os irmãos durante o passar da vida, ocasionando mudanças fiosionômicas de adaptação, mas nunca genética.

Seu irmão canta "melhor" que você pq provavelmente ele dominou melhor ou diferentemente as técnicas vocais em algum momento da vida e você não, saca?

Quanto as imagens do soudcloud, nem sei..

Tvfc
Veterano
# dez/12 · Editado por: Tvfc
· votar


Seu irmão canta "melhor" que você pq provavelmente ele dominou melhor ou diferentemente as técnicas vocais em algum momento da vida e você não, saca?

Deve ser isso... mas ele fala ainda pior Inglês que eu... só que a cantar me ganha, mesmo em Inglês... percebe-se melhor, kkkkkkkkkkk.
Descobri que não tenho uma tessitura assim tão boa ( nada boa ), ele me ganha brincando, nos agudos então, aiiiiiiiiiiiiiiiiii...
Fiz teste novamente com ele, atinjo E2 a A4, ele atingiu a E2 a B5

Ele pode cantar melhor que você do mesmo jeito que você, sei lá, pode jogar xadrez melhor que ele.

E não é que jogo...

Queria ter a certeza de que a minha família não nos está a enganar... é certo que a voz dele é melhor?
Atenção que nunca tinha ouvido o meu irmão cantar até anteontem... ele não tem treino, que eu saiba.
Portanto não tem voz que cantores experimentados considerem bonita.

Podem-me confirmar a mim e a ele que de fato ele tem melhor voz?
Ele diz que consegue cantar mais agudo que isso, -.-

Minha... Sei, está horrível

Meu Irmão
Peço-vos isso!
Oiçam ambas antes de opinarem... please.

gravity
Veterano
# dez/12
· votar


aiiiiiiiiiiiiiiiiii...
Fiz teste novamente com ele, atinjo E2 a A4, ele atingiu a E2 a B5


B5?
beleza.

Tvfc
Veterano
# dez/12 · Editado por: Tvfc
· votar


Enganei-me... Acho... anotámos tudo mal, é o que dá não perceber disto... pensava que era tudo seguido.

EDIT- O meu está correto... ( anotado por ele ) o dele é que não... enganei-me -.-
Ele só conseguiu entre mais 5 ou 6 teclas agudas que eu...
É +- D5
Bem, o teste foi mal realizado...

Isto é estranho... G depois passa para o A e mantém o número...

IronBass
Veterano
# dez/12
· votar


BJKGuitar

Mas foi isso o que eu disse (ou quis dizer), que os irmãos gêmeos são idênticos fisicamente, mas psicologicamente são bem diferentes.

gravity
Veterano
# dez/12
· votar


Tvfc

Enfim, seria interessante os dois estudarem, pra terem um resultado legal, os dois timbres são bonitos.

Um abraço.

Tvfc
Veterano
# dez/12 · Editado por: Tvfc
· votar


Obrigado Gravity, provavelmente o iremos fazer, num pacote duplo, fica mais barato, achou nossa voz semelhante ou bastante diferente?
Ahahahaha, cantámos Vira Vira... noutros sites de brasileiros estão a gostar.
Deve ser pelo sotaque.

Abraço igual!

Tvfc
Veterano
# jan/13 · Editado por: Tvfc
· votar


E o fizemos... ainda só tivemos 1 aula...

Será que estou a evoluir?

O prof. disse que metade da nossa desafinação ( ele disse a nossa ) se devia a uma respiração deficiente, aí ele mandou-nos deixar de respirar pela boca, fazendo exercícios sem canto, em que tínhamos de respirar pela barriga, ao que ele chama diafragma, sem mexer o tórax.
20 Vezes nos mandou fazer isso... e outros exercícios do género, cantar pouca coisa, tirando ao início, queria ver como era a nossa voz.
Ele diz que temos de melhorar a empostação, noção de ritmo, fazer bocachiusas nas vocalizes ou lá que raio é, também disse que tínhamos bom timbre.
Depois vim para casa, e... acho que melhorei...
Isto me deixa com boas perspetivas para o futuro!!!!

Disse que nós éramos Barítonos ( Altos, Perto do 2ºTenor ) de primeiro relance, mas que é preciso mais treino para de tal se ter certeza, pois a tessitura necessita de desenvolvimento, e algumas notas podem estar mais ''enferrujadas'' por causa disso... por isso mais tardiamente podemos até ser tenores, sei lá...

Ainda só tivemos 1 aula... não sei, se calhar não estamos a melhorar tanto assim... deve ser impressão minha... não se melhora assim tão rapidamente... será que vão valer a pena estes 2 meses????
Preciso de saber se vai valer a pena...Tenho 2 dias para cancelar as aulas... ou eles já não devolvem mais o dinheiro, nota-se alguma melhoria? Por mais singela que ela seja....

Edit- o Micro é mesmo uma porcaria... n gosto... apaguei... soava-me até +- bem, depois meti qualidade cd no painel de controlo, odiei....!

Necoco
Membro
# jan/13
· votar


Conheço dois irmãos gêmeos idênticos, um é homo e o outro é heterossexual; um fala fino e o outro tem voz grossa; um é esguio e o outro é corpulento, mesmo ambos tendo uma aparência muito parecida.

Enfim, acho que o fato de duas pessoas serem gêmeas idênticas só influencia mesmo nos traços da aparência, mas no resto não me parece relevante.

Tvfc
Veterano
# jan/13 · Editado por: Tvfc
· votar


LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

É um Vivanco DM10 Dynamic Series, por isso não se espera muito...
Foi só ir ao painel de controlo , onde pus: desligar todos os efeitos sonoros e o micro ficou fera!!!!

https://soundcloud.com/bad-singer-1/riders

Mas a voz não, ai, tanto para melhorar....

(Apesar disso está mais audível, n se ouve quase a respiração ).

Tenho de dar ânimo à voz...

Tvfc
Veterano
# jan/13 · Editado por: Tvfc
· votar


Estou em estado deprimido... minha voz só chega a E4!!!! ( Meu irmão F4 )
Que saco!!!!
Que se lixe ela chegar do lado grave a C2...
NÃO QUERO!!!
Não dá para cantar nada de jeito com este tipo de voz.... pior... nunca a poderei mudar totalmente.... o quê Frank Sinatra ou Louis Armstrong???? Odeio!
Pior que isso, mais grave ainda...
(Nossa voz falada é muito aguda, engana bastante... )
Teste do piano, deu um baixo-barítono, isto me deixa bem deprê...

BJKGUITAR
Veterano
# jan/13
· votar


você precisa de um professor......e um psicologo pra tratar desse relacionamento com seu irmão.

Procure um psicanalista.

^^

McBonalds
Veterano
# jan/13
· votar


Irmãos gêmeos podem sim ter vozes idênticas. O que pode mudar é a forma de cantar (técnica), mas as vozes tendem a ser iguais (já que partilham do mesmo DNA).

Inclusive, não é raro que os filhos tenham a voz MUITO parecia com a dos pais. A minha mesmo é idêntica à do meu pai. A diferença, claro, é o treinamento que eu tive e ele não.

Jota Campos
Veterano
# jan/13 · Editado por: Jota Campos
· votar


Xi, Tiago, porque desces tão baixo?

Cada um tem a sua voz, olha o Axl Rose, também era baixo-barítono e desenvolveu agudos, tens de ter atitude, apesar de eu julgar que ele usa falsete, tem de usar...

OBS. Da próxima não alteres o tom da minha gravação de propósito, ela soava melhor como eu te mandei.

Jota Campos
Veterano
# jan/13
· votar


Só para dizer, que o prof. discordou de nós sermos baixo-barítonos, somos alto-barítonos, ele diz que o nosso micro corta os agudos... pois só alcança 1400Hz, deturpando o som, não prestando para cantar, agora é hora de nos preocuparmos com o canto =D

Gianew
Veterano
# fev/13
· votar


Perai, mas gemeos tambem tem a voz igual? O.o

Nao podem nascer gemeos por exemplo, um com voz aguda e outra grave?

ViniciusBorges
Veterano
# fev/13
· votar


Gianew
Tecnicamente não. Mutações podem ocorrem após a separação do gameta, de modo a agir somente na estrutura vocal. Mas como isso é raro, dois irmãos univitelinos, no qual um se dedica mais ao canto que outro, com certeza irá refletir na voz, talvez não tanto na voz falada, mas na tessitura e na qualidade sonora, devido ao melhor apoio, maior controle respiratório, etc...

kiki
Moderador
# fev/13
· votar


Tvfc
Estou em estado deprimido... minha voz só chega a E4!!!! ( Meu irmão F4 )
Que saco!!!!

pare de sofrer

extensao vocal nao define qualidade. nao adianta nada cantar 10 notas a mais e nao sustentar elas, nao respirar direito, etc.

provavelmente voce deve ter uma competição constante com seu irmão.
se irmãos comuns já tem (tenho 4 irmaos), imagino como seja gemeos...
nao fique encanado em cantar melhor ou pior que ele, apenas cante o melhor que voce conseguir.

sempre vai ter alguem que canta melhor que voce.
se nao for seu irmao, vai ser seu amigo, seu colega da escola, seu rival da outra banda arqui-inimiga ou o freddie mercury.
e sempre vai ter alguem que canta pior do que voce.

kiki
Moderador
# fev/13
· votar


Tvfc
Jota Campos
dei uma ouvida rapida aqui nas duas riders on the storm.

opiniões:
- as vozes dos dois estão muito diferentes, nem dá pra dizer que são gemeos.
- de fato a gravação do jota ta melhor que a do tiago, mas não só pelo canto, mas por estar mais bem mixada, com os volumes mais bem colocados.
- a gravação do tiago parece que captou o instrumental só pelo mic, o que deixa a gravação bem estranha.
- a do tiago não tá mal cantada, tá é com um medo absurdo de soltar a voz. nitidamente ele canta segurando, deve ter gravado cantando baixo (gravou escondido no quarto?). isso ajuda a voz a soar mais fechada.
- uma não tá tão melhor cantada que a outra. o jota tem mais segurança, sem duvidas, mas dá uma deslizadas as vezes tambem.
- os dois tem futuro. eu canto muito pior que isso e com um pouco de aula consegui chegar num nivel razoavel. voces devem conseguir chegar bem mais longe.
- tiago, tenha em mente que nao existem duas vozes iguais. concentre-se em achar onde está a sua.

Gianew
Veterano
# fev/13
· votar


E se Renato Russo e Robert Plant Fossem gemeos hen kkkkkkkkkkkkkkkk;;;

Tvfc
Veterano
# fev/13 · Editado por: Tvfc
· votar


E se Renato Russo e Robert Plant Fossem gemeos hen kkkkkkkkkkkkkkkk;;;

Um baixo e um tenor, ahahaha, seria bastante engraçado.

Quanto ao Kiki...

Realmente eu não sabia misturar as músicas no programa Audacity ( erro grave ), então gravava as 2 ao mesmo tempo (instrumental e vocal), daí chegou meu irmão que me ensinou, fazendo primeiro a dele.
Não tenho treinado muito em casa porque ando-me dedicando ao teclado, mas penso que tenha melhorado (pelo menos ligeiramente) desde aí.
Infelizmente eu estraguei o microfone, outra das razões pelas quais tenho treinado menos.
E quando foi a hora da compra de um teclado ou de um novo microfone, fui para a primeira opção, não levem a mal, amigos cantores, ehehehehe.

(gravou escondido no quarto?)

Tenho de gravar baixo... tenho uma pessoa acamada em casa.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/13
· votar


Renato Russo nunca foi baixo. Nem perto disso.

hellgod
Veterano
# fev/13 · Editado por: hellgod
· votar


Quanto as imagens do soudcloud, nem sei..

Tvfc

isso é normal as imagens diferentes, você mesmo pode cantar a mesma música duas, três vezes e os graficos não irão ficar iguais :P

Ps. queria ter um irmão gemeo :(

Tvfc
Veterano
# fev/13
· votar


Renato Russo nunca foi baixo. Nem perto disso.

Então corre um garnde mito na internet... provável...

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


Tvfc
Relaxe, sua voz pode ficar igual e até melhor que a dele,tu ja fez aula de canto?

Tvfc
Veterano
# fev/13 · Editado por: Tvfc
· votar


À data dessas gravações não.
Tive ainda poucas...

Posso mandar uma gravação de agora, talvez esteja pior a gravação do que deveria, pois como disse possuo o microfone estragado e necessitei de gravar com o embutido/interno do Computador, a qualidade nunca é a mesma.

http://soundcloud.com/bad-singer-1/the-doors-light-my-fire

kiki
Moderador
# fev/13
· votar


Tvfc
Posso mandar uma gravação de agora, talvez esteja pior a gravação do que deveria, pois como disse possuo o microfone estragado e necessitei de gravar com o embutido/interno do Computador, a qualidade nunca é a mesma.

ouvi aqui, tá mais legal que a outra (riders).

a qualidade do som tá boa, mesmo sendo mic de pc dá pra ouvir bem (não se engane, um mic de computador embutido pode ter som melhor que um mic profissional mal ligado ou mal posicionado).

no começo tava bem timido, entrou um pouco incerto, mas depois engatou.
voce domina bem mais os graves que os agudos ainda. até porque pra cantar os agudos tem que soltar mais a voz, cantar mais alto.

Tenho de gravar baixo... tenho uma pessoa acamada em casa.
isso é triste.
não há o que fazer se você não pode fazer barulho em casa... mas tenha em mente que cantar é mais ou menos como tocar saxofone ou piano, não dá pra treinar só fazendo baixinho. tem que soltar a voz, tem que cantar alto.
enquanto estiver treinando só baixinho, não vai conseguir segurança, principalmente pra subir pros agudos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Irmão gémeos verdadeiros podem ter uma voz bastante distinta?