Alguém conhece alguma banda que utilize bastante este tipo de vocal?

    Autor Mensagem
    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge


    Não necessariamente neste estilo musical que eu estou postando (Klezmer), mas músicas que utilizem a voz dessa maneira.
    De preferência alguma banda que invista muito nisso.

    Eu também gostaria que me dissessem o termo correto pra se referir a este tipo de canto.

    A parte de interesse é até os 3:33 minutos, seria interessante que vocês ouvissem tudo, pra captar.



    Valeu.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Bacana o lance aí! Parece bastante com o scat singing usado no jazz



    Ella Fitzgerald Rulez!

    Sheev
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Muito bom isso aí, hein!

    Os atabaques me hipnotizam sempre. Quanto à sua dúvida, acho que deve ser mesmo pelo que o Christhian disse.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Christhian
    Bacana o lance aí!

    Parece bastante com o scat singing usado no jazz

    É isso ae mesmo! Gostei do vídeo, muito bom!
    Valeu, agora sei o termo pra pesquisar! Mais alguma sugestão de alguém que seja destacado nisso?
    True mesmo o negócio, tu faz isso também?

    Abração!

    Sheev
    Muito bom isso aí, hein!

    Yep, mto true, pena que essa banda só tem 3 músicas usando isso. Que bom que tu gostou :)

    Os atabaques me hipnotizam sempre.

    Ahahah eu passo a música toda batucando nas coxas sem parar :P

    Quanto à sua dúvida, acho que deve ser mesmo pelo que o Christhian disse.

    Pois é, ouvi aqui o vídeo dele é exatamente isso!
    Comentei lá no seu tópico!

    valeu, bjos!

    TG Aoshi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Christhian
    Sempre achei essa gravação da Ella animal!

    Die Kunst der Fuge
    Como disseram aí, você vai encontrar isso mais em Jazz e derivados, gente com bastante influência nesse estilo.

    Depois procuro uns vídeos, mas talvez (não me lembro direito) você encontre algo na trilha sonora de Cowboy Bebop, trabalho da Yoko Kanno. Aliás, tem algumas músicas bem nessa linha que você postou.
    Uma banda japonesa relativamente famosa* aqui no ocidente, que também deve usar algumas vezes, é o Pizzicato Five.
    Outra sugestal legal, de alguém que usa como um recurso, digamos, ornamental, é o genial Luis Prima.

    Mas que use isso massivamente eu não conheço. Só o Scatman John huahuheuae! =p

    * quando digo relativamente famosa, é porque não dependeu do círculo anime-jrock pra ser conhecido.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Alguém conhece alguma banda que utilize bastante este tipo de vocal?