[Gravação] Iniciando no canto! Gostaria que avaliassem.

Autor Mensagem
Rabbit
Veterano
# dez/12
· votar


Leopold

Me meter onde não devo? Hehehehe Isso aqui é um forum e tal...Cada um da sua OPNIÃO e tal...

Frankie
Veterano
# dez/12
· votar


Diego Young

Acumular ar é mais difícil do que parece.
Valeu a dica! Realmente, nunca me atentei ao lance de coluna! Anotado!
Abraço!
-
victorhb

EUHUEHUE! Dá nem pra comparar 3 anos de guitarra com menos de 2 meses de TENTAR cantar, uehuehueue.
No mais, valeu o comentário! \o
-
Rabbit

De fato, cara, se eu realmente pudesse, tomaria aulas. Da mesma forma na guitarra! Se eu pudesse, teria tomado aulas, mas nunca foi viável e então, me virava e ainda me viro sozinho!
Justamente, cara! Só quero poder fazer o que você faz (no sentido de acompanhar a guitarra, cantar suas próprias músicas e covers). Não preciso e nem quero fazer isso de forma primorosa, mas satisfatória pra mim e que não doa no ouvido dos outros!

Tô buscando vários canais no Youtube mesmo, pra tentar aprender o máximo possível. Valeu o elogio, cara! Graças ao seu comentário infame sobre meus vibratos na guitarra (que parecia siririca de adolescente), aquilo me deixou puto (no bom sentido) e me fez querer estudar e praticar ainda mais, hehe. De certa forma, sou até agradecido por aquele comentário \o.

E bom, sempre haverão xiitas! Abraço e valeu a presença!

victorhb
Veterano
# dez/12
· votar


Leopold

Eu não comprei briga nenhuma, só acompanhei aqui o tópico do Frankie que conheço do fórum de guitarra. E resolvi dar minha opinião sobre as suas críticas.

Você age como o dono da verdade, cara, isso é bastante irritante. É só olhar o fim dos seus posts.

"Volta pro fórum de guitarra que é melhor."
"Não vai chegar a lugar nenhum."
"Não aprendem mesmo. Fui."
"Será que deu pra entender agora?"

Como eu disse no primeiro post, se essa é a sua postura e você acha que ela está de acordo com as regras do fórum e etc, muito bem... Mas não espere que todo mundo fique olhando que nem bobo e não te retruque. Assim como VOCÊ tem a sua opinião e o direito de manifestá-la, TODOS também tem o mesmo direito. Por mais que você possa pensar que a sua é sempre a mais correta.

Leopold
Veterano
# dez/12
· votar


Rabbit

Falô.

Leopold
Veterano
# dez/12 · Editado por: Leopold
· votar


victorhb

Não pegue frases isoladas e vc está sim se metendo na conversa alheia - o que é direito seu tb, apesar de não ser correto.

Não ligo que me retruquem desde que não ofendam, chamem de arrogante, dono da verdade ou o que diabo for. PORQUE EU NÃO FAÇO ISSO se não fizerem antes.

Já estou cansado de ver isso, de gente que não entende nada de canto, vir prá cá e querer que tudo seja como eles acham, SENDO QUE as coisas não são assim.

Vocês realmente acham que a opinião de vocês nesse assunto é mais correta do que a de um professor de canto. caramba?

Da minha parte tento ENSINAR coisas para vocês que não sabem. Não é apenas opinião. É conhecimento de causa.

E não vou mais postar nada neste tópico. É cansativo isso.

Rabbit
Veterano
# dez/12
· votar


Frankie

Te desejo boa sorte e fico feliz que a minha opnião sincera tenha te ajudado em algo.

Acho que o primeiro passo você já deu o segundo passo é que você não desista e não pare. Use o que está a sua disposição.

Um abraço!


Leopold

Você não já disse sua opnião sobre o assunto? Não já deixou claro o que pensa? Qual o motivo de ainda estar discutindo?

Deixa eu te dizer um segredo. Esse fórum é para todos. Não existe nenhum tipo de hierarquia aqui, se existisse eu já tinha caido fora. O valor da opnião de cada um é atribuído pela pessoa que está lendo aquela opnião.

Se você tomou a decisão de agir como age, sempre entrando com os dois pés e cheio de opniões azedas é uma escolha sua. Agora ninguém é obrigado a levar sua opnião a sério e muito menos como verdade. E se fazer de vítima e desentendido quando alguem rebate os seus coices é no mínimo irônico. Você chega dando coice e espera cafuné em troca.

Você pode repetir 100 vezes por dia que é professor, isso não vai fazer você ter mais autoridade do que ninguém.

Frankie
Veterano
# dez/12
· votar


Rabbit

Já estou fazendo isso, hehe! Valeu, cara! Um sincero obrigado!
Valeu a força! Abraço!

Leopold
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

dez/12

Rabbit

Você é um idiota. Sempre foi desde o seu primeiro post. Não sei o que um cara que nem vc vem fazer aqui. Vem dar uma de defensor mas azedo é você, e um aproveitador de situações. Vc sempre pega o bonde andando e vem querer dar liçãozinha de moral chinfrin??
Sempre o mesmo joguinho de dizer que eu que comecei. Mas nem se dão ao trabalho de ler tudo. Eu disse que o cara canta mal e não vai dar em nada se não estudar. ONDE ESTÁ A OFENSA??? Eu chamei o cara de burro, arrogante, estupido ou algo do genero?
Estou cansado dessa ladainha de vocês.

E não é você que vai dizer como devo conduzir as coisas neste forum. Sempre acontece esse tipo de situação qdo vem o pessoal do forum de guitarra pra cá. Curioso não?
E vem vc atrás, salvando as donzelas em perigo. Você aparece por aqui só pra fazer isso, mais nada.
Coisa mais ridicula, bando de chorões. É só dizer que alguém está cantando mal que ficam se lamentando, se justificando em vez de fazer o que devem.
Querem continuar o bate boca? pra mim não tem fim. Até vcs pararem ou alguém fazer parar. Vcs decidem.

Arimoxinga
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

dez/12

Porra!...... nunca quis falar nada nessa area aqui pq percebi desde do inicio que o pessoal aqui é aspero "PRA" CARALHOO.

Já vi em outros vários tópicos respostas como as que vi aqui de outros caras até famosos, o que da a entender que esse fórum é só para quem já sabe! ser sincero sim mas jogar terra em cima é trágico....

Se eu tivesse sido recebido assim no de guitarra talvez já tivesse parado (embora eu não seja grandes coisas na guitarra mesmo hehe).......


Frankie

Cara saco nada de cantar hahaha mas, acho que ajudaria bastante tu se juntar com bons vocalistas de outras bandas da area por ai coisa do tipo, o pessoal aqui gosta de dar facada kkkkk como disse antes

Falou!

Frankie
Veterano
# dez/12
· votar


Arimoxinga

Bons vocalistas aqui na minha cidade eu tô pra ver. Deve ter, mas ainda não encontrei, rs. Mas tenho um colega de internet que canta pra caralho, aí sempre que ele pode tá fazendo chamadas no MSN pra me passar umas dicas, hehe.

Sobre ser "recebido assim/facada", deixo a arrogância falar sozinho, hehe.
Abraço e valeu a força aqui!

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É por isso que eu gosto do Fórum de Canto. É o mais "porrada" de todos e por incrível que pareça, é bastante didático!

Eu acho o Leopold "curto e grosso" em suas opiniões. EU prefiro ouvir nesse tom, mesmo de doa, do que ficar no lenga-lenga de quem não sabe o que diz e fica passando a mão na cabeça. Sempre que peço opiniões pra ele ou pro Chris espero um porradão, mas eu sei que eles fazem isso pois a voz não tem como "trocar". Não dá pra adaptar uma braço novo. Se perdê-la com o mau uso, já era. Então eu entendo a seriedade deste fórum. Well...

Frankie

Vou dar meu pitaco de ouvinte profissional. Realmente não tá bom. Tá desafinando e seu cantar um pouco "desleixado" sem estar encaixando. Seu timbre é legal, mas sem prática/técnica, não rola. Os falsetes estão sem sustentação (ou sei lá o nome disso...). Resumindo, eu não achei sua performance legal. Precisa melhorar muito. :)

Abs e continue seguindo em frente pois eu tenho certeza que o Leopold fez isso pra te atiçar! Já ouvi a história dele e tem a ver com seu comportamento "durão" nesse fórum!

Abs

ps. li mais alguns post aqui e, na boa, acho que o pessoal tem que ir com mais calma! Pra que esse "bundalelê" todo? O.o

TG Aoshi
Veterano
# dez/12
· votar


Não achei que o Cantante foi curto e grosso no primeiro tópico. Eu sinceramente não vi arrogância alguma no primeiro post dele.

Agora que ele é estouradinho é. E eu ri muito de ter que ler isso aqui:
6- O pessoal não perde essa maldita mania de quando ler algo que não gosta, parte pro ataque pessoal. O cara vem do forum de guitarra, sabe nada vezes nada de canto e não tem a humildade de aceitar a única resposta possível? quem é arrogante?

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


TG Aoshi: Não achei que o Cantante foi curto e grosso no primeiro tópico. Eu sinceramente não vi arrogância alguma no primeiro post dele.

Sinceramente, eu também não achei. Ele falou apenas de forma "nua e crua", que é o jeito dele. Às vezes pode soar mal para alguns, mas quem vem ao Fórum de Canto, sabe que o buraco é mais embaixo. hehe Eu sempre que posto aqui é pq tô dando minha cara à tapas.

Engraçado é que eu achava o Fórum de Canto algo meio "inacessível" por causa, principalmente do Leopold e Christhian. Eles não tem papas na língua. Hoje eu dou graças a Deus que eles participam, pois o que tem de carinha "se achando" e cantando mal pra caralh@ por aí, né mole não. Pelo menos, aqui eu sei que a coisa é séria pois são dois profissionais sérios!

Abs

kakaguedes
Veterano
# dez/12
· votar


Brother eu penso o seguinte,na net vc pode até aprender algumas coisas e tal,mais nada se compara a um professor que estarà ali corrigindo seus erros e etc.... cara nao tenho muitas condiçoes de pagar aulas mais eu me esforço e pago,e vo te falar vale muito a pena... esqueçe aulas por net vc vai fazer ,fazer,fazer,fazer e nao vai adiantar velho,sem querer defender alguem aqui,mais estao sendo sinceros contigo .. na boa nao leve a mal.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/12
· votar


Só pra constar...

Quando alguém me pede uma opinião, seja sobre o assunto que for, eu digo o que penso. Afinal se perguntou é por que quer ouvir. Se a opinião for profissional, digo o que é, sem rodeios.

Existe um ditado budista que diz: "Dizer a verdade à você nunca será um problema para mim. Mas se essa verdade incomoda você, no fundo você está a reconhecê-la".

Frankie
Veterano
# dez/12
· votar


MauricioBahia

Cara, isso sim é um comentário crítico, construtivo. Eu espero comentário assim como o seu. O que você fez? Apontou as principais(?) falhas e é ISTO que eu vim buscar aqui. Através disto, eu faço um resumo do que preciso trabalhar mais e tentar praticar na medida do possível.

Seu comentário foi sincero, crítico e tentou ajudar.
Completamente diferente de:

"Esquece. Canto não é guitarra. Você não vai aprender nada sozinho.

Tem que trabalhar tudo. Não tem nada ali a não ser alguém tentando cantar e desafinando o tempo todo e sem aula não vai passar disso.
"
-
E o pior, eu falei com ele: "Cuidado pra não soar arrogante!", na maior educação do mundo e ele me vem e diz: "Não vou tomar cuidado algum." - Isso não foi arrogância não? Se não foi, me desculpem todos. Mas onde eu moro isso é arrogância. É só ver meus primeiros posts, como tentei ser o mais educado possível e ele me vem com respostas grosseiras. Uma coisa é ser sincero, outra é ser grosseiro.

Forte abraço e valeu imensamente pelo comentário que este sim, mais uma vez, foi sincero, crítico e EDUCADO.

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Christhian: Existe um ditado budista que diz:

Ok, mas partir pra ofensas, como ocorrido ao longo do tópico, definitivamente não é o caminho nem aqui nem na China! hehe

Abs

Frankie
Veterano
# dez/12
· votar


kakaguedes

Em nenhum momento eu discordei de ninguém que tenho que fazer aulas ou coisa do tipo. Mas como inicialmente eu disse, estou tentando fazer o que posso sozinho porque não tenho condições. Mas se eu quisesse ser cantor, viver de música e coisa do tipo, aí sim, eu teria que dar 1000 jeitos pra conseguir pagar uma aula de canto. Valeu o comentário! Abç.
-
Christhian

Aproveitando a passagem (se não for pedir demais), pode escutar e dizer o que você pensa? Caso possa, peço que leia o post inicial. Abraço.

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Frankie

Cada um tem um jeito. Se o Leopold postasse o mesmo pra mim, eu não responderia como você! hehe Aí que tá a questão!

O lance é ter calma. SIM, ser educado e proativo. Creio que é dessa forma que as coisas se resolvem. Nada melhor que um diálogo franco também. Tem uma frase do Armando Nogueira, que eu sempre repito e tento seguir:

"Você pode elogiar sem bajular e criticar sem ofender."

Abs!

kakaguedes
Veterano
# dez/12
· votar


Eu te entendo ,tmb so iniciante,mais toma cuidado jà deve ter lido sobre a voz né ,uma vez fudida é meio complicada de reverter a situação heim... tamo junto e abraç parceiro.

TG Aoshi
Veterano
# dez/12
· votar


MauricioBahia
Engraçado é que eu achava o Fórum de Canto algo meio "inacessível" por causa, principalmente do Leopold e Christhian. Eles não tem papas na língua.

O maior problema do fórum de canto é que o pessoal acostumou, sei lá o porque, a ser desnecessariamente áspero. Como o próprio autor do tópico disse, não tem o mínimo cabimento respostas desse tipo: "Não vou tomar cuidado algum."

É recorrente por aqui e até me decepciona muito ver novato aparecendo por aqui e tomando porrada na cara de graça, que é completamente diferente de opinião sincera, verdade nua e crua.

Aliás, a única advertência que eu tomei em 6 anos de fórum foi por um reclame grosseiro sobre esse tipo de atitude por aqui.

Frankie
Veterano
# dez/12
· votar


MauricioBahia

Fico feliz que tenha me compreendido por pelo menos, 50%. Hehe!
Numa próxima gravação que eu fizer, espero melhorar nem que seja 1% em cada setor que você criticou! Abraço!

Frankie
Veterano
# dez/12
· votar


kakaguedes

Sim, sim! Tô tentando tomar todos os cuidados possíveis, sem ir além do meu limite. Mas eu espero muito, num futuro, ter condições de tomar umas aulinhas, hehe.
Abração e This is it!
-
TG Aoshi

Você acabou de transmitir boa parte de meu pensamento sobre tais comentários! Ótimo post.

TG Aoshi
Veterano
# dez/12
· votar


E que fique claro que quando falo em aspereza, falo em frieza e falta de calor humano. Não em opiniões sinceras e verdadeiras.

O Christhian aliás é o maior exemplo que posso dar, é gente fina pra caramba e dá opiniões sinceras, por mais que possam parecer "curtas e grossas".

Eu já não digo o mesmo do Leopold.

E sim, gente de alto nível faz muita falta. Achei uma besteira enorme, pra não falar "frescura", ele querer sair do fórum por causa disso.

TG Aoshi
Veterano
# dez/12
· votar


Frankie
Você acabou de transmitir boa parte de meu pensamento sobre tais comentários! Ótimo post.

haha, valeu. Por mais que eu também não concorde com a resposta que você deu antes de tomar aquela patada.

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


TG Aoshi

É a tal frase que postei! :)

Frankie: espero melhorar nem que seja 1% em cada setor que você criticou!

Cara, mas eu não sou ninguém e tenho consciência disso em relação à técnica/avaliação séria, principalmente sobre Canto. Sou, como disse, um "ouvinte profissional" e baseado em meu "paladar" pra música proveniente de meus ouvidos, quem sabe, treinados (mal ou bem) por muitos anos de audição. Tive uma semana de aulas de canto há décadas atrás. hehe Portanto, sou apenas mais um "pitacudo" aqui! hehe

Boa sorte!

Frankie
Veterano
# dez/12
· votar


TG Aoshi

Nem sempre acertamos, hehe. Abraço!
-
MauricioBahia

Sempre acreditei que no momento que a gente agrada algum ouvinte, em qualquer instrumento, já é um grande avanço. Claro que tem aquele lance de estar fazendo certo/errado, mas agradando, já acredito estar no caminho. Só o fato deu conseguir cantar algo sem perder afinação já é uma grande vitória.
Valeu a força e esperarei futuros comentários vindo de ti.
Abração!

Rabbit
Veterano
# dez/12
· votar


Ser curto e grosso e sincero não é a mesma coisa que comprar briga e ser grosseiro sem necessidade. Não estou vendo ninguém sendo contra a ser sincero e falar o que realmente pensa.

O problema não está no primeiro post do Leopold e sim no segundo.

Ele deu a opnião azeda dele, ótimo. Mas é lógico que a pessoa que está recebendo a opnião azendo não vai gostar e vai rebater. E eu sinceramente acho que o Frankie nem chamou ninguém de arrogante. Ele disse cuidado pra não soar arrogante. Nesse momento tudo poderia estar resolvido, e todo mundo colocar a bola pra frente e seguir com o tópico.

Eu não me importo com a opnião azeda de ninguém, o problema é que sempre termina desandando os tópicos. Eu gostaria de vir aqui, trocar idéias e aprender com quem sabe.

Eu tenho certeza que se o que acontece aqui acontecesse no fórum de guitarra as opniões seriam bem diferentes.

Frankie
Veterano
# dez/12
· votar


Rabbit

Essa é a questão que muita gente não entendeu. Eu disse:

"Gostei da sinceridade, mas cuidado pra não soar arrogante.
Se tomar aulas de canto fosse tão fácil, eu nem estaria aqui companheiro. Estaria fazendo aula com o Christian ou algo do tipo.
"

Confesso que no momento que eu falo sobre aulas, eu posso ter sido interpretado como azedo também, porém, eu disse: [...] cuidado pra não soar arrogante.

E aí sim, em seguida, ele responde: "Não vou tomar cuidado algum." - Aí começou a arrogância desnecessária.
O problema é que nem ele e muita gente também não entendeu.
-
Fico extremamente feliz que pelo menos você tenha entendido de verdade a situação. Abç.

McBonalds
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

dez/12

Fala sério, esse bando de mocinhas não duraria nem um minuto no exército.
E pelo jeito nunca fizeram aula com algum professor italiano chucro que esculaxa os alunos na frente de todo mundo sem a menor cerimônia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Gravação] Iniciando no canto! Gostaria que avaliassem.