Iniciando no vocal [+gravação]

    Autor Mensagem
    felipegoffi
    Veterano
    # jun/08


    Ai pessoal... Sempre tive voz ruim e não conseguia cantar, por isso tocava guitarra, mas decidi tentar começar a trabalhar minha voz, com intuito de melhorar ela e deixar pelo menos mais afinada... Fiz uma gravação ( lembre-se sou iniciante ao ultimo, foi a primeira vez q eu cantei =] ).

    Bom a gravação foi feita com uma merda de microfone de PC, esses mic de 4 conto ausahuhasuhas... mas comprei um behringer XM8500 e chega acho q quarta ai eu já gravou uma coisa com ele...


    Gravei a Black Hole Sun Do Soundgarden, é meio cagado na hora de escolher a musica, começar com chris cornell é foda... mas vamos lá

    http://www.4shared.com/file/50493562..._cantando.html

    AGORA APENAS A VOZ CASO QUEIRA ANALISAR

    http://www.4shared.com/file/50493739...ust_voice.html

    Analisem ai pessoal, e tentem não me desmotivar viu, eu sei q tá ruim pq já falaram... um pessoal até gostou do timbre da voz, mas falou q afinação tá muito ruim e minha respiração tá descontrolada... Vlw ai de qualquer jeito

    felipegoffi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Sorry pessoal... Postei o link errado...

    Atualizando

    Gravação inteira
    http://www.4shared.com/file/50493562/23b107d9/black_hole_sun_cantando. html

    Apenas a voz

    http://www.4shared.com/file/50493739/ca90fe7a/BHS_just_voice.html

    Ed_Vedder
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    felipegoffi


    Bom velho, vou ser bem honesto, eu achei bem fraco.. mas como voce é iniciante, temos que ir com calma.

    Vou falar estritamente da gravação beleza?

    Achei que voce ficou perdido entre cantar com o seu timbre natural ou cantar em falsete, o que acabou deixando a gravação com um ar de insegurança.

    Mas assim, voce tem uma boa noção de afinação, isso é um otimo começo, sugiro voce procurar ajuda profissional mesmo, para cantar com mais firmeza e pegar alguns macetes com quem está acostumado a cantar com mais frequencia.

    Parabens pela escolha da musica, se não for pedir muito, voce poderia me enviar o instrumental por e-mail?

    Abraço

    felipegoffi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara, essa musica eu arranjei a trilha inteira da gravação , então eu tenho chimbau dela, caixa... heuheuhehe tenho tudo, voz limpa dos cornell, apenas os efeitos... Claro que posso te mandar, só q eu tenho q te explicar como faz para abrir o arquivo...


    Me add no MSN cara q eu te explico e te passo os arquivos

    MSN : felipego_goffi@hotmail.com

    Valeu você analisou certinho, sim eu percebi, eu tento muito imitar a voz do cornell, vou tentar criar um jeito de cantar q eu não desafine

    mas me add lá q eu te passo todas as trilhas , ou já montada caso você preferir

    Ed_Vedder
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    felipegoffi

    Adicionado =)

    felipegoffi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Valeu Ed_vedder... é bom começar a participar de foruns assim que você conheçe caras gente boas iguais ao Filipe ( ed_vedder )...
    Valeu pela ajuda cara

    shoyoninja
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    felipegoffi
    Não gostei velho. Tá bem fraco mesmo. Muita desafinação e a voz quebra demais.


    Gostei da BT

    tmb quero :D
    abraços

    felipegoffi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Quem quiser a BT me adiciona no MSN e ajuda amelhorar no vocal q eu passo =] asusahuhsauhsauhasuhasu

    Felipego_goffi@hotmail.com

    brincadeira, add lá q eu te passo

    Madssis
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara posta aqui mesmo nesse topico o link da BT, ficaria bastante agradecido, UPa ela pro 4shared mesmo!

    Abraços

    felipegoffi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    BACKING TRACK DA BLACK HOLE SUN
    http://www.4shared.com/file/51583279/f87c0834/Black_Hole_sun.html


    Vou upar umas novas gravações minhas tambem... já posto aqui

    felipegoffi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    HUNGER STRIKE ( Regravação )

    http://www.4shared.com/file/51586443/d73e69/_2__Hunger_Strike.html

    Tomei vergonha na cara e tirei o AUTO-tune...
    Agora dá para ver que tá desafinado hauasushhasu

    Olha, quem for analisar, Por favor, não chegue apontando criticas e só desmotivando...

    Se apontar criticas, mostre o que tem que melhorar e como.
    Não chegue falando tipow, tá um Lixo, se mata cara!!!
    hauhasuhasuhasuash... Muita gente no forum tá fazendo isso, e não só nesse forum, mas fazer o que né.. xD

    busterchair
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bom, acredito q todos q opinam aqui são bem sinceros e isso é a melhor coisa pra vc começar a trabalhar seus erros. Não vi ninguém desmotivando e sim aconselhando, mas vamos lá.. nunca use auto-tune quando for apresentar uma gravação para o pessoal analisar, pois o pessoal está aqui pra ajudar;

    na hora do almoço aqui no trampo ouvirei tua gravação

    felipegoffi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Não é necesseriamente desse forum... apenas citei pq eu sei q tem gente q faz isso... =]

    Pq na verdade eu sou guitarrista a mais ou menos 7 anos... Comprei o microfone com objetivo de fazer as gravações da minha guitarra microfonando o ampli, mas ai acabei cantando uma vez e começei a gostar da coisa uahsauhsashuhas...

    Existe algum programa que enquanto você canta ele mostre a nota que você está dando para eu treinar???

    kyo_ryo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    felipegoffi
    Eai Felipego! É isso aí, continua treinando bastante que você consegue. Só acho que como tu estás iniciando não deveria escolher músicas tão difíceis e técnicas...

    Acho que com um afinador de guitarra mesmo tu consegues ver a nota que estás cantando.

    busterchair
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    se você gostou de cantar tal, procure aulas e não tente aprender sozinhos, senão vai pegar vícios e pode prejudicar a sua saúde vocal.

    shoyoninja
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    felipegoffi
    Falar para se matar ninguém vai aqui, pelo menos não normalmente hehe.

    Mas está bem ruim mesmo. Numa boa.


    Não dá pra dizer "continue se esforçando", ou "está no caminho", pq ninguém sabe exatamente o que você está fazendo. Pelo que você disse está tentando aprender sozinho, se for isso mesmo NÃO continue assim.


    Se quer mesmo aprender a cantar, procure um bom professor e faça aulas, ficar se matando sozinho não dá em nada (experiência própria). E saiba que do jeito que está, está bem ruim.

    felipegoffi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Aew kyo_ryo, vc é aqui tambem hausahuhsauhasuahs...
    nunca mais te vi no msn cara, você que não entra mais no MSN ou eu que nunca lembro seu nick no msn???

    em bauru onde eu moro, não tem nenhum professor de canto que preste. Professor de canto só um vi um lugar q tem, mas meu professor disse q é um lixo aquele cara...

    E tambem não tenho tempo de sobra para fazer, a aula de guitarra faço de domingo para voces terem uma idéia heheheeh...
    to pegando algumas técnicas de respiração, pois meu objetivo é backingvocal e não Vocalista...

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/08 · Editado por: membro
    · votar


    Professor de canto só um vi um lugar q tem, mas meu professor disse q é um lixo aquele cara...

    Bom aí acho que vc deveria tirar a prova pra ver se o cara é ruim mesmo ou não.


    to pegando algumas técnicas de respiração, pois meu objetivo é backingvocal e não Vocalista...

    Não adianta aprender a respirar direito e o resto ficar no ar. Se o seu objetivo é SÓ backing, deve ter algum cara que dê aula por aí que consiga fazer vc realizar pelo menos isso, não acha? :)

    felipegoffi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    é mas meu problema é tempo mesmo com eu disse cara...
    Eu tou mais brincando agora, arranejei um programa tipow guitar hero, só que de voz, e você tem q cantar a nota certinho, achei bom pra caramba, chama Ultrastar deluxe... muito bom, vc pega a musica que voce quiser e interface linda!!
    e por incrivel q pareça vc tem que acertar a nota certinho ( no modo dificil ) no facil e médio ele tem uma tolerancia =]

    TaViTo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ouviu as duas! Pra ta até que bom, já que nao conheço nada de vocal, mas tenta alguma coisa cara!
    Vou começar aula depois das férias, e não adianta aprender/se fuder sozinho mesmo.
    boa sorte!

    gonewylde84
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    cara, black hole sun não tem muito o que falar até pq a BT ta bem alta com relação ao vocal, e o pouco que se ouve do vocal, ta desafinado e sem firmeza nenhuma...

    hunger strike da pra ouvir sua voz, da pra ver que vc até pode cantar legal, o timbre tem potencial, mas a voz ta oscilando demais, tanto em afinação quanto em timbre. Tem horas que o timbre ta casando direitinho com a música aí de repente muda. Mas isso só estudando mesmo pra vc pegar. Eu sei que vc fez de experiencia, mas aqueles backs tava com delay, reverb, sei la, tavam bem carregados. Mexer com voz não é que nem mexer com guitarra, em termos de efeito. Tem que soar natural..

    Como eu disse, consigo ver vc cantando bem. Mas vc vai ter que treinar bastante. Acho que vc ta indo pelo caminho contrario, ja gravando, mexendo com mixagem de voz antes mesmo de ter aprendido a cantar. Isso não é uma crítica, é um toque.
    Eu só to começando a mexer com gravação agora, depois de 2 anos cantando e mesmo assim, ainda tenho muita coisa pra aprender!

    Tem que ter persistencia e dedicação. Se nao tem tempo, fica dificil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciando no vocal [+gravação]