[Gravação] Iniciando no canto! Gostaria que avaliassem.

Autor Mensagem
Frankie
Veterano
# dez/12 · Editado por: Frankie


Fala, galera! Beleza?
Sou "velho" aqui no fórum, mas até então só frequentava o setor de guitarra. A partir de hoje, estarei frequentando aqui.

Bom, mais ou menos 1 mês e meio atrás eu decidi querer aprender a cantar sozinho mesmo. Um colega meu via internet me dá uns toques e só.

Queria que escutassem e me dissessem o que eu preciso trabalhar com mais urgência (afinação, pressão de ar, ressonância, etc). Vão desculpando qualquer coisa aí. Como não tenho MIC, gravei com a câmera mesmo.

Fico no aguardo! Abraços!
https://soundcloud.com/frankienns/watch-over-you-vocalcover
(só peço pra não me esculacharem tanto, rs)

Leopold
Veterano
# dez/12
· votar


mais ou menos 1 mês e meio atrás eu decidi querer aprender a cantar sozinho mesmo

Esquece. Canto não é guitarra. Você não vai aprender nada sozinho.

Tem que trabalhar tudo. Não tem nada ali a não ser alguém tentando cantar e desafinando o tempo todo e sem aula não vai passar disso.

Frankie
Veterano
# dez/12
· votar


Leopold

Gostei da sinceridade, mas cuidado pra não soar arrogante.
Se tomar aulas de canto fosse tão fácil, eu nem estaria aqui companheiro. Estaria fazendo aula com o Christian ou algo do tipo.

Leopold
Veterano
# dez/12 · Editado por: Leopold
· votar


Frankie

Não vou tomar cuidado algum.

Você pediu avaliação, ela foi feita e lhe foi dito o que deve fazer. Se você não quiser seguir o conselho vai ficar como está.
Tudo depende apenas do que você quer. Se quer aprender ou não, se quer cantar direito ou não. Quem quer mesmo dá um jeito.

Você não gostar disso já é problema seu. Ninguém aqui sabe se você pode ou não pode fazer aulas.

Acho engraçado isso, vcs acham ruim quando lêem a solução. Preferem um outro tipo de resposta, aquela que gostariam de ler, ou seja, preferem perder tempo do que ir direto ao ponto. Se você levar isso adiante, daqui um tempo vai entender que é apenas isso o que deve fazer.

strinbergshredder
Veterano
# dez/12
· votar


Frankie
Ih caraca, partiu pra cantoria agora velhão?? xD
Vai mandar uns vocais "Zakk Style"??

Frankie
Veterano
# dez/12
· votar


Leopold

Você não é cego e leu o que eu disse. Se eu pudesse ter aulas, já estaria tomando. Abraços.

Frankie
Veterano
# dez/12
· votar


strinbergshredder

Orra, tentar arranhar a garganta! Hehehe!
Bem que eu queria, hein? Prometo que vou tentar, euhehe!

pOkiz
Veterano
# dez/12
· votar


É cara, você tem um longo caminho se quer realmente cantar com qualidade.

Mas nada é impossível, você pode sim estudar pela net, não é aconselhável pois a voz sendo uns instrumento que não dá para trocar, qualquer caminho errado que você tomar pode ser um caminho sem volta, mas aí fica a sua escolha.

Só toma cuidado com esse "estudar pela internet".

Frankie
Veterano
# dez/12
· votar


pOkiz

Sim, sim! Reconheço isso. Tenho um colega que canta muito bem e sempre que pode vai me dando uns toques e vou tirando dúvidas.
Não quero ser nenhum cantor ou algo do tipo, só conseguir cantar pelo menos afinado, por satisfação pessoal mesmo, hehe!

Valeu o comentário!

Leopold
Veterano
# dez/12 · Editado por: Leopold
· votar


Você não é cego e leu o que eu disse. Se eu pudesse ter aulas, já estaria tomando. Abraços.


E você parece ser cego e não entender o que eu escrevi.

Volta pro fórum de guitarra que é melhor.

Frankie
Veterano
# dez/12
· votar


Leopold

Okay, ficarei por aqui mesmo. Abraço!

Phyro
Veterano
# dez/12
· votar


Leopold

Cara, sem querer comprar briga ou algo do tipo, mas, o dono do tópico só esta querendo uma ajuda. Essa é o único propósito do fórum. Uns ajudar os outros :)

Mandar o cara de volta pro outro fórum não ajuda em nada.

Leopold
Veterano
# dez/12 · Editado por: Leopold
· votar


Phyro

Nem mandar ele voltar pro fórum de guitarra e nem dar nenhuma dica por texto vai ajudar. Mas parece difícil de entender isso. Aliás, dicas por texto ajudariam apenas se fosse como se portar numa aula, como escolher um bom professor, etc. Mas nunca sem aula.

As pessoas querem o milagre, por mais que você diga que não dá, querem e pronto.

Fazer o que? Lavo minhas mãos.

É só pegar uma apostila na internet e ser feliz então.

Frankie
Veterano
# dez/12
· votar


Phyro

Relaxa, velho. Deixa isso pra lá.
Quem puder e quiser comentar com o mínimo de ajuda possível, já tá de bom tamanho. Abraço!

strinbergshredder
Veterano
# dez/12
· votar


Frankie
Orra, tentar arranhar a garganta! Hehehe!
Bem que eu queria, hein? Prometo que vou tentar, euhehe!


hahahahaha, mandar um Fire it up ou Stillborn nos vocais ia ser brabo hein!
Com direito a cover collab e o caceta a 4...hahahaha

Quem sabe mais pra frente...

Frankie
Veterano
# dez/12
· votar


strinbergshredder

Beeeeeem mais pra frente \o
Foda é aprender a cantar, haha.

Pleyel
Veterano
# dez/12
· votar


Frankie, achei legal a sua iniciativa de se expor aqui com a sua gravacao. Mas realmente e necessario fazer aulas... Posso estar enganado, mas tente cantar com a sua voz de verdade, pois parece que esta tentando imitar algum outro cantor. Isso nao e legal, busque a sua identidade. Com todo o respeito.

De resto parabens pela iniciativa de querer aprender a cantar.

Abs.

Frankie
Veterano
# dez/12 · Editado por: Frankie
· votar


Pleyel

Primeiramente, obrigado!
Como já disse aqui, eu faria aulas se eu tivesse condições, sem dúvidas. Infelizmente, aula de canto aqui é muito caro, no way pra mim. Por isso vim aqui postar, pra vocês ouvirem e dizerem o que mais preciso trabalhar com urgência (sei que é preciso trabalhar tudo, mas queria indicação no que é mais essencial trabalhar neste momento). Ai, através disso, iria correr atrás de como trabalhar isso.

Sobre imitar, pior é que eu não tentei imitar ninguém. Se eu tentei, foi inconscientemente. Valeu o comentário, cara! Agradeço por não vir com nenhum comentário arrogante.

Pleyel
Veterano
# dez/12
· votar


Uma dica que posso te dar para melhorar um pouco cantando é aquecimento vocal. Ha alguns dias foi postado aqui mesmo no cifraclub uma aula sobre aquecimento vocal... Fique ligado que parece que virão mais aulas sobre canto aqui no site mesmo. Espero que ajude.

Abs.

Pleyel
Veterano
# dez/12
· votar


Vou dar outra dica. No canto a primeira coisa essencial que vc trm que aprender é respirar corretamente.

Abs

Frankie
Veterano
# dez/12
· votar


Pleyel

Vou procurar tal vídeo.
Sim, já encontrei alguns vídeos sobre diafragma/respiração e tô tentando pôr em prática. Valeu!
Abç.

Diego Young
Veterano
# dez/12
· votar


Ae brother, só uma dica básica que é a primeira que comecei a corrigir em mim, a postura, sempre sentar com a coluna reta, a cabeça com o pescoço relaxado, e treinar o diafragma, acumule o ar na parte da barriga... isso é essencial ! abraços !

Leopold
Veterano
# dez/12
· votar


Valeu o comentário, cara! Agradeço por não vir com nenhum comentário arrogante.


Podia ter parado mas quer continuar não é?

Não dá realmente pra perder tempo precioso com um determinado tipo de pessoa. Quer ser cabeça dura vá em frente. Não vai chegar a lugar nenhum.

victorhb
Veterano
# dez/12
· votar


Frankie

Achei legalzinho, cara, mas como cantor vc é um bom guitarrista, haha.

Leopold

Então não perca, cara... Vc sempre tem essa posição aqui no fórum de ir direto ao ponto e tal, e ser "meio" ácido nas respostas, se vc acha que essa é uma forma legal de agir, ok. Mas não espere a passividade das pessoas em relação a isso. Todo mundo aqui tem o direito de falar, ninguém tá acima de ninguém porque é melhor cantor, ou qualquer coisa assim...

Leopold
Veterano
# dez/12 · Editado por: Leopold
· votar


victorhb

Meu, a questão toda é a seguinte:

1 - O cara pede avaliação.
2 - A avaliação é feita.
3 - Ele não gosta do que leu, porém é a mais pura verdade.
4- Chama de arrogante. Porque? Porque não queria ler aquilo. Queira uma outra resposta. Porque? Porque não sabe nada de canto e não aceita que não é como ele quer. Arrogante é o que? Falar a verdade? que o cara canta mal e que não vai chegar a lugar nenhum sem aula? Bom se isso é ser arrogante então eu sou mesmo.
5 - Em algum momento eu chamei o cara de alguma coisa antes do arrogante. Meu comentário foi exclusivamente sobre ele como cantor, e eu disse o que tinha que ser dito, nem mais nem menos.
6- O pessoal não perde essa maldita mania de quando ler algo que não gosta, parte pro ataque pessoal. O cara vem do forum de guitarra, sabe nada vezes nada de canto e não tem a humildade de aceitar a única resposta possível? quem é arrogante?
7- Quer ajuda do jeito que ele imagina que é. EU DUVIDO, que qualquer resposta abaixo da minha vá mudar alguma coisa pra esse cara. Não tem dica nenhuma que dê jeito. Porque ele não tem facilidade pra coisa e gente assim tem que fazer muita aula!!!

DICAS NÃO FARÃO NADA POR ELE. QUER VER?

Vou dar outra dica. No canto a primeira coisa essencial que vc trm que aprender é respirar corretamente.

Como respira corretamente?

acumule o ar na parte da barriga... isso é essencial

E isto? como é que faz? Ar vai para os pulmões.

Será que deu pra entender agora?

victorhb
Veterano
# dez/12 · Editado por: victorhb
· votar


Leopold

Não acho que tenha problema algum em sua opinião, só acho que certas atitudes são prejudiciais quando estamos convivendo com pessoas que a gente sequer conhece, ainda mais em um fórum de internet. Não é questão de medir palavras, e sim de escolher palavras, isso é sabedoria.

Leopold
Veterano
# dez/12 · Editado por: Leopold
· votar


victorhb

A meu, me desculpe, mas cada um tem o seu jeito. E se esse jeito não serve pras pessoas entenderem na primeira vez, o que se há de fazer?

Eu não gosto de ficar dando voltas pra dizer o que deve ser dito. Se o cara não quer fazer uso do bom conselho que eu dei para ele, paciência, mas já são bem adultos, ou deveriam, para ficar de mi mi mi.

Outra dica:

Não compre briga ou discussão de outro. O cara sabe se defender.

Rabbit
Veterano
# dez/12
· votar


Esse forum é um caso perdido. Nego usa esse forum pra soltar os cachorros nos outros e liberar as frustrações pessoais. Só pode ser. É uma pena, poderia ser bem mais produtivo. Todo tópico é a mesma coisa, confusão sem necessidade nenhuma.

Isso aqui parece com o forum de guitarra de 4 anos atras, do tempo do Nick_Oliveri. O forum de guitarra amadureceu e esse ficou parado no tempo...

Não seria mais fácil deixar sua opnião, tentar ser o mais cândido possível e seguir em frente? Pelo bem estar do forum?

Frankie

Se minha opnião serve pra alguma coisa eu diria que o ideal seria tomar aulas, se você tiver tempo e dinheiro tome aulas, mas pessoas com bom senso sabem que isso não é possível para todos e nem por isso é razão de desistir. E não significa que se você não dedica 12 horas do seu dia e todo o seu dinheiro a uma coisa que essa coisa não é importante pra você. Tem muita dica bacana pela net, tem vídeos no YouTube que não vão te fazer um grande cantor mas podem te ajudar em alguma coisa. Pelo que te conheço você toca guitarra muito bem e é dedicado, então tem muita chance de chegar a um ponto satisfatório pelo menos pra você acompanhar sua guitarra. Conheço muita gente que nunca tomou aula que aprendeu por dicas de boca a boca e com dedicação conseguiu atingir níveis que os fazem satisfeitos pessoalmente e que muita gente gosta. Lógico que os xiitas sempre vão achar defeito, mas quem se importa né?

Leopold
Veterano
# dez/12
· votar


Rabbit

Cara, vc já é velho conhecido de se meter onde não deve. Não vem querer dar lição pq vc não tem moral nenhuma.

Eu só respondo mal quem me trata mal. Levou pro lado pessoal tem resposta.
Candido? Vc? já esqueceu? eu não.

E agora chega dessa palhaçada. Podem continuar o tópico que vão acabar dizendo o mesmo que eu, só que com palavras macias pra ninguém ficar chorando...

Não aprendem mesmo. Fui.

Diego Young
Veterano
# dez/12
· votar


Leopold

"acumular ar na barriga" é uma expressão pra leigo, mas eu me referia à respiração diafragmática e a postura... Mas melhor eu ficar calado, rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Gravação] Iniciando no canto! Gostaria que avaliassem.