Avaliação de voz - Iniciante

    Autor Mensagem
    EmersonRusso
    Veterano
    # out/12


    Olá Pessoal, boa tarde!

    Este é o meu primeiro tópico aqui no fórum, e como estou começando a treinar um pouco de canto, gostaria de pedir uma avaliação de vocês ;)

    No momento estou vendo de fazer aulas de canto aqui na região, mas enquanto não inicio, vou postar uma música por aqui da atual situação kkkkKK.

    http://soundcloud.com/emerson-russo-1/um-dia-sequer

    Obrigado!

    EmersonRusso
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ninguém??? rsrsrsr

    gravity
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Vamos lá...
    A voz ta sem apoio, ta entubada (comprometendo principalmente o timbre real da sua voz), anasalada e a afinação ta deixando a desejar man...Mas o seu verdadeiro timbre (o que aparece nos médios) me parece muito interessante. O lance aí é estudar e ter paciência, pq potencial vc sabe que tem =D

    Abraço!

    EmersonRusso
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Opa, vlw pela resposta!

    Estou vendo de começar a fazer aulas de canto, esta semana irei fazer uma aula de demonstração, mas já pretendo começar logo em seguida.

    Adler3x3
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Vamos acreditar em nossas capacidades...

    Isto vá logo para aulas de canto

    EmersonRusso
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Isto! estou indo xD

    pOkiz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    É verdade que tecnicamente está faltando praticamente tudo, isso é normal pra quem nunca fez aulas.

    Porém temos algo importante aí, a percepção... você é afinado, isso já é um dos maiores passos rs.

    Boa sorte nas aulas, se você ama cantar, vai amar ainda mais (:

    EmersonRusso
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Valeu muito pelos comentários pessoal !!!

    Esta semana pretendo iniciar com os treinos e aulas de canto, e com o decorrer do tempo vou postando alguns materiais por aqui ;)

    EmersonRusso
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Olá Pessoal, boa tarde!

    Depois de um tempo, estou voltando com um novo material rsrsrs

    Gostaria que vocês avaliassem esta nova música que gravei, e quanto as aulas estou retomando esta semana xD

    Mais uma vez, obrigado pela ajuda! e segue o link ;)

    https://soundcloud.com/emerson-russo-1/tempo-perdido-emerson-russo

    pOkiz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Cara ta faltando apoio aí, pode ver que nas notinhas mais agudas a voz não firma, ela não se sustenta legal, acho que estudar apoio é um bom início pra você.

    Abç

    EmersonRusso
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Vlw pela dica pOkiz, vou procura estudar e melhorar este ponto sim.

    No caso, fiz uma outra gravação de outra música agora de tarde, acredito que deve ter ficado melhor do que a anterior.

    Quem puder comentar eu agradeço ;)

    https://soundcloud.com/emerson-russo-1/the-evil-that-man-do-emerson

    Vlw!!!

    danielvocal1
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Cara treine bastante o apoio...pois isso é umas das coisas mais importante, pois se nao estiver apoio nao adianta saber cantar e nem cantar afinado pq nao vais conseguir sustentar...
    Mais curti sua voz...e tente se soltar faça exercicios de alongamento no pescoços temos uns musculos e caso eles estejam tenso...ficamos inseguro em notas altas ou até mesmo em notas normais...
    então fique seguro e estude apoio...
    Boa sorte, e Deus te abençoe !!!

    EmersonRusso
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Obrigado pela dica danielvocal1 ;)

    Hoje mesmo volto as aulas, ai ja vou ver estes pontos \o/

    EmersonRusso
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Olá Pessoal!

    Hoje eu refiz a gravação da música Tempo Perdido da Legião, aproveitando que aprendi um pouco mais sobre a interface de áudio e o programa de gravação (Ableton Live).

    Quem conseguir avaliar eu agradeço ;)

    https://soundcloud.com/emerson-russo-1/tempo-perdido-emerson-russo

    Abraços!

    rmbiancarm
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Olá, certa vez minha professora de musica disse que sempre ha algo que se possa fazer para melhorar.
    tendo em conta tudo digo que talvez você pudesse se informar mais sobre questões da voz.

    deixo um blog simples informativo interessante de um fonoaudiólogo, talvez possa te ajudar e quem sabe ate você se atentar a algumas das questões das quais ele trata.

    http://www.fonoinfoco.blogspot.com.br/

    espero que tenha te ajudado.
    cuidar da voz e sempre algo importante.

    rmbiancarm
    Membro
    # abr/13 · Editado por: rmbiancarm
    · votar


    ;)

    EmersonRusso
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Opa, vlw pela dica rmbiancarm ;)

    Aproveitando, fiz uma atualização da música The Evil That Man Do do Iron, e estou postando o link abaixo:

    https://soundcloud.com/emerson-russo-1/the-evil-that-man-do-emerson

    Quem puder comentar eu agradeço, mas acredito que esta versão deve ter ficado melhor do que a anterior, apesar de ter muito o que melhorar ainda rsrsrs

    Vlw!!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    EmersonRusso
    Vou ser sincero... Está ruim... Das dicas dadas por feras acima, pOkiz excelente cantor, Adler3x3 excelente músico e compositor, e o que vos fala agora... O que vai fazer?

    Escutei todos os seus links, todos mesmo, não vejo uma voz perdida como a minha e sim uma voz sem treinamento, afinação é tudo, o pior é escutar falhas neste ponto, todo mundo, inclusive leigos sentem isso, primeiro ponto a tratar

    Em inglês, o Iron, o que se espera é escutar a música em inglês, entendi muito pouco do que cocê cantou e olha, sou muito fã da banda e passei muito tempo escutando ela

    Não é TEMPO PERDIDO, vai chegar lá se quiser

    EmersonRusso
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Muito Obrigado mesmo pelas dicas Edson Caetano, fico muito agradecido!

    E quanto ao pontos, pode deixar que irei me focar neles e corrigir conforme for estudando, sendo que comecei a fazer aulas de canto fazem apenas alguns dias.

    Sim, vou chegar lá ;)

    GrungeMan
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    EmersonRusso
    Cara sei que vc esta ansioso pra cantar bem e tudo mais, mas o canto é um processo que demora pra dar resultados, não é de um dia para o outro que vc vai melhorar ! Requer muitos exercicíos, vocalizes, respiração ..
    Então não adianta postar uma música numa semana e regravar ela na semana seguinte esperando notáveis melhoras com poucas aulas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação de voz - Iniciante