Avaliação de Voz - Iniciante

    Autor Mensagem
    DK.
    Membro Novato
    # jul/13


    Olá pessoal, esta é minha primeira gravação, esta super amador . Eu sou muito tímido e canto baixo para ninguém escutar, e isso é muito ruim, porque não consigo soltar a voz, nesta gravação mesmo, em partes que era pra ser cantadas com força, eu cantei fraquinho, porque eu não queria que alguém escutasse, é um problema sério isso rs. Aqui na minha cidade não tem ninguém que de aula de canto, e o único jeito seria ter aula via Skype com algum professor de fora.
    Estou postando aqui pra saber a opinião de vocês, eu ouvindo minha própria voz é estranho e não consigo saber exatamente se esta muito ruim. Gravei uma musica em espanhol, a pronuncia não esta perfeita, mas tentem ouvir até o final, é bem curto. Por favor avaliem ciente de minhas limitações.

    https://soundcloud.com/dk-58/granada

    GersonM
    Membro
    # jul/13
    · votar


    DK.

    Estou aqui tentando pensar em algo para escrever...
    Esta música é provavelmente a canção espanhola mais conhecida no mundo. É uma peça difícil, que exige boa pronúncia, vigor e grande interpretação, ou seja, uma peça top de linha.
    Cantada desta maneira, não há absolutamente nada nela que esteja correto ou aceitável, nem musicalmente e nem vocalmente.

    DK.
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Concordo GersonM, mas alguma música eu tinha que escolher para gravar, e no nível que eu estou, qualquer música que eu escolhesse não ficara bem interpretada. Mas sobre a minha voz, achas que com aula de canto ela ficara boa, muito boa, ou nem com reza braba?

    GersonM
    Membro
    # jul/13
    · votar


    DK.

    Sim, alguma mas não essa. Não top. Eu não sei qual é o seu objetivo final, mas no início tem que cuidar para pegar músicas mais tranquilas, de pouca extensão.
    Quanto à voz, você está praticamente falando o texto, então não dá pra ter uma ideia do que realmente é, mas é claro que com aula as coisas vão se acertando, mesmo que demore, mas aí é caso a caso. Nenhuma voz é igual e nem tempo de estudo.
    De que cidade vc é? Está escrito no seu perfil São Paulo...

    DK.
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    GersonM

    Ahh na sua pagina do soundcloud, é você mesmo que esta cantando Granada? Se for, parabéns, simplesmente d+++++, fiquei até com vergonha da minha gravação. Não quero cantar igual profissional, só cantar bem, mas não tenho muita noção do quanto aulas de canto pode melhorar a voz, eu queria saber se do jeito que minha voz é, com aulas ela ficara num nível bom, ou no máximo mais ou menos. Mas como eu disse, eu canto bem baixo, nem eu mesmo sei como seria minha voz cantando alto com força. Sobre eu falar o texto e não cantar, eu mesmo me ouvindo não consigo perceber muito isto, sei lá, acho que é satanás querendo que eu pense que eu estou cantando pra me fazer passar vergonha kkkkkk. E na verdade não sou de São Paulo, coloquei aleatoriamente, sou do interior de MT. Eu não consigo fazer vibrato, e nesse tipo de musica, sem vibrato não fica legal. Me indique alguma musica nesse estilo que seja mais tranquila pra mim praticar, gosto bastante de musicas espanholas e italianas.

    McBonalds
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    DK.
    não tenho muita noção do quanto aulas de canto pode melhorar a voz

    Deixe só eu postar dois vídeos do mesmo cantor.

    Antes das aulas de canto:



    Depois das aulas de canto:



    Estudando corretamente você pode ter a mesma evolução, a questão é o tempo que vai levar, que vai depender da sua facilidade e persistência.

    GersonM
    Membro
    # jul/13
    · votar


    DK.

    Valeu, obrigado.

    Então, é como disse o McBonalds. Com aula tudo muda, o que comanda é o quanto a pessoa está disposta e se tem facilidade. Se tiver, conseguirá mais rápido, se não, terá que ter muito mais paciência e determinação.
    Valencia é uma canção espanhola interessante, não tão famosa como Granada, porém também conhecida. Dá pra baixar o tom e é um bom treino, mas sem aula é complicado pegar esse tipo de música. O indicado pra você seria aula de canto lírico e começar com árias antigas que são (um pouco) mais simples.

    DK.
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    GersonM e McBonalds, obrigado pela ajuda. Já sei oque fazer, só não sei como fazer rs já foi difícil gravar uma musica pelo celular dentro do quarto, trancado e sozinho, imagina fazer aulas de canto via Skype, mas enfim, vou dar um jeito, e quando eu tiver uma melhora significativa, gravarei novamente para mostrar a vocês.

    Filipencil
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Eu queria cantar metade do que vc canta minha voz e muito grave e fica ruim de cantar

    DK.
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Oi pessoal, voltei!

    Não melhorei nada ainda, não comecei a fazer aulas, e acho que isto não vai acontecer tão cedo, mas estou tentando praticar dentro do possível.
    Não é pra avaliar e dizer se está bom ou ruim, a minha dúvida é em relação a "voz" que eu devo utilizar para praticar. Da pra cantar tentando fazer uma voz tipo a da minha primeira gravação ou mais grossa, mas não sai naturalmente (não querendo justificar, mas ali eu estava gripado e o catarro parecia que estava enroscando na voz kkk), porém, não incomoda quase nada minha garganta. E tentando cantar utilizando a voz que seria bem próxima da voz que eu uso para falar, que soa mais limpo e natural, em poucos minutos minha garganta começa a doer. Resumindo, forçando uma voz que não sai naturalmente, minha garganta não doe, mas usando a voz normal, a garganta doe.
    Estou postando trecho de duas músicas do One Direction, são mais fáceis de cantar. Novamente, gravação super amadora, meu inglês é mais ou menos. Nelas estou usando minha voz “natural”.

    https://soundcloud.com/dk-58/one-thing
    https://soundcloud.com/dk-58/whats-make-you-beautiful

    Oque vocês acham?

    AlissonSchneider
    Membro
    # ago/13
    · votar


    E ai DK? Cara pra mim o que falta para você é bem simples, "aula de canto", hahaha, quanto a voz ser bonita ou não, esquece isso meu amigo, tire o melhor que ela pode oferecer, apenas isso, no caso as músicas que escolheu são em tons altos, você "falou" a música, é impossível analisar como sua voz seria caso cantasse para valer, minhas dicas para você são

    1) Solte a voz, sem medo
    2) Trabalhe o ouvido, veja quando é um tom mais alto ou mais baixo
    3) Você sabe tocar algum instrumento? Se não, procure aprender, se sim, faça vocalizes com o mesmo (se for piano melhor)

    Depois estude "respiração", "ressonância", a estrada é longa amigo, o que vale é não desistir, abraços.

    DK.
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    AlissonSchneider

    Estou estudando, mas se com professor o caminho já é longo, imagina sem professor kkkkk. Obrigado pelas dicas :)

    Stephan.Forte
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Cara tem que arranjar um jeito de treinar se quiser mesmo cantar, não tem jeito, vc tá sussurrando não cantando, experimenta colocar uma música mais fácil no som, uma que vc consegue cantar, deixa um pouco alto e canta junto com o vocalista, soltando a voz, isso ajuda bastante

    vcbol
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Olá, gostaria que comentassem sobre meu timbre vocal e uma possível classificação: Segue uma música que cantei no natal do ano passado. Ela é cantada em "mp" pra "mf". É muito suave e difícil. A gravação não está boa. Não faço aula de canto. Tenha alguma noção, pois estudei teoria musical e já cantei em coral. Tenho dúvidas quanto a cor, ao timbre da minha voz, ou seja, quanto a minha classificação vocal. Fiz alguns falsetes nessa música, devido intensidade dela. Mas foram poucos. O restante em voz plena.
    Acredito que sou baritono. Embora cante no coral como tenor. Alcanço notas graves como F1, quase inaudível, g1,sem brilho e volume. Num solo, a voz começa a ganhar um certo brilho a partir do C2, D2, E2. Nos agudos prefiro cantar até F3. Pois em F#3 ~ G3 a voz muda, e se não tiver um apoio, acaba falha e oscilando. Mas às vezes, me saio bem, em G3. A voz muda e precisa de alguma técnica acho, lá perto de A3, Bb3, B3. Uma vez, fui ao Eb4 e não era falsete. A voz parecia de falsete, mas soou mais forte e o ar passava no fundo da laringe acho. Difícil de controlá-la. Essa mudança começou em Bb3. Enfim acredito que sou baritono, ou até um baixo-baritono. Mas para saber, precisaria fazer canto, até haver condições de ser classificado precisamente. No entanto, gostaria de um palpite. Obrigado a todos!

    Música: http://vocaroo.com/i/s14RGdpe7a87

    GersonM
    Membro
    # set/13 · Editado por: GersonM
    · votar


    editei...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação de Voz - Iniciante