Começar aula de canto / Problema na ATM

    Autor Mensagem
    Ischaber
    Veterano
    # ago/12


    Bom, fiz um tópico só pra nao ficar bagunçado.

    1º - Então, comecei a trabalhar e agora vou poder pagar uma aula de canto pra mim, mais ai vem a dúvida, será que eu vou conseguir melhorar bastante em aula de canto? eu nao conheço ninguem que canta tão mal qto eu, nem uma criança de 5 anos canta tão mal como eu, porém eu amo cantar e tocar o meu violão, faço isso todos os dias 3 horas por dia. Não sonho em ser cantor/compositor, meu objetivo é cantar igual esses covers que as pessoas colocam no youtube voz e violão. Chegando nesse nivel de canto pra mim já está otimo. Será que aula de canto vai me ajudar? eu vou conseguir ver alguma melhora em 5 meses de aula, 2 aulas por semana?

    2º- Tenho Problema de ATM (http://pt.wikipedia.org/wiki/Disfun%C3%A7%C3%A3o_temporomandibular) , será que é por isso que eu canto tão mal ? PS: já fui em um especialista e meu caso é sério, um tratamento dura anos e a cirurgia é mto cara ;x.

    Obrigado :D

    Leopold
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Leopold
    · votar


    Ischaber

    Você já tinha perguntado algo semelhante em outro tópico de fevereiro, não é?

    Que idade você tem afinal? Se é muito novo, espera a muda vocal terminar. Vai treinando outras coisas, como percepção por exemplo. Faz aula de teoria e solfejo.

    Ischaber
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Ischaber
    · votar


    Perguntei sobre ritmos, pq qdo eu canto parece que eu to falando, n consigo o ritmo xD. Nem sou novo não, tenho 18 anos :x.

    O que, na minha opnião eu preciso é de Músicalidade...Com aulas de canto consigo ?

    leviribeiro
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ischaber
    Musicalidade?

    Ouça música, estude um instrumento, estude teoria musical, estude canto, toque numa banda, assista shows, cante num coral....

    Vc diz que toca e canta 3 hrs por dia. Vc realmente treina algo, estuda ou só fica tocando umas cifras?

    Ischaber
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Ischaber
    · votar


    só tocando cifras, mais meu objetivo nao é "música"...Objetivo é cantar um pouquinho e tocar as músicas que fizeram / fazem sucesso em uma rodinha de violão, ou até msm sozinho :D.

    O problema é que não canto nada, parece que eu to falando vei, e tudo no msm tom haha.

    @EDIT: Mais tipo, se eu to tocando no violão uma música em "E" e a pessoa fala pra eu tocar em "G", Lendo a cifra do E eu consigo tocar ela em "G". Não só com E e G mais como em qlq outro tom.

    ricardo_ssa
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Então seu problema tbm é ritmo...aprende partitura...estuda o metodo Pozzoli para tecnicas de ritmos e o Bonna para aprimorar-se na partitura...E invista tambem no instrumento, assim vc entenderá oq vc canta e canta a coisa certa...aprofunde o seu conhecimento e pratica no violão, aprenda escalas e faça solfejos

    bruno.pdias
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    só tocando cifras, mais meu objetivo nao é "música"...Objetivo é cantar um pouquinho e tocar as músicas que fizeram / fazem sucesso em uma rodinha de violão

    com esse objetivo tão pequeno vc não chega a lugar algum cara
    Até pra tocar em "rodinhas de violão" precisa de dedicação, estudo e determinação... se seu objetivo é só tocar um "pouquinho" pra descontrair a galera, vc vai continuar cantando fora do tom, falado e desafinado
    Vocal é um instrumento, vc tem q estudar e desenvolver, como qualquer outro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Começar aula de canto / Problema na ATM