Autor |
Mensagem |
girassol_ trivial Veterano |
# jun/12
É sério fico muito triste por saber q não canto nada, minha voz é pior q gato com bola de pelo na garganta, mas gosto muito de cantar muito mesmo. Então gostaria de saber como proceder? o q tenho q fazer p/ minha voz ficar boa? tem q engolir ovo q nem nos dois filhos de francisco? É sério sem zueira queria tocar e cantar. Ja tomei ovo, Bastate ruim vomitei tudo, Não sei cantar nada, ma 1 dia conseguirei, se me ajudarem.
Obrigada desde já.
|
Tears Of Fire Veterano |
# jun/12
· votar
olha... é bom você tentar dar um trato na voz... visite um fonoaudiólogo... um professor... e dependendo do caso, um padre! kkk somos dois que queremos cantar... kk
|
gravity Veterano |
# jun/12
· votar
Só procurar um professor de canto. Música pode até ser dom, mas canto em si é conhecimento e treino. Com técnica você canta o que quiser parça. Vai atrás de teacher e boa sorte!
|
rasjr1305 Veterano |
# jun/12
· votar
Esquece esse negócio de dom. Quem canta e toca guitarra é porque treinou para isso, nem que seja um pouco. Procure a orientação de um professor, seja disciplinado que eu tenho certeza que você vai chegar em algum lugar.
|
Tears Of Fire Veterano |
# jun/12
· votar
alguém sabe algum curso comunitário de canto eu teclado?
|
gravity Veterano |
# jun/12
· votar
rasjr1305 Não dá pra "esquecer esse negócio de dom". Claro que com dedicação e inteligência se chega a qualquer lugar. Mas que tem gente que nasceu pro negócio, isso tem.
|
# jun/12
· votar
Tears Of Fire gravity rasjr1305 ae valeu, mas vcs acham q tem professor barato
|
Christhian Moderador
|
# jun/12
· votar
Aulas de Judô.
|
inlovewithmyguitar Veterano |
# jun/12
· votar
Apenas queira, se você já quer bastante, queira mais, quando quiser mais queira muito mais, de repente você foi abençoado com o dom ;P
|
gravity Veterano |
# jun/12
· votar
girassol_trivial 150 a 250 reais é o preço que bons professores cobram (baseado na minha experiência aqui na Bahia). Claro que preço não é garantia de qualidade, mas professor bom jamais vai te dar aula por 40 reais ao mês. Tem que procurar!
|
# jun/12
· votar
Christhian Aulas de Judô. o q q aula de judô tem a ver? O.o
inlovewithmyguitar Apenas queira, se você já quer bastante, queira mais, quando quiser mais queira muito mais, de repente você foi abençoado com o dom ;P
sim, com o dom de querer eu ja fui, agora falta só o dom da voz boa
gravity valeu cara, vc tem razão. nenhum prof bom vai querer menos q isso,mas vou procurar. =D
|
Christhian Moderador
|
# jun/12
· votar
girassol_ trivial A resposta óbvia é aula de canto. Mas você não quer o óbvio, aparentemente, pois esse papo de dom e engolir ovo já mostra que se alguém disser que existe fórmula mágica, você vai acreditar mais.
Então, experimente essa fórmula: faça aulas de judô e descubra sozinho que a "mágica" que torna possível dominar seu corpo para realizar tarefas difíceis são as aulas e os treinos - e não com "dom" ou com a bênção do divino. Depois faça aulas de canto, já ciente do que elas farão por sua voz.
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/12
· votar
Cara...cantar se aprende tecnicamente.........basta querer. Mas aceite algumas coisas....alcance têm limite, alguns têm uma extensão muito grande, outros não, mesmo estudando há uma limitação, quem têm uma extensão maior, leva vantagem.
Outra coisa...timbre. Têm gente que têm voz feia.......mesmo que saiba cantar e que até cante bem a voz é feia, quem têm voz bonita, tem vantagens.
Voz é um instrumento que você adquire geneticamente, ou seja, pode até aprender a executa-lo bem, mas não tem como trocar a qualidade.
|
leviribeiro Veterano |
# jun/12
· votar
Christhian judô... uheheua
Lelo Mig Uma voz dominada nao se compara ao som que era antes, uma vez q a pessoa 'equaliza" a voz com as ressonancias, metalico, e deixa tudo mais regulado, fica bem melhor.. E extensão é treino, fortacer a musculatura, sensibilidade... Conheço varios caras que entraram na aula dizendo que eram "baixos", e nao tinham mta extensao e acabaram chegando a conseguir fazer whistle...
girassol_ trivial faz aulas, aulas de musica, de canto. Judo quem sabe pode te ajudar com apoio, mas pode te trazer dificuldade na laringe, constrição e tals. Faz natação.
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/12
· votar
leviribeiro
Concordo e você está correto em suas colocações, mas há de reconhecer, em suas trajetórias neste mundo musical, que alguns possuem algumas vantagens genéticas sim, principalmente em timbre e extensão.
Fosse só estudo e treino, seríamos todos Caruso ou Fred Mercury...concorda?
|