Não sei cantar mas tenho umas perguntas

    Autor Mensagem
    SuperGeo
    Veterano
    # set/06


    Olá pessoal, gostaria de uma ajuda ai de vcs

    Eu não sei canta, nunca tive o costume, nunca fiz aula nenhuma. Pois bem eu toco guitarra e achei que seria legal se eu soubesse pelo menos canta o mais proximo possivel do afinado

    Então eu fiquei treinando aki tocando a nota na guitarra e tentando alcançar e segura-la com a voz.


    Eu treino toda vez q eu pego na guitarra e quando vou cantar uma musica eu geralmente acompanho as notas da musica.

    E ai vem a dúvida:

    Tem sempre que ser a mesma nota ou pode ser alguma outra tipo uma quinta por exemplo? Eu to sempre cantando o mais proximo possivel do acorde que ta rolando na musica ali no momento.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    Bom, se o seu objetivo é apenas melhorar um pouco, cantar alguma coisa. Pegue um cd de quem vc acha legal e que combine com a sua voz e tenta imitar.
    Claro q tem gente que vai achar isso maluquice mas SE o objetivo é apenas esse não tem problema nenhum. Sò não force a barra e não se esguele. Vai de leve.

    John Arch
    Veterano
    # set/06
    · votar


    SuperGeo
    Quanto à questão da nota, se pode ser quinta, terça etc, depende!
    Depende do q vc quer...

    Se vc quer só treinar afinação, cante exatamente a mesma nota à princípio; dps q vc tiver conseguido, vc pode treinar coisas como tocar a tônica, e cantar a terça (grave ou aguda), q é mto útil em backing vocals.

    Agora, se a dúvida é se cabem outras notas, a resposta é: claro q sim! A começar pelo exemplo q eu dei aí em cima da segunda voz. O q vale aki é op seguinte, tá dentro da harmonia, tá valendo! às vezes não tá na harmonia, mas tá na melodia, e tmb vale. às vezes nem um, nem o outro, mas fica legal assim msm.

    Resumindo, não falei nd, mas isso é tudo! Valeu!

    SuperGeo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Obrigado pelas respostas

    fiz a pergunta porque por exemplo tem uma musica do Oasis que é a Champagne Supernova, que a progressão na guitarra é Lá, Sol, Fá# e Mi

    Quando eu canto eu vou descendo junto com as notas mas quando eu chego no Mi não sei se da de entender, mas eu meio que sinto uma forçada na parte superior da garganta e nisso a voz quase não sai, parece ser grave de mais pra mim...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não sei cantar mas tenho umas perguntas