Duvida na técnica vocal

Autor Mensagem
metal.music
Veterano
# jun/12


Alguns de você devem ter visto meu fórum e quando foram olhar não tinha nada lá, isso porque eu desisti do vídeo por um motivo que eu não entendi porque.
É o seguinte, quando eu vou cantar solo (sozinho sem acompanhamento de música), eu não consigo cantar direito, porém na banda, quando a gente esta tocando junto a minha voz parece ficar até mais afinada.
Alguém me explica isso?

Leopold
Veterano
# jun/12
· votar


isso porque eu desisti do vídeo por um motivo que eu não entendi porque.

Nem eu.

Alguém me explica isso?

Sim. Você não conhece a própria voz, as sensações e não sabe direito o que fazer ainda. Só com estudo, meu amigo, para resolver essas coisas.

Não adianta ficar perguntando esse tipo de questão. Ninguém conseguirá responder.

metal.music
Veterano
# jun/12 · Editado por: metal.music
· votar


=[ Odeio minha voz será que se eu fizer aula da pra melhorar alguma coisa? Meu maior sonho é ser cantor e com uma voz dessas nem rola neh? =[

Vlw tem esse aqui também, a música foi tocada com a banda.
ANTES DE ESCUTAREM JÁ VOU AVISANDO: FOI GRAVADO PELA WEBCAM PORQUE NÃO TINHA OUTRA COISA PRA PODER GRAVAR MESMO E MINHA VOZ FICO UM POUCO MAIS GROSSA DO QUE EU ESPERAVA E TEM ALGUNS CHIADOS. Desculpem o inglês perfeito. =]



Leopold
Veterano
# jun/12
· votar


Orra meu, vc é o Felipe Dylon do metal...??

metal.music
Veterano
# jun/12
· votar


Leopold
Eu canto bem? o.O eu acho minha voz uma merda.

Gansinho
Veterano
# jun/12
· votar


metal.music
O cara acha que você é "o Felipe Dylon do metal", e você acha que é um elogio..

Tá tudo perdido mesmo cara.

Leopold
Veterano
# jun/12
· votar


metal.music

Pára tudo o que vc está fazendo e vai estudar meu. Aula, aula aula!

Leopold
Veterano
# jun/12 · Editado por: Leopold
· votar


....

metal.music
Veterano
# jun/12
· votar


Leopold
O cara acha que você é "o Felipe Dylon do metal", e você acha que é um elogio..
Você não entendeu, O Felipe Dylon pelo menos sabe cantar alguma coisa ou seja, ele me chamo disso porquê não sou tão ruim assim mas me respondam: Odeio minha voz será que se eu fizer aula da pra melhorar alguma coisa?
Fuis

pOkiz
Veterano
# jun/12
· votar


Cara, aula é sempre bem vinda, ainda mais q vc falou que gostaria de ser um vocalista.

E é totalmente normal no começo você não gostar da própria voz, afinal, você nunca tinha ouvido ela através de um mic. Espera que acostuma.

fabiobomba
Veterano
# jun/12
· votar


Olha cara! Ouvi você cantar e de imediato o que me veio na mente é que além de estar novo no canto você também parece ser bem novo e há muita coisa, mas muita coisa meeeeeeeesmo para aprender.
E pela essa sua coragem de postar vc cantando, percebo que antes de qualquer coisa há em você uma vontade muito grande de se tornar o cara no vocal e felizmente a primeira condição pra isso você ja tem que é não ser desafinado, pois se fosse, seria praticamente impossível vc cantar pois seria uma "deficiência" do seu cerebro em reproduzir as tonalidades. Mas como você não é desafinado então há uma luz no fim do túnel.... Brincadeirinha....kkkkkkkkkkkkk
Quando a gente começa a cantar é complicado cara, ficamos com um monte de perguntas na cabeça e saimos por ai pedindo a opinião de muita gente e as vezes isso acaba nos magoando.
Primeiro de tudo, procure estudar. Pesquise na internet, compre video aula, procure uma escola e etc. Mas revire veio, revire tudo por que tem muita coisa meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeessss sssssssssssssssmo pra aprender!!!

Agora, na minha humilde opinião e te enchergando no futuro depois de estudado e treinado eu vejo um bom vocalista sim cara.
O timbre da sua vóz é puxado para o agudo mas não muito ao ponto de ser irritante, dependendo da parte da música vc esta dando umas pequenas arranhadas no intuito de dar peso naquela parte e percebo que vc ja esta fazendo alguns vibratos, não sei se esta fazendo com a garganta ou do jeito certo usando o diafragma mas uma coisa é certa!!! Você ta fazendo porque ouviu alguém fazer isso e bem provavelmente você esta fazendo no automático e aí esta a resposta da sua pergunta. Com o tempo o seu cerebro vai gravando cada vez mais e mais as notas de determinadas músicas e quando você for cantalas na capela vai reproduzilas legalzinho e também no automático.
Mesmo que vc comece a cantar um tom acima ou meio tom abaixo do que costumava ouvir mais automaticamente vc ira corrigir e transportar todas as outras notas um tom acima ou meio tom abaixo.
Não esquenta veio, eu não conheci até hoje niguém que gostasse da vóz quando começou a se ouvir.
Se precisar de alguma coisa da um toque!!!
Valeu, Bomba!!!

Leopold
Veterano
# jun/12
· votar


metal.music

Boas as palavras de incentivo do amigo aí de cima, apenas uma correção na coisa toda.

Não perca tempo com video-aula, com sites ou textos sobre técnica vocal. Não perca tempo com escola.

Se vc tiver condições vá direto num professor de canto particular. Esse é o meio mais rápido e certo de ter sucesso nessa área.

fabiobomba
Veterano
# jun/12
· votar


Leopold.. Não vamos brigar né amigão...kkkkkkkkkkk mas é que talvez um professor seja mais rápido... Depende do professor... Mas nem sempre rapidez é qualidade. Digo isso porque ja li e ja vi muita coisa boa e muitas coisas ridiculas em revistas, net e videos e também ja encontrei professores excepcionais como ja vi professores enrolando e ficando "perdidasso" com perguntinhas as vezes básicas dos alunos.
Valeu o toque, é conversando que a gente se entende!!!

metal.music
Veterano
# jun/12
· votar


Eu faço vibrato com a garganta mesmo, mas quando eu fico cantando por muito tempo, no Karaokê, eu fico com dor de garganta.
Acho que meu defeito é que forço muito minhas cordas vocais.
Espero que meu sonho de ser vocal se realize um dia.

fabiobomba
Veterano
# jun/12
· votar


Leopold
Leopold
metal.music
Para de fazer vibrato com a garganta se não voce vai ferrar com as cordas vocais!!! 99,9 % das vezes que temos algum incomodo na garganta depois de cantar é porque alguma coisa a gente fez de errado, fique atento a esses sinais.

metal.music
Veterano
# jun/12
· votar


Qual técnica vocal é usada nesse vídeo?


metal.music
Veterano
# jun/12
· votar


Fiz uma aula de canto
Relatório:
Aula Inicial: Teste de Afinação e Ritmo (mínimo 5minutos) feita em 2:52.
Fiz o teste e sou afinado, Ouvido Excelente e tenho boa extensão de voz.
Com 100 aulas estarei em condições de:
Fazer shows e gravações no mesmo nível de um Músico profissional.
AS MINA PIRA *-----*
Terei competência para ensinar
Serei Capaz de melhorar minha voz sem auxílios ou cursos.

Duds McCready
Veterano
# jun/12
· votar


metal.music
Eu acho que vc está indo com muita sede ao pote. Não vi seu vídeo, pq aqui não tenho acesso ao youtube, mas esse relatório aí me parece muito equivocado. O ideal todos já disseram aí em cima, que é fazer aulas, mas procure dar um passo de cada vez. Eu acho que o que vc disse...

Com 100 aulas estarei em condições de:
Fazer shows e gravações no mesmo nível de um Músico profissional.


...é muito relativo. Depende da qualidade do professor, em te orientar da melhor maneira, dos exercícios e principalmente, do seu empenho. O melhor, hoje, não é vc pensar que em um ano vai estar cantando igual profissional, mas sim, buscar o aprendizado da melhor forma possível. O resultado é consequência de vários fatores, dentre os quais estão os que citei aí em cima.

E quanto a competência em ensinar, é muito mais do que "somente" dominar a técnica. É preciso didática também.

Pra refletir:
Se até cantores profissionais continuam a fazer aulas, você acredita que 100 aulas seriam a solução?!?

gravity
Veterano
# jun/12
· votar


Tenha paciência e se dedique no dia a dia. É tolice essa conversa de 100 aulas. Vc vai estar pronto qndo estiver pronto. O tempo muda de acordo com a pessoa. Boa sorte!!

metal.music
Veterano
# jun/12
· votar


Se até cantores profissionais continuam a fazer aulas, você acredita que 100 aulas seriam a solução?!?
Se ele disse que quando eu terminar o curso eu vou poder melhorar minha voz sem auxílio e outros cursos eu acho que não vou precisar de mais aulas é só eu praticar bastante ^^

metal.music
Veterano
# jun/12
· votar


Depende da qualidade do professor, em te orientar da melhor maneira, dos exercícios e principalmente, do seu empenho.
Acredite o que eu mais tenho é vontade de me tornar um excelente músico,
Depois da minha... ok a música é minha única paixão =[

Lelo Mig
Membro
# jun/12
· votar


metal.music

O cara começa o post falando que a voz dele é uma merda, que ele é cantor frustrado e vai se suicidar!

24 Horas depois ele diz que será o "Rei do Metal" , "as mina pira", que o Ronnie James Dio perto dele será uma manezão!

Vai entender o que passa na cabeça desses caras!

Não vou nem comentar..........fui!

Leopold
Veterano
# jun/12
· votar


Terei competência para ensinar

AHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAH !!!!!!!

metal.music
Veterano
# jun/12
· votar


Lelo Mig
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu disse que iria me suicidar? Só disse que não gostava da minha voz e ainda não gosto porque não sei usa-la.

metal.music
Veterano
# jun/12
· votar


Leopold
Vai por mim você não vai querer começar uma discussão comigo ^^

leviribeiro
Veterano
# jun/12
· votar


metal.music cara, numero de aulas não vai determinar tua tecnica. Além de dominar tua voz, garganta, e blablalab, se quiseres ser profissional, tem que estudar musica, saber compor, fazer arranjos com varias vozes, tem que ter um amadurecimento na musicalidade também.

Com o tempo, se tu realmente gostar de estudar, vai ver que sempre é bom fazer aulas, masterclasses, sessoes de atualizações, tem muito oq aprender, sempre.

gravity
Veterano
# jun/12
· votar


metal.music
Relaxe velho. Um dia de cada vez. Depois das 100 aulas a gente conversa. Provavelmente vc vai ter outra visão disso tudo.

Leopold
Veterano
# jun/12 · Editado por: Leopold
· votar


Vai por mim você não vai querer começar uma discussão comigo ^^

É mesmo? e porque será? vc é um cara perigoso?

brrrrrr

No mais, eu já nao acredito em uma palavra do que vc escreveu aqui.
Faça graça em outro fórum.

Gansinho
Veterano
# jun/12
· votar


Leopold, não discuta. Após as 100 aulas ele vai cantar melhor que o Chris, acredite!

Esse cara é o futuro do metal!

metal.music
Veterano
# jun/12 · Editado por: metal.music
· votar


Leopold
Veremos ...
Se eu fosse você terminaria essa discussão aqui e agora.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Duvida na técnica vocal