Avaliação voz "rasgada" masculina.

    Autor Mensagem
    Artur Pendragon
    Veterano
    # mai/12


    Galera, gostaria que pudessem dar uma avaliada na minha voz, há 4 meses comecei a fazer exercícios de respiração diafragmática e ,na minha opinião evolui muito.
    Tenho influências do Geddy Lee (Rush), na época do 2112, e do Philip Anselmo (Pantera).
    Gostaria de saber o que eu poderia estar melhorando e gostaria de saber se o que eu faço é drive, gutural ou o que é....
    Por favor peguem leve, eu ainda estou iniciando no canto a muito pouco tempo e por conta própria.
    Vlw desde já.



    Joaozin
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Artur Pendragon
    Cara se eu fosse você não tentaria cantar dessa forma não, pode ser BASTANTE prejudicial. Se você realmente quer cantar, procure aulas. Se você não possui dinheiro para estas, então desista ou comece por coisas fáceis de cantar, não pelos screams e agudos. Essa é minha dica para você :)

    Artur Pendragon
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Mesmo não estando sentido dor nenhuma e sem estar forçando eu posso estar prejudicando minha voz?
    Antigamente eu não conseguiria cantar dessa maneira, só me esforçando muiiiito, mas depois de ter feito vário exercícios ficou muito mais fácil e natural pra mim cantar dessa forma mais rasgada....

    gravity
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Artur Pendragon

    Eu não pagaria pra ver...Gente muito experiente diz que pra dominar
    o drive com perfeição pode levar anos, e isso com aula. Você pode estar
    destruindo sua voz aos poucos. Tem muita coisa que a gente faz
    errada que não dói na hora. Faça aulas ou não cante assim.

    sávio alves
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    O que o carinha de cima disse é verdade cara! Cantar "rasgado" assim sem um professor pode ACABAR COM SUA VOZ PRA SEMPRE.

    pOkiz
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, na minha opinião tá bem legal a voz, porém eu prefiro ter algo legal e pra sempre dpois de um bom tempo estudando muito, do que ter uma voz legal por 5 anos só.

    Fandoderos
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    me lembrou até do tom araya (slayer , nao tao bom como ele , claro ...)
    Muito bom kara ... mas como disseram , procure um professor ... pois isso pode ser muito prejudicial ...
    mas , mt legal . =D

    Leopold
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pOkiz

    Não dura 5 anos desse jeito.

    Artur Pendragon
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Valeu galera, eu vim mesmo me informar pois realmente não sinto desconforto em cantar assim, mas vou tentar procurar ajuda de um profissional, só pra me informar mesmo. Vlws!

    CindyFerrari
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Muito bom, gostei mesmo!

    Não gostei muito da parte mais suave da música, parece que se perdeu rsrs

    De resto é seguir os conselhos já ditos aí!

    =)

    leviribeiro
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Artur Pendragon o ideal é vc dominar sua voz limpa, conseguir cantar as coisas limpas, e tal, antes de sair jogando drive.

    imagina um guitarrista que nao tirou um solo direito e joga um monte de efeito. não fica legal..

    Como falaram já ali em cima, vc pode estar acabando com a sua voz sem saber, pode estar "anestesiado" mas mesmo assim ta dando porrada na garganta.

    Sobre os drives, vc tá fazendo na garganta, pela sonoridade, e algumas vezes ta fazendo screamo.. pelomenos é oq parece pra mim...

    Dá uma olhada no vocal do slash, o myles kennedy, ele canta tudo limpo, é uma boa antes de sair rasgando a voz e tal

    Napoledeo..
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Entrei pensando no Bon Scott..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação voz "rasgada" masculina.