Voz Rasgada

    Autor Mensagem
    Oel
    Veterano
    # abr/03


    Po galera... como eh q faz aquela voz rasgada, eu faço uma tipo a do kurt ou a do daniel johns, mas depois fico um pouco rouco pq forço mto, tem alguma outra tecnica, outro modo de fazer???

    Toddynho
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    A chave para qualquer coisa no canto é o volume. O q vc tem q fazer é começar vocalizando (naum cantando) em vogais (a, e, u) em volumes baixos ("cante" escalas --> certifique-se q naum está esforçando pescoço e garganta), e ir aumentando gradualmente para q suas pregas vocais ganhem flexibildade e resistência. Aí elas vão segurar melhor o tranco.

    Ow entaum se mata toda vez q for cantar (a maioria desses vocalistas faz isso) até chegar o dia em q sua voz naum aguentar mas heheheh....

    Pethe
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    caralho meu...tu quer cantar daquele jeito? aquilo é um rosnado.

    Luke
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Tem gente que já nasce com voz praquilo. Tipo a Janis Joplin, ela não forçava, a voz dela era rouca. Quem ouviu entrevistas com ela sabe que ela até fala rouca.

    guitarmaster
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Sim amigo aquela voz rasgada que você ouve é um técnica chamada drive da voz,que se não for bem utilizada pode danificar as pregas vocais,e você terá de operá-las,te aconselho a procurar um bom professor de canto

    yuri rose
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    eu quase nunca fico rouco eu canto nirvana grito umonte eu nao fico rouco soh as vezes q minha garganta fica um poukinha roukinha soh q dai eu tomo agua e para

    subzero
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Comecei aula de canta ontem. Meu novo professor relatou um incidente no qual um amigo dele que não fazia aula de canto costumava cantar de maneira um pouco forçada. Em um determinado momento da música ele precisava passar para 1/8 acima do tom que ele estava, ou seja saindo do grave para um agudo forte. Nesse momento ele espirrou sangue da garganta e precisou ser operado não voltando mais a cantar. è bom tomar cuidado.

    adolescente_anacronico
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    subzero, isto e para rir ou para chorar?
    Isto e verdade mesmo?

    adolescente_anacronico
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    quero que minhas pregas ficam intactas!!!!

    subzero
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    adolescente, não é piada. Acontece mesmo. Não é toda garganta que aguente isso não cara.

    É bom não vacilar

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    subzero

    Na primeira aula ele te diz isso? Pra te estimular, quem sabe?

    Sobre voz rasgada, já me falaram em ter um calo na garganta (?), mas parece que isso diminui a vida útil do gogó. Se alguém soubem mais, esclareça aí, eu toco mas curto cantar.

    Conde Wil
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Adolecênte vc ké q as suas pregas fiquem intáctas ???
    então num queima rosca hauhauhauhauhauahuahuahauh

    rasgga
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    guitarrafuriosa, naum entendo muito disso naum, mas eu só sei ki quando vc ver um véi ou um cara ki grite muito (o Kurt Cobain tosco deve ter isso) com um "gogó" enorme, pode ter certeza de ki akilo é um calo...

    rasgga
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Pois é.....tow atrás de algumas técnicas p/ dar maiores agudos, ainda não estou satisfeito em cantar Carry On....se alguém tiver alguma dica me dá aí falow?

    Ewerton
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Olha eu cho que o cara nao precisa ser predisposto pra cantar rasgado... tipo Renato Russo tinha o timbre de voz (normal, sem cantar)bem limpo, mas quando ele queria ele dava umas rasgadas muito massa, me disseram que beber e fumar bastante cria um tipo de limo na garganta e isso ajuda a cantar rasgado, no comeco nao acreditei, mas analisem... Kurt, Renato... e por ai vai todos bebiam e fumavam feito doidos,
    O fato é tbm quero aprender a cantar rasgado e nao consigo, se alguem tiver a formula me avise,
    ewer.sc@bol

    pedrunk
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ewerton
    nossa! eh iso ai! belo exemplo! heauahuah

    eu keria canta que nem o kurt.... eu so fumante passivo.. afinakl meu pai eh uma chamine!

    Leandro Lage
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Aí! eu canto rouco e o macete pra nou ficar rouco é o seguinte.

    1. Água sem ser gelada, natural, durante o ensaio.
    2. Fazer Exercícios, e ir aumentando o volume antes dos ensaios.
    3. Respirar direito enquanto estiver cantando. Pra evitar esses acidentes.
    4. Sem drogas, nada de alcool e cigarros.

    Tipo isso é o que eu faço, dá uma melhorada, e se ficar rouco, é só tomar um mel de abelha que tah na mão!
    Ossos do ofício.

    Toxi_Man
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Po eu nasci com a voz roca ja fui no medico ve ele falo que ela é assim mesmo n tem nenhum problema..... Po eu canto namoral varias musicas dese geito (Marilyn Manson, Murderdolls.....) po n fico roco so toma copo de agua depois de cada musica e n sinto nada........ Po ai queria ergunta se tenho preblema das minhas cordas n aguentarem????
    po eu concigi faze essa parada de passa de voz grosona pra fininha n acontece nada

    Carry on
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Concerteza...Pethe

    Akilo é pior k rosnado

    MaverycK
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    a minha tbm eh naturalmente assim...mas eu consigo controlar e cantar "limpinho" tbm

    Voz da Sabedoria
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Existe uma tecnica, chamada drive, é muito complexa, e é dificil achar quem ensine, a maioria aprende sozinho, durante a carreira, repare na voz do Hansi Kursh, do blind guardian, no primeiro cd ele forçava feito doido, la pelo terceiro, ele canta rasgado com a maior naturalidade, essa tecnica, pode ser aprendida com professores especializados em metal, é dificil explicar escrevendo, mas tentem entender, é algo mais ou menos assim: nao é na garganta, se vc fizer na garganta, fudeu, a parada é feita no céu da boca, entre o ceu da boca e a lingua, la atraz, no palato mole, se vcs tentarem fazer, nao vao conseguir falar as palavras e vao achar um som estranhisiimo, mas treinando vcs pegam, isso pode demorar, e se for feito de maneira incorreta, vai prejudicar e muito, por tanto, procurem um professor, é claro q existem pessoas q nascem com a voz assim

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Voz da Sabedoria
    Aeeeeeeeee
    finalmente alguém que sabe a técnica!

    Sir Nightfall
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    puts e mesmo heheheh ate q enfim disseram q parte se trabalha para o bendito drive heheheh, me disseram q tinha q ser feito no peito mas nao tem como so se eu engolir um pedal de distorçao pra minha voz sair com drive desse jeito heheheh

    Voz da Sabedoria
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tem haver com o peito sim kra...

    Voz da Sabedoria
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    a tecnica é complicada, eu sei como fazer com o céu da boca, mas ja vi muita gente dizendo como se faz com o peito, embora eu nunca tenha conseguido fazer

    Sir Nightfall
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Voz da Sabedoria
    puts legal vou ver se consigo mais informaçoes a respeito

    Paranoid
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    hauhauhauha ressuscitou legal o tópico!!!

    mas finalmente alguem deu uma explicação legal q como fazer drive

    jonit
    Veterano
    # set/05
    · votar


    isso depende da idade tambem?

    Dandark
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ja o gutural e diferente n e?
    E qualquer um pode cantar gutural ou n?
    Uma soprano consegue?? (rs)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voz Rasgada