Cazuza (voz rasgada)

    Autor Mensagem
    Legionário_King
    Membro
    # set/13 · Editado por: Legionário_King


    Galera, to pra fazer um Tributo Cazuza em um bar de minha cidade, só que em algumas músicas eu vejo que ele da uma certa rasgada na voz. Fui procurar palestras na internet e acabei achando um vídeo de um professor de canto em que dizia que para pegar essa técnica era preciso alguns anos de exercício, e o exercício seria imitar uma lambreta, isso mesmo, uma lambreta. A questão é que ao imitar o som de uma lambreta trabalhamos a prega vocal da forma correta para adquirir mais habilidade nessa técnica.

    Eis a questão: Como se chama essa técnica? Esse exercício funciona mesmo? Pelo menos pra mim ele tem dado certo, em menos de um mês consegui melhorar muito nessas "rasgadas" mas até que ponto isso pode trazer riscos a minha prega vocal? Quais são as dicas para aliviar a dor de garganta (muitas vezes inevitável após faze-lo por muito tempo) ?

    Abaixo segue o vídeo da música Mal Nenhum (parceria entre Cazuza e Lobão), bem no final do vídeo ele usa essa técnica. Abraços.



    MetalJames
    Membro
    # set/13
    · votar


    Essa técnica se chama drive, se você pesquisou, você devia saber, não? Ela pode destruir tua voz, se mal feita. Melhor à fazer? Achar um professor sábio no assunto, isso não é brincadeira não, tenha sabedoria que perderás agudos. Mas se é >só< pra um tributo num bar, pega qualquer tutorial no youtube e manda ver, mas não se vicie, isso vicia. Ouve se quiser Rosa de Saron - Mais Que Um Mero Poema. Alí sim, um cara que domina os drives bem, mas hoje em dia ele tá exagerando, não falei? Vicia. Boa sorte e Força Sempre (também sou legionário)!

    Legionário_King
    Membro
    # set/13
    · votar


    Muito obrigado cara, vou procurar algum professor especializado no assunto, mesmo que para fazer um tributo, pois andei pesquisando e vi que essa técnica pode mesmo causar danos se mal praticada. Abraços

    TheRover
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Legionário_King

    Não esqueça de cantar Down em Mim. O Cazuza lembra muito a Janis Joplin nessa música.

    Legionário_King
    Membro
    # set/13
    · votar


    TheRover

    Claro hehehe. Uma das melhores músicas de Cazuza.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cazuza (voz rasgada)