Aulas por skype

    Autor Mensagem
    Tomaz.
    Veterano
    # mai/12


    É viável? Vejo que o pessoal não recomenda aprender por vídeos de internet, porque a presença de um professor é indispensável pra corrigir vícios e técnicas erradas.

    Mas hoje eu vejo que vários professores disponibilizam aula por skype (com webcam e microfone, obviamente), o que pra mim, na visão de leigo, seria o mais próximo possível de uma aula presencial.

    Como na minha cidade não conheço nenhum professor realmente confiável (a maioria é daqueles que não tiveram formação alguma, apenas "sabem" cantar e acham que "sabem" ensinar), eu pensei que essa podia ser uma boa saída.

    Pergunto, então, aos amigos se isso seria viável. Ou ainda assim não é recomendável? Existe algo numa aula presencial que não pode ser reproduzido numa aula virtual?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/12
    · votar


    Tomaz.
    Não dá certo, nem pro básico. Experiência própria.

    Algumas tensões na voz só são perceptíveis pessoalmente, pela acústica. Mesmo com um bom mic e um bom pré não é possível. Ademais, não dá pra demonstrar os exercícios com exatidão. O que normalmente se passa (demonstrando) em 5 minutos presencialmente, às vezes se torna simplesmente impossível de explicar por skype ou MSN.

    gravity
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tomaz

    Assino embaixo do que o Christian falou aí.
    Já tentei também, e eu já tinha uma noção maior que a maioria
    dos iniciantes. Foi inútil, só rendeu 2 aulas.

    Tomaz.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Christhian
    Entendi. Obrigado pela resposta.

    É que há tempos eu tenho procurado professores de canto e nunca achei nenhum aqui que tenha formação lírica ou seja confiável. Gosto de cantar, mas tenho noção dos prejuízos que uma voz mal treinada pode trazer, então eu simplesmente me abstenho de cantar, ou na maioria das vezes acabo mudando as oitavas (em uma parte aguda ou muito grave) pra não forçar a voz...

    É o jeito que encontrei pra poder brincar em casa sem danificar a minha voz.

    Então o jeito é continuar sem aulas, certo? Porque prefiro permanecer sem fazer nada, do que fazer algo que me prejudique. Mas é triste não conseguir cantar as músicas que mais gosta (sem precisar alterar grosseiramente o tom original da música) de forma minimamente decente. :P

    Enfim, obrigado pela resposta, abraço.

    Tomaz.
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Tomaz.
    · votar


    gravity
    Entendo. É que vi alguns vídeos sobre canto de um canal MMarkkx no youtube, e, na minha visão de leigo, pareceu coerente nas coisas que falava.

    Mas pelo jeito vou seguir brincando com meus Andy Mckee e Tommy Emmanuel no violão, que é o que me compete.

    Lembrei de alguma coisa, que não sei se tem alguma relação. Eu tocava saxofone, lógico que isso não me torna um bom cantor, mas eu tenho noções de técnicas de respiração (não sei se é igual às do canto), e coisas do tipo. Não sei se isso pode ser útil, de qualquer forma haha

    Abração.

    gravity
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tomaz.

    Saxofone pode dar uma boa ajuda sim. Pelo menos pelo que já me falaram, o apoio é usado da mesma forma (se for balela me corrijam)

    Tomaz.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    gravity
    Pois é, lembro que logo que comecei fazendo aulas de saxofone, tive aulas sobre respiração, e apoio por algum tempo... O professor dizia que as técnicas em questão eram iguais às do canto. Mas nunca se sabe, né? Melhor perguntar pro pessoal daqui que é fera, já que meu professor tocava saxofone, e não era cantor.

    miki.fernanda
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    jun/18

    Boa tarde, pessoal! Eu sou graduada em canto pela Universidade Federal de Pelotas, já fiz aulas por Skype com professores ao redor do mundo (essa é a verdadeira vantagem das aulas online). Se você já tem um nível de conhecimento intermediário, sua aula será mais voltada para resolução de problemas técnicos em repertório. Eu também dou aulas de canto via Skype, inclusive para alunos iniciantes, embora a maioria seja intermediário e avançado. Fica a dica e o merchandise... rss Se alguém tiver alguma dúvida ou quiser fazer uma aula experimental pode entrar em contato pelo whats (53) 991638118

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aulas por skype