Quando passar pra voz de cabeça?

    Autor Mensagem
    francisalex
    Veterano
    # mar/12


    Eu fico lendo os tópicos antigos aqui do FCC e vez ou outra veho um " você não devia fazer tal nota na voz de peito". Ai fiquei pensando se há algum limite mais ou menos universal (ou seja com pequenas variações) sobre em qual nota você deve fazer em voz de cabeça.

    O fato é que eu não sei fazer voz de cabeça, então só queria saber se esse limite para uma voz de peito saudavel é muito individual? depende da Tesitura ?

    Obrigado.

    ps: Eu comecei semana passada uma aula de canto, mas o professor parece não saber muito sobre voz de cabeça, segundo o mesmo " é voz de mulher ou tenor". Como ja paguei um mês vou terminar pelo menos esse mês e também conhecer melhor o cara porque só vi uma aula até agora.

    Leopold
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    francisalex

    Cada voz tem a sua nota de passagem mais ou menos definida. Só que não é uma regra geral, pode variar meio tom, um tom, e depende do tipo específico de voz.

    Voz de peito saudável vai até a nota de passagem. Daí pra cima virou grito.

    Entendo que você esteja cheito de dúvidas, só que essas coisas você resolve em aula...mas já de cara, fazer aula com alguém que nem sabe o que é voz de cabeça?? Nem perca tempo. Procure outra pessoa.

    francisalex
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Leopold

    Agora tudo fez sentido, muito obrigado.
    Com a voz aquecida eu chego à um Fa3 ou Fa#3. Do Sol pra cima é Berro, Falsete, ou um tentativa de voz de cabeça ( que ou sai um falsete um pouco mais encorpado ou um beltting sem a tecnica devida e sem o apoio necessario).
    Entao acho minha nota de Passagem é o Fa3 ou Fa#3.


    Sobre a aula, eu vou ter aula amanha, ai vou questiona-lo bastante. Se ver que ele realmente não saca muito, acho que nao vou ter coragem de simplesmente pedir outro professor (porque la é uma escola de musica),.

    Leopold
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    A questão não é ter coragem ou não. A questão é o que é bom para você e o que não é.
    Não tenha dúvida que se você não fizer o seu trabalho bem-feito alguém não terá nenhum receio de lhe dar um belo pé na bunda.

    Vá pra aula particular se quer chegar há algum lugar. Não conheço nenhum caso de gente que aprendeu a cantar bem em escola.

    francisalex
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    É, vc está completamente certo.
    Sobre a escola, as aulas são individuais. E como eu disse eu ja paguei um mês. Ele me passou uns exercícios de S fraco pra apoia, e estou sentindo uma melhora.

    Vou fazer o seguinte, confirmar que ele não sabe mesmo, porquetalvez ele ache que sou totalmente leigo e quiz me dar um exemplo básico (ele fez muito isso na aula) . Se ele realmente nao for bom, eu foco esse resto de mes em apoio, e mes que vem eu procuro um professor particular.

    É extramemente frustrante, tomei coragem de fazer aulas, assumi um gasto mensal que vai ser muito apertado pra mim e quando enfim fiz a aula o professor não atingiu minhas expectativas. =/////

    Leandro Rigon
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    francisalex
    Se é escola, coisa que muitas vezes não presta, sempre é bom fazer uma aula experimental, para depois não acontecer isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quando passar pra voz de cabeça?