~le eu cantando

    Autor Mensagem
    CindyFerrari
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Moderador


    http://soundcloud.com/cindyferrari/aud006

    =)

    PS - Sei que tem uns errinhos por aí, mas aguardo comentários sinceros!

    Edit da moderação: Evite o "internetês", especialmente em título, ok? :)

    Jonatas Edward
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    CindyFerrari
    Desafinou em uns pontos.
    Eu ia comentar do inglês, mas me toquei que o inglês americano me soa estranho mesmo.
    Sua voz é bonita, só que parece que faltou um pouco de apoio, mas pode ser só ilusão minha.

    CindyFerrari
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Jonatas Edward
    Obrigada.

    Mas de que tipo de apoio vc tá falando? Tipo instrumental?

    Eu gravei a voz no celular com a música rolando no notebook, no quarto mesmo. Minha voz é baixa, aí fiquei com medo de gravar no note e não dar pra escutar nada.

    Nas próximas vou ajustar mais os volumes e gravar dentro do banheiro, pode ser que melhore.

    =)

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    sua voz é bonitinha, só precisa de um ajustes
    e na parte ''suddenly i see'' esse see ficou meio estranho

    Jonatas Edward
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    CindyFerrari
    Apoio que digo é, no canto.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/12
    · votar


    CindyFerrari
    Ei. :)

    Então, você tem uma boa noção de afinação, pois não assassinou (demais) a melodia aehuaehae

    Falta é energia, projeção, precisão, interpretação... Cantar à capella só enfatiza isso: Se fosse com uma BT, certamente esconderia um pouquinho.

    Tente sentir a energia da cantora original e siga-a. Pegue essa interpretação (original) que já está pronta e use-a como base, depois adapte para sua voz. Fazendo isso (principalmente o lance da energia), já deve dar outra cara.

    Beijos.

    sávio alves
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tem que desenvolver o canto isso é evidente! Vc podia tentar cantar uma oitava abaixo pra ver se fica mais confortável pra vc.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/12
    · votar


    sávio alves
    Vc podia tentar cantar uma oitava abaixo pra ver se fica mais confortável pra vc.

    ???
    Você ouviu a música?

    CindyFerrari
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Edit da moderação: Evite o "internetês", especialmente em título, ok? :)
    Ok!

    Christhian
    Tente sentir a energia da cantora original e siga-a. Pegue essa interpretação (original) que já está pronta e use-a como base, depois adapte para sua voz. Fazendo isso (principalmente o lance da energia), já deve dar outra cara.
    Tá, vou fazer isso sim. Antes do feriado vou postar algo pra vê se já tenho alguma melhora.

    Obrigada pelo comentário. Obrigada a todos!
    =**

    Pé de chinelo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    CindyFerrari

    Grava com uma backing track na próxima, até msm pra captar a energia da música!

    CindyFerrari
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pé de chinelo
    O ruim é achar - rsrsrs

    Eu coloquei a música baixinha ao fundo, mas da próxima vou ajustar melhor os volumes.

    =)

    Pé de chinelo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    CindyFerrari

    Música de fundo não, aí fica joça.... vc tem que gravar só a voz, ouvindo a BT no fone de ouvido, dps mixar a BT com a voz, isso é o mínimo pra ficar legalzinho.

    Se tu não souber como fazer isso pesquisa aqui no fórum msm e pergunta pras pessoas como fazer.

    Abs :]

    CindyFerrari
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Aaahhh

    Valeu pela dica dude, vou procurar sim.

    =)

    Li Sza
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    CindyFerrari

    Sua voz é bem bonita mesmo, como o pessoal falou!!
    Concordo que o que vc precisa é cantar com mais energia, pois vai melhorar sua afinação, mas também abrir mais a boca, durante a articulação das palavras, pois ouvindo, dá a entender que você usa o mesmo espaço de abertura da boca como se estivesse falando, e para cantar é diferente, comece a observar vários cantores nas partes agudas, qual movimento a boca deles faz.
    Tenho certeza que fará muita diferença!!

    Leopold
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Li Sza

    Não é apenas abertura de boca que vai mudar alguma coisa. Pode-se abrir um monte a boca e ainda assim cantar com emissão baixa. Isso não é tão simples. Observar outros cantores? mas quais? isso varia do tipo de voz, mas a maioria faz ERRADO.
    Ou seja, não fará diferença alguma.

    Li Sza
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Li Sza
    · votar


    Leopold

    É lógico q só abrir a boca ñ irá mudar a emissão dela, tanto é q eu não utilizei estas palavras! rsrsr
    Mas pode contribuir, para q além dos fatores citados aqui no fórum, ela possa cantar melhor, principalmente na região aguda.
    Os erros são bastante comuns mesmo, mas nada impede a pessoa de experimentar, e claro q se for com a ajuda de um profissional, as chances de erros serão menores.
    Qnto aos cantores, ñ é regra e existem exceções, mas é bem mais comum encontrar cantores q abrem a boca nas notas agudas, do q ao contrário, é necessidade, mas q mtas pessoas ñ fazem, pq acham q já estão fazendo.
    Então fica a dica p/ a CindyFerreira.

    Girl from Hokkaido
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    CindyFerrari
    Oi gatinha! ^^

    Sua voz é bonita, só precisa treinar um pouquinho e vai ficar bem melhor!
    Dica: solta um pouco mais essa voz, mulher! Aí sim fica bacana! /o/

    Faz anos que tô adiando de procurar um professor de canto por aqui, mas sempre surge uma outra prioridade... Enfim, não faça que nem a preguiçosa que vos fala e procure um, que vai te ajudar bastante. Não apenas a melhorar a voz "cantada", mas "falada" tb. Não li os comentários acima, mas provavelmente alguém já disse isso. Só reforcei mesmo! hihi

    Beijinhos pra ti! ;***

    Bob Mauley
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ~le eu cantando


    HUAHUAHUAHUAHUA

    Genial!

    Tive a impressao de que tu nao se soltou muito, mas sei la, é isso aí /o/

    Leopold
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Li Sza

    Não acredito que abrir mais a boca fará alguma diferença para alguém que nem sabe porque está fazendo isso. Mesmo porque depende da vogal que se canta e do resultado sonoro esperado.
    Se ela for cantora popular e eu mandar ela abrir a boca num I ou num E, dependendo como for vai entubar a voz e vai perder projeção.
    Todas as dicas que se podem dar por aqui podem mais é confundir a pessoa porque ela não vai absolutamente saber usar, saber diferenciar quando deve fazer isso ou aquilo.
    Fica tudo muito vago e não resultará em absolutamente nada para quem lê., ou seja, tudo depende do que se quer fazer, de que sonoridade a música pede no momento, por isso, quer aprender mesmo?
    Aula e aula, o resto são palavras, palavras e palavras.
    O iniciante não tem a menor condição de colocar nada disso em prática.

    CindyFerrari
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Obrigada a todos pelos comentários!!

    Bob Mauley
    Esse título me rendeu uma advertência.
    hauhauhauha

    sergiorojo
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: sergiorojo
    · votar


    Não pude ouvir porque estou no trabalho... ou deveria estar rs.
    Mas pelo que li você gravou meio improvisado.
    Faz assim:

    Baixa o programa Audacity (ou qualquer outro editor de áudio, mas esse é bem simples de usar). Aí põe um fone de ouvido, com a música baixa o suficiente pra você ouvir a própria voz. Grave com o celular enquanto ouve a música. Por último cole a voz no Audacity, procure a Backing Track (tem um tópico fixo só pra isso) e sincronize! Se não encontrar, tem tutoriais pro Audacity pra "deletar" a voz da música... aí só substituir pela sua. Sem contar que tem uns efeitos no programa... daria pra mascarar possíveis erros haha.

    PS. Comecei ontem minha primeira aula de vocal. Achei que dava pra aprender em casa e tal... mas não dá! Mesmo na primeira, já aprendi muita coisa que não tinha idéia =D.

    sergiorojo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ah, é uma boa gravar no banheiro! Não é piada huahauha.
    Os azulejos dão um efeito acústico que faz sua voz ficar "melhor". Não lembro da explicação física... mas é um dos motivos das pessoas acharem que cantam bem no banho rs.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/12 · Editado por: Jattto
    · votar


    sergiorojo

    um efeito acústico
    => reverberação

    faz sua voz ficar "melhor"
    = esconde defeitos da tua voz

    CindyFerrari
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    sergiorojo
    Valeu, vou usar o programa para a próxima gravação.
    ;D

    Gansinho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    CindyFerrari
    Valeu, vou

    Pensei que tu fosse falar "... gravar no banheiro na próxima vez"
    auhauhauhuha

    CindyFerrari
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Gansinho
    Já gravei!!!!
    hauhauhaua

    cah.p
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Nossa oque é isso não entendi nada do que voce cantou ou falou sei lá , precisa de muita aula, tente cantar musicas em portugues espero ter ajudado abraços.

    CindyFerrari
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    cah.p
    Pois é, a gravação ficou horrível mesmo.. Foi a primeira vez que gravei e tal..

    Gravei outras músicas depois e ficou bem melhor, mas não postei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ~le eu cantando