Cantando e tocando ao mesmo tempo...

    Autor Mensagem
    Rômulo
    Veterano
    # ago/04


    Pessoal, toco violao/guitarra a uns 1 ano e meio e entrei numa escola de canto... estou tendo noção melhor da minha voz e tal mas to tendo dificuldade em cantar e tocar ao mesmo tempo, principalmente musicas em que vc usa o diafragma por um bom tempo num grito, alguem aqui sabe exercitar bem isso? um exemplo dessa dificuldade é em Creep, do Radiohead, onde o Thom Yorke grita "Ruuuuuuuunnnnnn":P

    Nicegirl
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    bem...acho q naum deve ter tecnica......é só prática mesmo.....eu toco um pokim d violão....e só consigui cantar junto depois de praticar.....tb toco bateria e já tentei cantar junto, mas é mais dificil!!!hahahaha.....eu vi hoje um DVD do Eric Clapton, onde o Phli Collins toca batera e canta ao mesmo tempo....toca e canta muuuito!!!!
    Eh prática...rsrs
    bjs

    PuNk Bass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Rômulo
    em que vc usa o diafragma por um bom tempo num grito, alguem aqui sabe exercitar bem isso?
    Treino, apenas treino. E nao fique pensando o tempo todo no diafragma, com um tempo de curso vc vai se acostumar tanto a usar o diafragma que nem vai lembrar que ele existe (brincadeirinha, eh importante vc praticar bastante)
    Mas com o tempo vc vai deixar tanta atençao assim no diafragma.

    Nicegirl
    eu vi hoje um DVD do Eric Clapton, onde o Phli Collins toca batera e canta ao mesmo tempo....toca e canta muuuito!!!!
    "Oh think twice.. it´s just another day for you and me in paradise...."
    Ele é ótimo compositor e musico
    Eu adoro Phil Collins \o/

    S Baz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Rômulo
    nossa cara eu ate q tenhu esse problema, ve la na minha mp3 isso quando vou fazer um oooooooo eu erro a batida no violao , fikou bem notavel, acho que pra quem toca ha 1 ano e meio como vc e a 1 ano pra mim fika um pouko mais dificil, mas tu pega a pratica com o tempo "se treinar é claro",
    acho q tu te concentra do que vc esta cantando e perde a concentraçao no instrumento,
    mas é isso tem que treinar, e o tempo vai te confirmar isso

    Rômulo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    S Baz
    É isso, Concentração. Tem musicas que eu quando começo a cantar minha mao parece que trava... é terrivel : (
    alguem sofre com isso? hahaha.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Rômulo
    eu toco teclado!!é pior!!hauhauhau

    S Baz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Rômulo
    é isso ai eu sofro com isso, mas a coordenaçao vem com o tempo, vamo espera!!

    Eduardo Henrique
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    tb tenho esse problema ;/ so tocar é mole só cantar tb mais na hr de juntar nenhum nem outro sai certinho hauihai

    PuNk Bass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    eu toco teclado!!é pior!!hauhauhau
    Ah é?? E eu que toco baixo... como é que fica???

    Barbara Jolie
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    PuNk Bass
    E eu que toco baixo
    realmente quem toca baixo e batera, e cantam junto, merecem um prêmio....\o/

    se eu for tocar com tablatura ou partitura, e cantar junto, nao sai nada...ahahahaha

    PuNk Bass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Barbara Jolie
    Partitura, nem fale.....
    Em instrumento de corda então.... =P
    Se vc nao estudar a musica, torna-se quase impossivel...

    realmente quem toca baixo e batera, e cantam junto, merecem um prêmio....\o/
    Nem todos, se a musica for tocada na tonica ateh um iniciante toca e canta... Arpejos tambem nao sao tao dificeis assim

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/04
    · votar


    E os que tocam guitarra, batera e gaita ao mesmo tempo, tipo ele eheh?

    Barbara Jolie
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    PuNk Bass
    Nem todos,
    mas to falando de percussao mesmo ....heheehe

    PuNk Bass
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: PuNk Bass
    · votar


    Barbara Jolie
    mas to falando de percussao mesmo ....heheehe
    realmente quem toca baixo e batera
    Afff, que nada, vc falou de baixista, nao venha agora querer menosprezar a "categoria", ahahahaha =PPPPPP

    ServeTheServants
    Quem eh esse cara? o_O
    Ele canta tambem?

    Barbara Jolie
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    PuNk Bass
    mas vai me dizer q baixista nao eh tipow uma percurssao?? nao eh contado os ritmos na musica??? claro q tem excessao, mas em geral eh isso.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/04
    · votar


    PuNk Bass
    Incrusive hhe.
    É um blues man lá de Portugal.
    Aclamado.
    Mas tipo ... ele toca tudo isso dai.
    Mas dai para ele tocar bem tudo isso ao mesmo tempo já são outros quinhentos hehe.

    soldier of love
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ROMULO
    CANTAR E TOCAR AO MESMO É UMA DIFICULDADE DE QUEM ESTA COMEÇANDO A TOCAR CERTO ? AGORA NO SEU CASO, VC DIZ QUE NO MOMENTO QUE VC TEM QUE USAR O DIAFRAGMA SENTE DIFICULDADE ?
    MEU QUERIDO VC Ñ TEM QUE USAR O DIAFRAGMA EM ALGUNS MOMENTOS VC TEM QUE USALO A TODOS OS MOMENTOS.
    CANTAR COM AUXILIO DO MUSCULO DIAFRAGMA É ALGO QUE VC PRECISA APRENDER E DEPOIS QUE ISSO ACONTECER VAI SE TORNAR AUTOMATICO, Ñ SEI QUANDO EU ESTOU CANTANDO USO O DIAFRAGMA SEI QUE APRENDI A USALO MAS, SE QUIZER SABER SE USA ESSE MUSCULO SITUESE ONDE FICA ESSE MUSCULOS PROXIMO A BARRIGA E NA RESPIRAÇÃO O MESMO TEM QUE SE IRIGECER, PROCURE U PROFESSOR ELE TE AUXILIARA DE UMA MANEIRA CORRETA.

    Morgaroth
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar




    Aceito críticas, sugestões pra melhorar...

    Tenho uma banda tributo Metallica e gravei pra ver onde estou errando mais...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cantando e tocando ao mesmo tempo...