Estou preocupado com a minha voz + duvidas

    Autor Mensagem
    Reim
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Reim


    bom, tô com algumas duvidas em relação a minha voz |:
    eu tenho 15 anos e toco e canto numa banda(tocamos rock alternativo/indie rock,muse etc).

    Quando eu canto aqui no quarto, a minha voz sempre sai limpa, porém quando vou no estúdio, acaba saindo um pouco rouca ou "rasgada", mas não sinto dor e nem forço a voz. Esse é o problema.
    No ensaio de hoje, minha voz tava completamente "Dave Grohl", ou seja, mais rasgada do que o normal, mas eu não precisava forçar absolutamente nada, apenas cantar como de costume.

    O que me deixou preocupado foi que ficou assim de repente, de uma semana pra outra, daí pensei na possibilidade deu estar fazendo algo errado.



    Minhas dúvidas: Isso pode ser devido ao fato de eu estar numa fase onde a voz muda frequentemente, ou eu posso estar danificando a minha voz sem saber? É comum com o tempo a voz mudar de um estilo mais limpo pra um mais rasgado? Eu sempre aqueço e bebo bastante agua antes de cantar, mas houve alguns ensaios(de 3 horas) em que eu saí rouco.

    PS: Vale lembrar que eu não sinto nenhuma dor ou incomodo
    ah, desculpem caso eu tenha feito alguma pergunta besta, não entendo muito sobre o assunto, hehehe.
    obrigado =]

    Leopold
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Reim

    Na dúvida vá num otorrino, veja se está tudo ok.

    Na sequencia, se não tiver nada errado, VAI PRA AULA DE CANTO!

    Reim
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    up );

    gravity
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Não tem motivo pra upar, ninguém aqui pode te ajudar mais que isso baseado no que você escreveu. Escute o que o Leopold falou, é a única medida inteligente a se tomar.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou preocupado com a minha voz + duvidas